A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Adriana Maria dos
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5544
Resumo: The present study was held in a segment of individual clients with high earnings of a big retail bank in Brazil and was focused on the municipality of São Paulo. The investigation aimed to verify whether there has been any relation between the account manager profile, as to his or her technology and internet knowledge and ability, and the level of adoption of the Internet Banking by clients under his or her orientation. For this investigation it was adopted a qualitative approach which consisted of internal data analysis, interviews, and questionnaire sent to a group of account managers. The results (1) suggest that even in the high earnings segment there have been other variables as age and the credit of salary in current account that affect the level of use of Internet Banking by clients; and that the manager profiles differ in terms of level of involvement with new technologies, which includes the internet; and (2) signalize that account managers whose profile is more technologically advanced make use of the internet more naturally and present stronger power of convincement over clients under his or her orientation as to Internet Banking adoption.
id FGV_23611df55eef2d337ec13e81c78a08d5
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5544
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Santos, Adriana Maria dosEscolas::EAESPBrito, Luiz Artur LedurCosta Filho, Bento Alves daDiniz, Eduardo Henrique2010-04-20T20:19:59Z2010-04-20T20:19:59Z2007-12-03SANTOS, Adriana Maria dos. A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.http://hdl.handle.net/10438/5544The present study was held in a segment of individual clients with high earnings of a big retail bank in Brazil and was focused on the municipality of São Paulo. The investigation aimed to verify whether there has been any relation between the account manager profile, as to his or her technology and internet knowledge and ability, and the level of adoption of the Internet Banking by clients under his or her orientation. For this investigation it was adopted a qualitative approach which consisted of internal data analysis, interviews, and questionnaire sent to a group of account managers. The results (1) suggest that even in the high earnings segment there have been other variables as age and the credit of salary in current account that affect the level of use of Internet Banking by clients; and that the manager profiles differ in terms of level of involvement with new technologies, which includes the internet; and (2) signalize that account managers whose profile is more technologically advanced make use of the internet more naturally and present stronger power of convincement over clients under his or her orientation as to Internet Banking adoption.O presente estudo foi realizado no segmento de pessoas físicas de alta renda de um grande banco de varejo do Brasil, com foco no Município de São Paulo. A investigação teve como objetivo verificar se há alguma relação entre o perfil do gerente de conta, no que se refere a sua desenvoltura tecnológica e com a Internet, e o nível de uso do Internet Banking pelos clientes sob sua gestão. Para esta investigação foi utilizada uma abordagem qualitativa composta pela análise de dados internos do segmento, entrevistas em profundidade e envio de questionário a um grupo de gerentes. Os resultados (1) sugerem que mesmo no segmento alta renda existem outras variáveis como a idade e o recebimento do crédito salário na conta que afetam o nível de utilização do Internet Banking pelos clientes; e que o perfil dos gerentes divergem em termos de envolvimento com as novas tecnologias, o que inclui o uso da Internet; e (2) indicam que o gerente com maior domínio das tecnologias e da Internet possui maior poder de convencimento junto aos seus clientes no que se refere ao uso do Internet Banking.porInternet bankingAccount managerRelationship marketingHigh earnings clientGerente de contaSegmentaçãoCliente alta rendaAdministração de empresasBancos virtuaisGerentesBancos - Serviços ao clienteLogística empresarialRicos como consumidoresMarketing bancárioMarketing de relacionamentoA influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL172256.pdfapplication/pdf1140904https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b105159f-27c6-4df2-944d-f722b62f9159/downloadc0c919b15b522f694c670047eb21b06aMD51TEXT172256.pdf.txt172256.pdf.txtExtracted texttext/plain102708https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4b6f9103-77bc-4020-8e56-101020dc1268/downloada370faa7a83f12da49590a185089e3d2MD56THUMBNAIL172256.pdf.jpg172256.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2631https://repositorio.fgv.br/bitstreams/682ce75d-3b39-4800-93d4-3c02aa0fa9b4/download3b0ebb5efecf074597551042a07719ecMD5710438/55442023-11-09 15:17:06.901open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5544https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T15:17:06Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso
title A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso
spellingShingle A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso
Santos, Adriana Maria dos
Internet banking
Account manager
Relationship marketing
High earnings client
Gerente de conta
Segmentação
Cliente alta renda
Administração de empresas
Bancos virtuais
Gerentes
Bancos - Serviços ao cliente
Logística empresarial
Ricos como consumidores
Marketing bancário
Marketing de relacionamento
title_short A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso
title_full A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso
title_fullStr A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso
title_full_unstemmed A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso
title_sort A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso
author Santos, Adriana Maria dos
author_facet Santos, Adriana Maria dos
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Brito, Luiz Artur Ledur
Costa Filho, Bento Alves da
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Adriana Maria dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Diniz, Eduardo Henrique
contributor_str_mv Diniz, Eduardo Henrique
dc.subject.eng.fl_str_mv Internet banking
Account manager
Relationship marketing
High earnings client
topic Internet banking
Account manager
Relationship marketing
High earnings client
Gerente de conta
Segmentação
Cliente alta renda
Administração de empresas
Bancos virtuais
Gerentes
Bancos - Serviços ao cliente
Logística empresarial
Ricos como consumidores
Marketing bancário
Marketing de relacionamento
dc.subject.por.fl_str_mv Gerente de conta
Segmentação
Cliente alta renda
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Bancos virtuais
Gerentes
Bancos - Serviços ao cliente
Logística empresarial
Ricos como consumidores
Marketing bancário
Marketing de relacionamento
description The present study was held in a segment of individual clients with high earnings of a big retail bank in Brazil and was focused on the municipality of São Paulo. The investigation aimed to verify whether there has been any relation between the account manager profile, as to his or her technology and internet knowledge and ability, and the level of adoption of the Internet Banking by clients under his or her orientation. For this investigation it was adopted a qualitative approach which consisted of internal data analysis, interviews, and questionnaire sent to a group of account managers. The results (1) suggest that even in the high earnings segment there have been other variables as age and the credit of salary in current account that affect the level of use of Internet Banking by clients; and that the manager profiles differ in terms of level of involvement with new technologies, which includes the internet; and (2) signalize that account managers whose profile is more technologically advanced make use of the internet more naturally and present stronger power of convincement over clients under his or her orientation as to Internet Banking adoption.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:19:59Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:19:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Adriana Maria dos. A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5544
identifier_str_mv SANTOS, Adriana Maria dos. A influência do gerente de conta no uso do internet banking pelo cliente alta renda no Brasil: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.
url http://hdl.handle.net/10438/5544
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b105159f-27c6-4df2-944d-f722b62f9159/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4b6f9103-77bc-4020-8e56-101020dc1268/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/682ce75d-3b39-4800-93d4-3c02aa0fa9b4/download
bitstream.checksum.fl_str_mv c0c919b15b522f694c670047eb21b06a
a370faa7a83f12da49590a185089e3d2
3b0ebb5efecf074597551042a07719ec
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797831974060032