Do consumers consider sustainability?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Elmor, Larissa Rosa Carneiro
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/32843
Resumo: As emissões globais de gases de efeito estufa são, em parte, impulsionadas pelo consumo doméstico. Para garantir um futuro sustentável, os consumidores devem mudar seus comportamentos e hábitos de compra e consumo em direção a opções mais sustentáveis. Mas será que eles consideram o atributo sustentabilidade ao decidir quais bens de consumo comprar? Sabe-se que os consumidores consideram vários atributos diferentes em seu processo de tomada de decisão, mas principalmente aqueles que são salientes no ambiente de compras ou altamente acessíveis em suas mentes. Devido à falta de saliência dos atributos de sustentabilidade nos cenários de compra e à relativa falta de acessibilidade deste conceito na mente dos consumidores, nós colocamos a hipótese de que os consumidores, na maioria das vezes, não consideram espontaneamente a sustentabilidade dos produtos que estão prestes a comprar. Em uma série de dois estudos pré-registados em três países com diferentes níveis de desempenho ambiental — Brasil, Estados Unidos e Reino Unido —, documentamos este fenômeno de forma descritiva (Estudos 1 e 2). A presente pesquisa aborda um tema relevante na sociedade atual e fornece importantes contribuições às literaturas existentes sobre as barreiras ao consumo sustentável, negligência de atributos de produtos e sobre o papel da acessibilidade no comportamento do consumidor.
id FGV_2a42001a4587915c9e78f8bc91503117
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/32843
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Elmor, Larissa Rosa CarneiroEscolas::EBAPEGoldszmidt, RafaelThompson, DeboraAndrade, Eduardo Bittencourt2022-11-03T17:27:32Z2022-11-03T17:27:32Z2022-09-22https://hdl.handle.net/10438/32843As emissões globais de gases de efeito estufa são, em parte, impulsionadas pelo consumo doméstico. Para garantir um futuro sustentável, os consumidores devem mudar seus comportamentos e hábitos de compra e consumo em direção a opções mais sustentáveis. Mas será que eles consideram o atributo sustentabilidade ao decidir quais bens de consumo comprar? Sabe-se que os consumidores consideram vários atributos diferentes em seu processo de tomada de decisão, mas principalmente aqueles que são salientes no ambiente de compras ou altamente acessíveis em suas mentes. Devido à falta de saliência dos atributos de sustentabilidade nos cenários de compra e à relativa falta de acessibilidade deste conceito na mente dos consumidores, nós colocamos a hipótese de que os consumidores, na maioria das vezes, não consideram espontaneamente a sustentabilidade dos produtos que estão prestes a comprar. Em uma série de dois estudos pré-registados em três países com diferentes níveis de desempenho ambiental — Brasil, Estados Unidos e Reino Unido —, documentamos este fenômeno de forma descritiva (Estudos 1 e 2). A presente pesquisa aborda um tema relevante na sociedade atual e fornece importantes contribuições às literaturas existentes sobre as barreiras ao consumo sustentável, negligência de atributos de produtos e sobre o papel da acessibilidade no comportamento do consumidor.Global greenhouse emissions are in part driven by household consumption. To ensure a sustainable future, consumers must change their purchase and consumption behaviors and habits towards more sustainable options. But do they consider the sustainability attribute when deciding which consumer goods to purchase? It is well-known that consumers consider several different attributes in their decision-making process, but mostly the ones that are salient in the shopping environment or highly accessible in their minds. Due to the lack of salience of sustainability attributes in purchase scenarios and the relative lack of accessibility of this construct in consumers’ minds, we hypothesize that consumers most often fail to spontaneously consider the sustainability of products they are about to purchase. In a series of two pre- registered studies across three countries with varied levels of environmental performance — Brazil, the United States, and the United Kingdom—, we descriptively document this phenomenon (Studies 1 and 2). The present research addresses a relevant topic in today’s society and provides important contributions to the extant literatures on the barriers to sustainable consumption, attribute neglect biases and on the role of accessibility in consumer behavior.engSustentabilidadeImpacto AmbientalComportamento do ConsumidorViés de NegligênciaSustentabilidadeImpacto ambientalComportamento do consumidorEfeito estufa (Atmosfera)Do consumers consider sustainability?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis2022-09-22reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/203ed90a-0084-42f8-9c97-230cb62e4439/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52ORIGINALPDFPDFapplication/pdf1230241https://repositorio.fgv.br/bitstreams/17a23dc1-ad18-451c-81a3-2c50c6359044/download0b91eef1bca938eb2d420befe0d4399cMD51TEXTDissertation_Larissa_Elmor.pdf.txtDissertation_Larissa_Elmor.pdf.txtExtracted texttext/plain69048https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6bddb8a0-60c7-4c1a-af20-e28e0d8fb162/downloadea075cdc30fee86afc19f807a9bdf1e8MD53PDF.txtPDF.txtExtracted texttext/plain70168https://repositorio.fgv.br/bitstreams/da2d92c1-6044-4ea1-88e5-c2f42251e2fe/download630f6b4a6d13e928ce94a53e63db93bdMD57THUMBNAILDissertation_Larissa_Elmor.pdf.jpgDissertation_Larissa_Elmor.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1493https://repositorio.fgv.br/bitstreams/114333e0-3aa7-4d2a-9f8a-8ad7d2279b9e/download5e6f17c4cd17814dc95235572c5723d6MD54PDF.jpgPDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2532https://repositorio.fgv.br/bitstreams/dced8a3c-5933-49b2-9854-43142319d0e8/downloadaf0eecb059a70789aad1809f52d06ec8MD5810438/328432023-11-25 20:55:25.833open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/32843https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T20:55:25Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.por.fl_str_mv Do consumers consider sustainability?
title Do consumers consider sustainability?
spellingShingle Do consumers consider sustainability?
Elmor, Larissa Rosa Carneiro
Sustentabilidade
Impacto Ambiental
Comportamento do Consumidor
Viés de Negligência
Sustentabilidade
Impacto ambiental
Comportamento do consumidor
Efeito estufa (Atmosfera)
title_short Do consumers consider sustainability?
title_full Do consumers consider sustainability?
title_fullStr Do consumers consider sustainability?
title_full_unstemmed Do consumers consider sustainability?
title_sort Do consumers consider sustainability?
author Elmor, Larissa Rosa Carneiro
author_facet Elmor, Larissa Rosa Carneiro
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Goldszmidt, Rafael
Thompson, Debora
dc.contributor.author.fl_str_mv Elmor, Larissa Rosa Carneiro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Andrade, Eduardo Bittencourt
contributor_str_mv Andrade, Eduardo Bittencourt
dc.subject.por.fl_str_mv Sustentabilidade
Impacto Ambiental
Comportamento do Consumidor
Viés de Negligência
topic Sustentabilidade
Impacto Ambiental
Comportamento do Consumidor
Viés de Negligência
Sustentabilidade
Impacto ambiental
Comportamento do consumidor
Efeito estufa (Atmosfera)
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Sustentabilidade
Impacto ambiental
Comportamento do consumidor
Efeito estufa (Atmosfera)
description As emissões globais de gases de efeito estufa são, em parte, impulsionadas pelo consumo doméstico. Para garantir um futuro sustentável, os consumidores devem mudar seus comportamentos e hábitos de compra e consumo em direção a opções mais sustentáveis. Mas será que eles consideram o atributo sustentabilidade ao decidir quais bens de consumo comprar? Sabe-se que os consumidores consideram vários atributos diferentes em seu processo de tomada de decisão, mas principalmente aqueles que são salientes no ambiente de compras ou altamente acessíveis em suas mentes. Devido à falta de saliência dos atributos de sustentabilidade nos cenários de compra e à relativa falta de acessibilidade deste conceito na mente dos consumidores, nós colocamos a hipótese de que os consumidores, na maioria das vezes, não consideram espontaneamente a sustentabilidade dos produtos que estão prestes a comprar. Em uma série de dois estudos pré-registados em três países com diferentes níveis de desempenho ambiental — Brasil, Estados Unidos e Reino Unido —, documentamos este fenômeno de forma descritiva (Estudos 1 e 2). A presente pesquisa aborda um tema relevante na sociedade atual e fornece importantes contribuições às literaturas existentes sobre as barreiras ao consumo sustentável, negligência de atributos de produtos e sobre o papel da acessibilidade no comportamento do consumidor.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-03T17:27:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-03T17:27:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-09-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/32843
url https://hdl.handle.net/10438/32843
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/203ed90a-0084-42f8-9c97-230cb62e4439/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/17a23dc1-ad18-451c-81a3-2c50c6359044/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6bddb8a0-60c7-4c1a-af20-e28e0d8fb162/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/da2d92c1-6044-4ea1-88e5-c2f42251e2fe/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/114333e0-3aa7-4d2a-9f8a-8ad7d2279b9e/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/dced8a3c-5933-49b2-9854-43142319d0e8/download
bitstream.checksum.fl_str_mv dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
0b91eef1bca938eb2d420befe0d4399c
ea075cdc30fee86afc19f807a9bdf1e8
630f6b4a6d13e928ce94a53e63db93bd
5e6f17c4cd17814dc95235572c5723d6
af0eecb059a70789aad1809f52d06ec8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023915951489024