Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5504 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo comparar a eficiência dos formatos de publicidade online utilizados no Brasil. Para isso, foram colhidos dados referentes ao desempenho e ao custo de 170 peças de publicidade online brasileiras para que, por meio de testes estatísticos apropriados, fosse possível determinar se existe alguma diferença significativa de eficiência entre eles. Pelos resultados obtidos, foi possível concluir que os anúncios em ferramentas de busca apresentam eficiência maior do que os demais formatos, embora não sejam os mais utilizados por agências de publicidade no Brasil hoje em dia. |
id |
FGV_1dc25c07961642d10d214f386a49baa5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5504 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Cima, Carlos Alexandre MontenegroEscolas::EAESPSamartini, André Luiz Silva2010-04-20T20:19:52Z2010-04-20T20:19:52Z2007-12-03CIMA, Carlos Alexandre Montenegro. Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.http://hdl.handle.net/10438/5504Este trabalho tem como objetivo comparar a eficiência dos formatos de publicidade online utilizados no Brasil. Para isso, foram colhidos dados referentes ao desempenho e ao custo de 170 peças de publicidade online brasileiras para que, por meio de testes estatísticos apropriados, fosse possível determinar se existe alguma diferença significativa de eficiência entre eles. Pelos resultados obtidos, foi possível concluir que os anúncios em ferramentas de busca apresentam eficiência maior do que os demais formatos, embora não sejam os mais utilizados por agências de publicidade no Brasil hoje em dia.porEficiênciaMídiaBannerPublicidadePropagandaInternetAdministração de empresasMarketing na internet - BrasilPublicidadeAgências de propaganda - BrasilEstudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL176515.pdfapplication/pdf2244008https://repositorio.fgv.br/bitstreams/640cd8e4-9c2b-4f5b-b830-334ceb24b185/downloadff4f5b8c1dcee35b9c4847a909ae8247MD51TEXT176515.pdf.txt176515.pdf.txtExtracted texttext/plain102954https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ee1cc8da-a764-476e-bc16-e672236a633d/download92d39335baea1b30d54e71014eb4c6d0MD56THUMBNAIL176515.pdf.jpg176515.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2554https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e6ee66ff-8b2e-4a65-b11b-864df70f471b/downloadf603d2ead13720b32c2ab0998277324bMD5710438/55042023-11-09 14:05:39.851open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5504https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T14:05:39Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil |
title |
Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil |
spellingShingle |
Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil Cima, Carlos Alexandre Montenegro Eficiência Mídia Banner Publicidade Propaganda Internet Administração de empresas Marketing na internet - Brasil Publicidade Agências de propaganda - Brasil |
title_short |
Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil |
title_full |
Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil |
title_fullStr |
Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil |
title_full_unstemmed |
Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil |
title_sort |
Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil |
author |
Cima, Carlos Alexandre Montenegro |
author_facet |
Cima, Carlos Alexandre Montenegro |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cima, Carlos Alexandre Montenegro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Samartini, André Luiz Silva |
contributor_str_mv |
Samartini, André Luiz Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Eficiência Mídia Banner Publicidade Propaganda |
topic |
Eficiência Mídia Banner Publicidade Propaganda Internet Administração de empresas Marketing na internet - Brasil Publicidade Agências de propaganda - Brasil |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Internet |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing na internet - Brasil Publicidade Agências de propaganda - Brasil |
description |
Este trabalho tem como objetivo comparar a eficiência dos formatos de publicidade online utilizados no Brasil. Para isso, foram colhidos dados referentes ao desempenho e ao custo de 170 peças de publicidade online brasileiras para que, por meio de testes estatísticos apropriados, fosse possível determinar se existe alguma diferença significativa de eficiência entre eles. Pelos resultados obtidos, foi possível concluir que os anúncios em ferramentas de busca apresentam eficiência maior do que os demais formatos, embora não sejam os mais utilizados por agências de publicidade no Brasil hoje em dia. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:19:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:19:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CIMA, Carlos Alexandre Montenegro. Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5504 |
identifier_str_mv |
CIMA, Carlos Alexandre Montenegro. Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5504 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/640cd8e4-9c2b-4f5b-b830-334ceb24b185/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ee1cc8da-a764-476e-bc16-e672236a633d/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e6ee66ff-8b2e-4a65-b11b-864df70f471b/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ff4f5b8c1dcee35b9c4847a909ae8247 92d39335baea1b30d54e71014eb4c6d0 f603d2ead13720b32c2ab0998277324b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802749755171799040 |