Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5045 |
Resumo: | Discorre sobre a modalidade de comércio genericamente designada como 'Countertrade' em âmbito internacional e nacional, devido à sua importância mercadológica lastreada em sua utilização principalmente como política econômica governamental. Apresenta sua variantes , discute sua conceituação e seu uso como instrumento estratégico de marketing corporativo. Aponta os riscos e dificuldades ligados à sua utilização. Aborda os modelos de apoio à decisão do seu uso e os requisitos organizacionais necessários à sua aplicação bem-sucedida. |
id |
FGV_25ac8cfc7acd813e8ecc130c32d3df35 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5045 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Buschinelli, FlávioEscolas::EAESPMotta, Jorge2010-04-20T20:15:26Z2010-04-20T20:15:26Z1998-05-11BUSCHINELLI, Flávio. Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998.http://hdl.handle.net/10438/5045Discorre sobre a modalidade de comércio genericamente designada como 'Countertrade' em âmbito internacional e nacional, devido à sua importância mercadológica lastreada em sua utilização principalmente como política econômica governamental. Apresenta sua variantes , discute sua conceituação e seu uso como instrumento estratégico de marketing corporativo. Aponta os riscos e dificuldades ligados à sua utilização. Aborda os modelos de apoio à decisão do seu uso e os requisitos organizacionais necessários à sua aplicação bem-sucedida.porAdministração mercadológicaAdministração de empresasCountertradeMarketingPolítica econômicaCountertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199801383.pdf1199801383.pdfapplication/pdf11266227https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f35ba1f2-b7b4-466a-9bdd-459eca448dbb/downloadc30c192424d61a8a4c2c681095e816abMD51TEXT1199801383.pdf.txt1199801383.pdf.txtExtracted texttext/plain103035https://repositorio.fgv.br/bitstreams/26b9931d-0616-4b42-bb74-fe0371fb5f6d/downloadd1a341d16c5ec62872f95ebb7bd1768cMD56THUMBNAIL1199801383.pdf.jpg1199801383.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1806https://repositorio.fgv.br/bitstreams/74f798a5-1b76-481e-9f02-558834ec92a8/downloadae14f6c708e2ee73e546c5b4d00bd47dMD5710438/50452023-11-08 22:13:11.747open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5045https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T22:13:11Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing |
title |
Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing |
spellingShingle |
Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing Buschinelli, Flávio Administração mercadológica Administração de empresas Countertrade Marketing Política econômica |
title_short |
Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing |
title_full |
Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing |
title_fullStr |
Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing |
title_full_unstemmed |
Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing |
title_sort |
Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing |
author |
Buschinelli, Flávio |
author_facet |
Buschinelli, Flávio |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Buschinelli, Flávio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Motta, Jorge |
contributor_str_mv |
Motta, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração mercadológica |
topic |
Administração mercadológica Administração de empresas Countertrade Marketing Política econômica |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Countertrade Marketing Política econômica |
description |
Discorre sobre a modalidade de comércio genericamente designada como 'Countertrade' em âmbito internacional e nacional, devido à sua importância mercadológica lastreada em sua utilização principalmente como política econômica governamental. Apresenta sua variantes , discute sua conceituação e seu uso como instrumento estratégico de marketing corporativo. Aponta os riscos e dificuldades ligados à sua utilização. Aborda os modelos de apoio à decisão do seu uso e os requisitos organizacionais necessários à sua aplicação bem-sucedida. |
publishDate |
1998 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1998-05-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BUSCHINELLI, Flávio. Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5045 |
identifier_str_mv |
BUSCHINELLI, Flávio. Countertrade: o uso do comércio não tradicional como instrumento estratégico de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f35ba1f2-b7b4-466a-9bdd-459eca448dbb/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/26b9931d-0616-4b42-bb74-fe0371fb5f6d/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/74f798a5-1b76-481e-9f02-558834ec92a8/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c30c192424d61a8a4c2c681095e816ab d1a341d16c5ec62872f95ebb7bd1768c ae14f6c708e2ee73e546c5b4d00bd47d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023787829133312 |