Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Edson Marques
Data de Publicação: 1991
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5162
Resumo: Propõe um modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica. O modelo é elaborado, a partir da revisão bibliográfica sobre o assunto e compreende: as responsabilidades pelo desenvolvimento; a definição do conteúdo; as fontes de dados, modelos e informações; a coleta de dados e informações; a automatização; a manutenção e revisão periódica do SIM e a sua implementação. A ênfase do trabalho está na definição do conteúdo do SIM, partindo-se da integração deste com o planejamento global da empresa e com o processo de marketing estratégico
id FGV_41085292dae1260dcfdb56a20fc4e9b1
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5162
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Flores, Edson MarquesEscolas::EAESPHamburger, Polia Lerner2010-04-20T20:15:42Z2010-04-20T20:15:42Z1991-12-18FLORES, Edson Marques. Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1991.http://hdl.handle.net/10438/5162Propõe um modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica. O modelo é elaborado, a partir da revisão bibliográfica sobre o assunto e compreende: as responsabilidades pelo desenvolvimento; a definição do conteúdo; as fontes de dados, modelos e informações; a coleta de dados e informações; a automatização; a manutenção e revisão periódica do SIM e a sua implementação. A ênfase do trabalho está na definição do conteúdo do SIM, partindo-se da integração deste com o planejamento global da empresa e com o processo de marketing estratégicoporAdministração mercadológicaAdministração de empresasEnergia elétricaMarketingSistemas de recuperação da informaçãoModelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétricainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisforever10000-01-01reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199200608.pdf1199200608.pdfapplication/pdf7711192https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c7830bb6-41d4-4782-9150-8c2ad7600a1a/downloadb43bb7b4d7e3f8aa8d0cbdae23cbbfb6MD51TEXT1199200608.pdf.txt1199200608.pdf.txtExtracted texttext/plain106619https://repositorio.fgv.br/bitstreams/60720eaa-2173-4c42-bbd5-9a637bb9ecbe/download9c0d55709cedc495354f0430283d2da2MD56THUMBNAIL1199200608.pdf.jpg1199200608.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3481https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3fd97364-ccb6-48ad-92a1-764b6f64dbc2/downloadf4d8af77b1f1642294ba6b172dedd3d2MD5710438/51622023-11-09 01:04:04.06embargooai:repositorio.fgv.br:10438/5162https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T01:04:04Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica
title Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica
spellingShingle Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica
Flores, Edson Marques
Administração mercadológica
Administração de empresas
Energia elétrica
Marketing
Sistemas de recuperação da informação
title_short Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica
title_full Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica
title_fullStr Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica
title_full_unstemmed Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica
title_sort Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica
author Flores, Edson Marques
author_facet Flores, Edson Marques
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Flores, Edson Marques
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hamburger, Polia Lerner
contributor_str_mv Hamburger, Polia Lerner
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
topic Administração mercadológica
Administração de empresas
Energia elétrica
Marketing
Sistemas de recuperação da informação
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Energia elétrica
Marketing
Sistemas de recuperação da informação
description Propõe um modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica. O modelo é elaborado, a partir da revisão bibliográfica sobre o assunto e compreende: as responsabilidades pelo desenvolvimento; a definição do conteúdo; as fontes de dados, modelos e informações; a coleta de dados e informações; a automatização; a manutenção e revisão periódica do SIM e a sua implementação. A ênfase do trabalho está na definição do conteúdo do SIM, partindo-se da integração deste com o planejamento global da empresa e com o processo de marketing estratégico
publishDate 1991
dc.date.issued.fl_str_mv 1991-12-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FLORES, Edson Marques. Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1991.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5162
identifier_str_mv FLORES, Edson Marques. Modelo para o desenvolvimento de sistemas de informações de marketing em empresas de distribuição de energia elétrica. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1991.
url http://hdl.handle.net/10438/5162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c7830bb6-41d4-4782-9150-8c2ad7600a1a/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/60720eaa-2173-4c42-bbd5-9a637bb9ecbe/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3fd97364-ccb6-48ad-92a1-764b6f64dbc2/download
bitstream.checksum.fl_str_mv b43bb7b4d7e3f8aa8d0cbdae23cbbfb6
9c0d55709cedc495354f0430283d2da2
f4d8af77b1f1642294ba6b172dedd3d2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023900477652992