Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/4527 |
Resumo: | Trata do estudo da propaganda, em ambiente mediado por computadores, nas comunicações empresarias inserida na Internet. Explora o entendimento dos componentes da Internet como mídia, sua forma de atuação e seus participantes. Aborda a interatividade como aspecto inovador da mídia on-line em relação às mídias tradicionais. Incorpora o Modelo do Processo de Navegação - Teoria do Fluxo - na taxonomia de propaganda. Caracteriza as formas de propagandas on-line utilizadas e seus modelos de medição. Compara a evolução da teoria da propaganda interativa e da mídia on-line com sua utilização por participantes do mercado no Brasil até o ano 2000. |
id |
FGV_738d350d305bea940c756ae1caef4f4c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/4527 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Bendit, Zilla PatriciaEscolas::EAESPParente, Juracy Gomes2010-04-20T20:08:20Z2010-04-20T20:08:20Z2001-01-05BENDIT, Zilla Patricia. Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.http://hdl.handle.net/10438/4527Trata do estudo da propaganda, em ambiente mediado por computadores, nas comunicações empresarias inserida na Internet. Explora o entendimento dos componentes da Internet como mídia, sua forma de atuação e seus participantes. Aborda a interatividade como aspecto inovador da mídia on-line em relação às mídias tradicionais. Incorpora o Modelo do Processo de Navegação - Teoria do Fluxo - na taxonomia de propaganda. Caracteriza as formas de propagandas on-line utilizadas e seus modelos de medição. Compara a evolução da teoria da propaganda interativa e da mídia on-line com sua utilização por participantes do mercado no Brasil até o ano 2000.porPropaganda on-lineMídia internetInteratividadeComunicação em ambiente mediado por computadoresComposto de comunicaçãoPropaganda on-line no BrasilMercadologiaAdministração de empresasMarketing na internetPropagandaInternetPropaganda na mídia internet: um estudo exploratórioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200100623.pdf1200100623.pdfapplication/pdf28733404https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2a879f45-104a-45ec-9b31-1605e1b5a7c5/download89d26a04a20536f92e50b9ea7ac17dc7MD51TEXT1200100623.pdf.txt1200100623.pdf.txtExtracted texttext/plain102951https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8275059a-8f5d-4d7f-b777-66163bba6882/download630b64a4203c38a5cf85aab7079254c5MD56THUMBNAIL1200100623.pdf.jpg1200100623.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1756https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4d6b22d1-3713-4fd5-95a6-06713d64724f/downloadff023600c69dc8cd36671fa5ed37559cMD5710438/45272023-11-08 10:20:07.068open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4527https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T10:20:07Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório |
title |
Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório |
spellingShingle |
Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório Bendit, Zilla Patricia Propaganda on-line Mídia internet Interatividade Comunicação em ambiente mediado por computadores Composto de comunicação Propaganda on-line no Brasil Mercadologia Administração de empresas Marketing na internet Propaganda Internet |
title_short |
Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório |
title_full |
Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório |
title_fullStr |
Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório |
title_full_unstemmed |
Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório |
title_sort |
Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório |
author |
Bendit, Zilla Patricia |
author_facet |
Bendit, Zilla Patricia |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bendit, Zilla Patricia |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Parente, Juracy Gomes |
contributor_str_mv |
Parente, Juracy Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda on-line Mídia internet Interatividade Comunicação em ambiente mediado por computadores Composto de comunicação Propaganda on-line no Brasil Mercadologia |
topic |
Propaganda on-line Mídia internet Interatividade Comunicação em ambiente mediado por computadores Composto de comunicação Propaganda on-line no Brasil Mercadologia Administração de empresas Marketing na internet Propaganda Internet |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing na internet Propaganda Internet |
description |
Trata do estudo da propaganda, em ambiente mediado por computadores, nas comunicações empresarias inserida na Internet. Explora o entendimento dos componentes da Internet como mídia, sua forma de atuação e seus participantes. Aborda a interatividade como aspecto inovador da mídia on-line em relação às mídias tradicionais. Incorpora o Modelo do Processo de Navegação - Teoria do Fluxo - na taxonomia de propaganda. Caracteriza as formas de propagandas on-line utilizadas e seus modelos de medição. Compara a evolução da teoria da propaganda interativa e da mídia on-line com sua utilização por participantes do mercado no Brasil até o ano 2000. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001-01-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:08:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:08:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BENDIT, Zilla Patricia. Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/4527 |
identifier_str_mv |
BENDIT, Zilla Patricia. Propaganda na mídia internet: um estudo exploratório. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/4527 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2a879f45-104a-45ec-9b31-1605e1b5a7c5/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8275059a-8f5d-4d7f-b777-66163bba6882/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4d6b22d1-3713-4fd5-95a6-06713d64724f/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
89d26a04a20536f92e50b9ea7ac17dc7 630b64a4203c38a5cf85aab7079254c5 ff023600c69dc8cd36671fa5ed37559c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810024133551980544 |