Graph databases for competitive advantage in knowledge management: an exploratory study in the B2B marketplace

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Querido, Mateus Ferreira Rumbelsperger
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/31280
Resumo: Esta pesquisa relata uma tentativa de explorar e descobrir como um departamento comercial inserido na área de automação industrial pode ampliar o conhecimento sobre o seu mercado. Tem como objetivo desenvolver o planejamento de marketing da empresa em relação aos seus produtos e serviços a fim de atingir os objetivos e metas da organização de acordo com sua estratégia de negócios, que por sua vez é possível pelo advento de sistemas de informação utilizando-se da coleta de informações para desenvolver um processo de vendas mais assertivo. Pretende ainda proporcionar meios para gerar vantagem competitiva, agregar valor aos clientes de acordo com as suas necessidades e desejos e disponibilizar soluções customizadas, identificando relações entre clientes e produtos. Este estudo explora o design e a construção de uma pasta digital, identificando conteúdo relevante que se baseia em informações históricas e em uma pesquisa exploratória da empresa. Além disso, o estudo apresenta uma abordagem inovadora de como a empresa pode melhorar sua estratégia de vendas e a gestão do conhecimento com o auxílio de sistemas de banco de dados em grafos.
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spelling Querido, Mateus Ferreira RumbelspergerEscolas::EAESPMirapalheta, Gustavo CorreaKirschbaum, CharlesGeorgiou, Phokion Sotirios2021-11-17T15:36:58Z2021-11-17T15:36:58Z2021-10-28https://hdl.handle.net/10438/31280Esta pesquisa relata uma tentativa de explorar e descobrir como um departamento comercial inserido na área de automação industrial pode ampliar o conhecimento sobre o seu mercado. Tem como objetivo desenvolver o planejamento de marketing da empresa em relação aos seus produtos e serviços a fim de atingir os objetivos e metas da organização de acordo com sua estratégia de negócios, que por sua vez é possível pelo advento de sistemas de informação utilizando-se da coleta de informações para desenvolver um processo de vendas mais assertivo. Pretende ainda proporcionar meios para gerar vantagem competitiva, agregar valor aos clientes de acordo com as suas necessidades e desejos e disponibilizar soluções customizadas, identificando relações entre clientes e produtos. Este estudo explora o design e a construção de uma pasta digital, identificando conteúdo relevante que se baseia em informações históricas e em uma pesquisa exploratória da empresa. Além disso, o estudo apresenta uma abordagem inovadora de como a empresa pode melhorar sua estratégia de vendas e a gestão do conhecimento com o auxílio de sistemas de banco de dados em grafos.This research reports an attempt to explore and discover how a commercial department inserted in the industrial automation field can enhance understanding about its market. It aims to develop the company’s marketing planning concerning its products and services to achieve the organization’s objectives and goals in accordance with its business strategy, which is feasible through the advent of information systems by gathering quality information to address a more assertive sales process. It also intends to provide means to generate a competitive advantage, add value to its customers according to their needs and desires and provide tailormade solutions by identifying relationships among customers and products. This study explores the design and construction of a digital folder by identifying relevant content which relies on the company’s historical information and exploratory research. It presents an innovative approach on how the company may be able to improve its sales department strategy and its knowledge management with the advent of graph database systems.engBusiness strategyMarketing planningInformation systemsSales processTailor-made solutionsGraph databaseEstratégia de negóciosPlanejamento de marketingSistemas de informaçãoProcesso de vendasSoluções customizadasBanco de dados em grafosAdministração de empresasGestão do conhecimentoPlanejamento estratégicoMarketing - PlanejamentoTecnologia da informaçãoTeoria dos grafos - Processamento de dadosGraph databases for competitive advantage in knowledge management: an exploratory study in the B2B marketplaceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALDissertação_Mateus Querido.pdfDissertação_Mateus 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