Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Buschinelli, Flávio
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5045
Resumo: Discorre sobre a modalidade de comércio genericamente designada como 'Countertrade' em âmbito internacional e nacional, devido à sua importância mercadológica lastreada em sua utilização principalmente como política econômica governamental. Apresenta sua variantes , discute sua conceituação e seu uso como instrumento estratégico de marketing corporativo. Aponta os riscos e dificuldades ligados à sua utilização. Aborda os modelos de apoio à decisão do seu uso e os requisitos organizacionais necessários à sua aplicação bem-sucedida.
id FGV_25ac8cfc7acd813e8ecc130c32d3df35
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5045
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Buschinelli, FlávioEscolas::EAESPMotta, Jorge2010-04-20T20:15:26Z2010-04-20T20:15:26Z1998-05-11BUSCHINELLI, Flávio. Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998.http://hdl.handle.net/10438/5045Discorre sobre a modalidade de comércio genericamente designada como 'Countertrade' em âmbito internacional e nacional, devido à sua importância mercadológica lastreada em sua utilização principalmente como política econômica governamental. Apresenta sua variantes , discute sua conceituação e seu uso como instrumento estratégico de marketing corporativo. Aponta os riscos e dificuldades ligados à sua utilização. Aborda os modelos de apoio à decisão do seu uso e os requisitos organizacionais necessários à sua aplicação bem-sucedida.porAdministração mercadológicaAdministração de empresasCountertradeMarketingPolítica econômicaCountertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199801383.pdf1199801383.pdfapplication/pdf11266227https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f35ba1f2-b7b4-466a-9bdd-459eca448dbb/downloadc30c192424d61a8a4c2c681095e816abMD51TEXT1199801383.pdf.txt1199801383.pdf.txtExtracted texttext/plain103035https://repositorio.fgv.br/bitstreams/26b9931d-0616-4b42-bb74-fe0371fb5f6d/downloadd1a341d16c5ec62872f95ebb7bd1768cMD56THUMBNAIL1199801383.pdf.jpg1199801383.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1806https://repositorio.fgv.br/bitstreams/74f798a5-1b76-481e-9f02-558834ec92a8/downloadae14f6c708e2ee73e546c5b4d00bd47dMD5710438/50452023-11-08 22:13:11.747open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5045https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T22:13:11Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
title Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
spellingShingle Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
Buschinelli, Flávio
Administração mercadológica
Administração de empresas
Countertrade
Marketing
Política econômica
title_short Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
title_full Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
title_fullStr Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
title_full_unstemmed Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
title_sort Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
author Buschinelli, Flávio
author_facet Buschinelli, Flávio
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Buschinelli, Flávio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Motta, Jorge
contributor_str_mv Motta, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
topic Administração mercadológica
Administração de empresas
Countertrade
Marketing
Política econômica
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Countertrade
Marketing
Política econômica
description Discorre sobre a modalidade de comércio genericamente designada como 'Countertrade' em âmbito internacional e nacional, devido à sua importância mercadológica lastreada em sua utilização principalmente como política econômica governamental. Apresenta sua variantes , discute sua conceituação e seu uso como instrumento estratégico de marketing corporativo. Aponta os riscos e dificuldades ligados à sua utilização. Aborda os modelos de apoio à decisão do seu uso e os requisitos organizacionais necessários à sua aplicação bem-sucedida.
publishDate 1998
dc.date.issued.fl_str_mv 1998-05-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BUSCHINELLI, Flávio. Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5045
identifier_str_mv BUSCHINELLI, Flávio. Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998.
url http://hdl.handle.net/10438/5045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f35ba1f2-b7b4-466a-9bdd-459eca448dbb/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/26b9931d-0616-4b42-bb74-fe0371fb5f6d/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/74f798a5-1b76-481e-9f02-558834ec92a8/download
bitstream.checksum.fl_str_mv c30c192424d61a8a4c2c681095e816ab
d1a341d16c5ec62872f95ebb7bd1768c
ae14f6c708e2ee73e546c5b4d00bd47d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023787829133312