BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14091 |
Resumo: | Este trabalho objetiva avaliar, na visão dos gerentes de contas das agências de Porto Alegre, os pontos fortes e fracos do BB Responde como também a freqüência da utilização do sistema pelos clientes, se suas demandas são atendidas, se as agências têm levado em consideração os subsídios da ferramenta nas ações gerenciais e, por fim, o que poderia ser feito para melhorar o sistema do BB Responde. O embasamento decorre de informações coletadas junto às 36 agências de Porto Alegre entre os meses de julho e agosto de 2007. Para que o objetivo seja alcançado, após a etapa de coleta de dados secundários, foi efetuada uma pesquisa aplicada, exploratória, qualitativa junto aos funcionários envolvidos. Com isto, foram identificadas percepções dos envolvidos nas respostas do BB Responde quanto às questões apresentadas acima. Bem como, foram sugeridas ao Banco do Brasil ações que podem melhorar o sistema do BB Responde, tais como: quando repassado a outros órgãos as respostas sejam mais rápidas; colocação de funcionários qualificados em vez de contratados na Central de Atendimento; apesar do funcionamento em dias não úteis, não ficar apenas no registro mas a colocação de um plantão de atendimento sem ter que esperar o próximo dia útil para dar a resposta ao cliente. |
id |
UFRGS-2_00f04dac561fe62a430f6f17f3b7236c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14091 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bechstedt, José LuizLund, Luiz Carlos Ritter2008-10-01T04:13:56Z2007http://hdl.handle.net/10183/14091000649439Este trabalho objetiva avaliar, na visão dos gerentes de contas das agências de Porto Alegre, os pontos fortes e fracos do BB Responde como também a freqüência da utilização do sistema pelos clientes, se suas demandas são atendidas, se as agências têm levado em consideração os subsídios da ferramenta nas ações gerenciais e, por fim, o que poderia ser feito para melhorar o sistema do BB Responde. O embasamento decorre de informações coletadas junto às 36 agências de Porto Alegre entre os meses de julho e agosto de 2007. Para que o objetivo seja alcançado, após a etapa de coleta de dados secundários, foi efetuada uma pesquisa aplicada, exploratória, qualitativa junto aos funcionários envolvidos. Com isto, foram identificadas percepções dos envolvidos nas respostas do BB Responde quanto às questões apresentadas acima. Bem como, foram sugeridas ao Banco do Brasil ações que podem melhorar o sistema do BB Responde, tais como: quando repassado a outros órgãos as respostas sejam mais rápidas; colocação de funcionários qualificados em vez de contratados na Central de Atendimento; apesar do funcionamento em dias não úteis, não ficar apenas no registro mas a colocação de um plantão de atendimento sem ter que esperar o próximo dia útil para dar a resposta ao cliente.application/pdfporMarketing bancarioMarketing de serviçosMarketing de relacionamento : Reclamação do clienteCliente : Caracterização e/ou classificaçãoCliente : FidelidadeSatisfação do usuárioBanco do Brasil.BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649439.pdf000649439.pdfTexto completoapplication/pdf233147http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14091/1/000649439.pdf2009169553a21ced0b55737e7a5c9c9bMD51TEXT000649439.pdf.txt000649439.pdf.txtExtracted Texttext/plain89416http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14091/2/000649439.pdf.txtfa29ae50d957111f6a71e3d8a4311c6bMD52THUMBNAIL000649439.pdf.jpg000649439.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1054http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14091/3/000649439.pdf.jpg5ac250bf529ccc96b27b982f5f5a8eaeMD5310183/140912018-10-11 08:36:50.652oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14091Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:36:50Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre |
title |
BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre |
spellingShingle |
BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre Bechstedt, José Luiz Marketing bancario Marketing de serviços Marketing de relacionamento : Reclamação do cliente Cliente : Caracterização e/ou classificação Cliente : Fidelidade Satisfação do usuário Banco do Brasil. |
title_short |
BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre |
title_full |
BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre |
title_fullStr |
BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre |
title_full_unstemmed |
BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre |
title_sort |
BB Responde - análise e operacionalização na visão dos gerentes de contas nas agências de Porto Alegre |
author |
Bechstedt, José Luiz |
author_facet |
Bechstedt, José Luiz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bechstedt, José Luiz |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lund, Luiz Carlos Ritter |
contributor_str_mv |
Lund, Luiz Carlos Ritter |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing bancario Marketing de serviços Marketing de relacionamento : Reclamação do cliente Cliente : Caracterização e/ou classificação Cliente : Fidelidade Satisfação do usuário Banco do Brasil. |
topic |
Marketing bancario Marketing de serviços Marketing de relacionamento : Reclamação do cliente Cliente : Caracterização e/ou classificação Cliente : Fidelidade Satisfação do usuário Banco do Brasil. |
description |
Este trabalho objetiva avaliar, na visão dos gerentes de contas das agências de Porto Alegre, os pontos fortes e fracos do BB Responde como também a freqüência da utilização do sistema pelos clientes, se suas demandas são atendidas, se as agências têm levado em consideração os subsídios da ferramenta nas ações gerenciais e, por fim, o que poderia ser feito para melhorar o sistema do BB Responde. O embasamento decorre de informações coletadas junto às 36 agências de Porto Alegre entre os meses de julho e agosto de 2007. Para que o objetivo seja alcançado, após a etapa de coleta de dados secundários, foi efetuada uma pesquisa aplicada, exploratória, qualitativa junto aos funcionários envolvidos. Com isto, foram identificadas percepções dos envolvidos nas respostas do BB Responde quanto às questões apresentadas acima. Bem como, foram sugeridas ao Banco do Brasil ações que podem melhorar o sistema do BB Responde, tais como: quando repassado a outros órgãos as respostas sejam mais rápidas; colocação de funcionários qualificados em vez de contratados na Central de Atendimento; apesar do funcionamento em dias não úteis, não ficar apenas no registro mas a colocação de um plantão de atendimento sem ter que esperar o próximo dia útil para dar a resposta ao cliente. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-10-01T04:13:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/14091 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649439 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/14091 |
identifier_str_mv |
000649439 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14091/1/000649439.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14091/2/000649439.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14091/3/000649439.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2009169553a21ced0b55737e7a5c9c9b fa29ae50d957111f6a71e3d8a4311c6b 5ac250bf529ccc96b27b982f5f5a8eae |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224383073615872 |