Do consumers consider sustainability?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/10438/32843 |
Resumo: | As emissões globais de gases de efeito estufa são, em parte, impulsionadas pelo consumo doméstico. Para garantir um futuro sustentável, os consumidores devem mudar seus comportamentos e hábitos de compra e consumo em direção a opções mais sustentáveis. Mas será que eles consideram o atributo sustentabilidade ao decidir quais bens de consumo comprar? Sabe-se que os consumidores consideram vários atributos diferentes em seu processo de tomada de decisão, mas principalmente aqueles que são salientes no ambiente de compras ou altamente acessíveis em suas mentes. Devido à falta de saliência dos atributos de sustentabilidade nos cenários de compra e à relativa falta de acessibilidade deste conceito na mente dos consumidores, nós colocamos a hipótese de que os consumidores, na maioria das vezes, não consideram espontaneamente a sustentabilidade dos produtos que estão prestes a comprar. Em uma série de dois estudos pré-registados em três países com diferentes níveis de desempenho ambiental — Brasil, Estados Unidos e Reino Unido —, documentamos este fenômeno de forma descritiva (Estudos 1 e 2). A presente pesquisa aborda um tema relevante na sociedade atual e fornece importantes contribuições às literaturas existentes sobre as barreiras ao consumo sustentável, negligência de atributos de produtos e sobre o papel da acessibilidade no comportamento do consumidor. |
id |
FGV_2a42001a4587915c9e78f8bc91503117 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/32843 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Elmor, Larissa Rosa CarneiroEscolas::EBAPEGoldszmidt, RafaelThompson, DeboraAndrade, Eduardo Bittencourt2022-11-03T17:27:32Z2022-11-03T17:27:32Z2022-09-22https://hdl.handle.net/10438/32843As emissões globais de gases de efeito estufa são, em parte, impulsionadas pelo consumo doméstico. Para garantir um futuro sustentável, os consumidores devem mudar seus comportamentos e hábitos de compra e consumo em direção a opções mais sustentáveis. Mas será que eles consideram o atributo sustentabilidade ao decidir quais bens de consumo comprar? Sabe-se que os consumidores consideram vários atributos diferentes em seu processo de tomada de decisão, mas principalmente aqueles que são salientes no ambiente de compras ou altamente acessíveis em suas mentes. Devido à falta de saliência dos atributos de sustentabilidade nos cenários de compra e à relativa falta de acessibilidade deste conceito na mente dos consumidores, nós colocamos a hipótese de que os consumidores, na maioria das vezes, não consideram espontaneamente a sustentabilidade dos produtos que estão prestes a comprar. Em uma série de dois estudos pré-registados em três países com diferentes níveis de desempenho ambiental — Brasil, Estados Unidos e Reino Unido —, documentamos este fenômeno de forma descritiva (Estudos 1 e 2). A presente pesquisa aborda um tema relevante na sociedade atual e fornece importantes contribuições às literaturas existentes sobre as barreiras ao consumo sustentável, negligência de atributos de produtos e sobre o papel da acessibilidade no comportamento do consumidor.Global greenhouse emissions are in part driven by household consumption. To ensure a sustainable future, consumers must change their purchase and consumption behaviors and habits towards more sustainable options. But do they consider the sustainability attribute when deciding which consumer goods to purchase? It is well-known that consumers consider several different attributes in their decision-making process, but mostly the ones that are salient in the shopping environment or highly accessible in their minds. Due to the lack of salience of sustainability attributes in purchase scenarios and the relative lack of accessibility of this construct in consumers’ minds, we hypothesize that consumers most often fail to spontaneously consider the sustainability of products they are about to purchase. In a series of two pre- registered studies across three countries with varied levels of environmental performance — Brazil, the United States, and the United Kingdom—, we descriptively document this phenomenon (Studies 1 and 2). The present research addresses a relevant topic in today’s society and provides important contributions to the extant literatures on the barriers to sustainable consumption, attribute neglect biases and on the role of accessibility in consumer behavior.engSustentabilidadeImpacto AmbientalComportamento do ConsumidorViés de NegligênciaSustentabilidadeImpacto ambientalComportamento do consumidorEfeito estufa (Atmosfera)Do consumers consider sustainability?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis2022-09-22reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/203ed90a-0084-42f8-9c97-230cb62e4439/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52ORIGINALPDFPDFapplication/pdf1230241https://repositorio.fgv.br/bitstreams/17a23dc1-ad18-451c-81a3-2c50c6359044/download0b91eef1bca938eb2d420befe0d4399cMD51TEXTDissertation_Larissa_Elmor.pdf.txtDissertation_Larissa_Elmor.pdf.txtExtracted texttext/plain69048https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6bddb8a0-60c7-4c1a-af20-e28e0d8fb162/downloadea075cdc30fee86afc19f807a9bdf1e8MD53PDF.txtPDF.txtExtracted texttext/plain70168https://repositorio.fgv.br/bitstreams/da2d92c1-6044-4ea1-88e5-c2f42251e2fe/download630f6b4a6d13e928ce94a53e63db93bdMD57THUMBNAILDissertation_Larissa_Elmor.pdf.jpgDissertation_Larissa_Elmor.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1493https://repositorio.fgv.br/bitstreams/114333e0-3aa7-4d2a-9f8a-8ad7d2279b9e/download5e6f17c4cd17814dc95235572c5723d6MD54PDF.jpgPDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2532https://repositorio.fgv.br/bitstreams/dced8a3c-5933-49b2-9854-43142319d0e8/downloadaf0eecb059a70789aad1809f52d06ec8MD5810438/328432023-11-25 20:55:25.833open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/32843https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T20:55:25Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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 |
dc.title.por.fl_str_mv |
Do consumers consider sustainability? |
title |
Do consumers consider sustainability? |
spellingShingle |
Do consumers consider sustainability? Elmor, Larissa Rosa Carneiro Sustentabilidade Impacto Ambiental Comportamento do Consumidor Viés de Negligência Sustentabilidade Impacto ambiental Comportamento do consumidor Efeito estufa (Atmosfera) |
title_short |
Do consumers consider sustainability? |
title_full |
Do consumers consider sustainability? |
title_fullStr |
Do consumers consider sustainability? |
title_full_unstemmed |
Do consumers consider sustainability? |
title_sort |
Do consumers consider sustainability? |
author |
Elmor, Larissa Rosa Carneiro |
author_facet |
Elmor, Larissa Rosa Carneiro |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EBAPE |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Goldszmidt, Rafael Thompson, Debora |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Elmor, Larissa Rosa Carneiro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Andrade, Eduardo Bittencourt |
contributor_str_mv |
Andrade, Eduardo Bittencourt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sustentabilidade Impacto Ambiental Comportamento do Consumidor Viés de Negligência |
topic |
Sustentabilidade Impacto Ambiental Comportamento do Consumidor Viés de Negligência Sustentabilidade Impacto ambiental Comportamento do consumidor Efeito estufa (Atmosfera) |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Sustentabilidade Impacto ambiental Comportamento do consumidor Efeito estufa (Atmosfera) |
description |
As emissões globais de gases de efeito estufa são, em parte, impulsionadas pelo consumo doméstico. Para garantir um futuro sustentável, os consumidores devem mudar seus comportamentos e hábitos de compra e consumo em direção a opções mais sustentáveis. Mas será que eles consideram o atributo sustentabilidade ao decidir quais bens de consumo comprar? Sabe-se que os consumidores consideram vários atributos diferentes em seu processo de tomada de decisão, mas principalmente aqueles que são salientes no ambiente de compras ou altamente acessíveis em suas mentes. Devido à falta de saliência dos atributos de sustentabilidade nos cenários de compra e à relativa falta de acessibilidade deste conceito na mente dos consumidores, nós colocamos a hipótese de que os consumidores, na maioria das vezes, não consideram espontaneamente a sustentabilidade dos produtos que estão prestes a comprar. Em uma série de dois estudos pré-registados em três países com diferentes níveis de desempenho ambiental — Brasil, Estados Unidos e Reino Unido —, documentamos este fenômeno de forma descritiva (Estudos 1 e 2). A presente pesquisa aborda um tema relevante na sociedade atual e fornece importantes contribuições às literaturas existentes sobre as barreiras ao consumo sustentável, negligência de atributos de produtos e sobre o papel da acessibilidade no comportamento do consumidor. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-11-03T17:27:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-11-03T17:27:32Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-09-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/10438/32843 |
url |
https://hdl.handle.net/10438/32843 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/203ed90a-0084-42f8-9c97-230cb62e4439/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/17a23dc1-ad18-451c-81a3-2c50c6359044/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6bddb8a0-60c7-4c1a-af20-e28e0d8fb162/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/da2d92c1-6044-4ea1-88e5-c2f42251e2fe/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/114333e0-3aa7-4d2a-9f8a-8ad7d2279b9e/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/dced8a3c-5933-49b2-9854-43142319d0e8/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1 0b91eef1bca938eb2d420befe0d4399c ea075cdc30fee86afc19f807a9bdf1e8 630f6b4a6d13e928ce94a53e63db93bd 5e6f17c4cd17814dc95235572c5723d6 af0eecb059a70789aad1809f52d06ec8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023915951489024 |