A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magnani, Alexandre
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5536
Resumo: O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.
id FGV_3cbd2da6d6512ff8448e45d0c452ed9b
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/5536
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Magnani, AlexandreEscolas::EAESPSznifer, Moisés2010-04-20T20:19:58Z2010-04-20T20:19:58Z2000-10-24MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000.http://hdl.handle.net/10438/5536O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.porAdministração da produçãoSistemas de informaçãoAdministração de empresasComércio varejista - AutomaçãoComércio eletrônico - BrasilPlanejamento estratégico - BrasilComércio varejista - Inovações tecnológicas - BrasilGrupo Pão de AçúcarA relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200001494.pdf1200001494.pdfapplication/pdf14610452http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5536/1/1200001494.pdfc2e4ecca8510dbcf78f83be74ee3a5e9MD51TEXT1200001494.pdf.txt1200001494.pdf.txtExtracted Texttext/plain218657http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5536/2/1200001494.pdf.txt8c5bc23e3d310f9ddb5778a3f53f9999MD52THUMBNAIL1200001494.pdf.jpg1200001494.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1647http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5536/3/1200001494.pdf.jpgd83daccdf761b70e57340f3f35f19da1MD5310438/55362019-08-30 16:15:53.534oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/5536Repositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742019-08-30T19:15:53Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
spellingShingle A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
Magnani, Alexandre
Administração da produção
Sistemas de informação
Administração de empresas
Comércio varejista - Automação
Comércio eletrônico - Brasil
Planejamento estratégico - Brasil
Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil
Grupo Pão de Açúcar
title_short A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title_full A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title_fullStr A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title_full_unstemmed A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title_sort A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
author Magnani, Alexandre
author_facet Magnani, Alexandre
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Magnani, Alexandre
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sznifer, Moisés
contributor_str_mv Sznifer, Moisés
dc.subject.por.fl_str_mv Administração da produção
Sistemas de informação
topic Administração da produção
Sistemas de informação
Administração de empresas
Comércio varejista - Automação
Comércio eletrônico - Brasil
Planejamento estratégico - Brasil
Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil
Grupo Pão de Açúcar
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comércio varejista - Automação
Comércio eletrônico - Brasil
Planejamento estratégico - Brasil
Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil
Grupo Pão de Açúcar
description O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.
publishDate 2000
dc.date.issued.fl_str_mv 2000-10-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:19:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:19:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5536
identifier_str_mv MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000.
url http://hdl.handle.net/10438/5536
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5536/1/1200001494.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5536/2/1200001494.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5536/3/1200001494.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c2e4ecca8510dbcf78f83be74ee3a5e9
8c5bc23e3d310f9ddb5778a3f53f9999
d83daccdf761b70e57340f3f35f19da1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1748572421297799168