A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Luiz Tadeu Arraes
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4687
Resumo: Trata-se de revisão bibliográfica sobre a diferenciação como ferramenta na busca da vantagem competitiva, gerando um melhor posicionamento da empresa em seu mercado frente a seus clientes e concorrentes. Apresentam-se conceitos de estratégia competitiva e abordagens da diferenciação e sustentabilidade de uma vantagem competitiva. Analisa ainda divergências históricas concernentes ao termo diferenciação. Através do estudo do caso interamericana e OMINT Assistencial, verifica-se a adoção da diferenciação como estratégia para alcançar-se a vantagem competitiva junto ao mercado de produtos de saúde.
id FGV_7aab70a71338e53bdb17654ad8ce8b6d
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4687
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Lopes, Luiz Tadeu ArraesEscolas::EAESPHamburger, Polia Lerner2010-04-20T20:14:35Z2010-04-20T20:14:35Z1993-12-06LOPES, Luiz Tadeu Arraes. A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.http://hdl.handle.net/10438/4687Trata-se de revisão bibliográfica sobre a diferenciação como ferramenta na busca da vantagem competitiva, gerando um melhor posicionamento da empresa em seu mercado frente a seus clientes e concorrentes. Apresentam-se conceitos de estratégia competitiva e abordagens da diferenciação e sustentabilidade de uma vantagem competitiva. Analisa ainda divergências históricas concernentes ao termo diferenciação. Através do estudo do caso interamericana e OMINT Assistencial, verifica-se a adoção da diferenciação como estratégia para alcançar-se a vantagem competitiva junto ao mercado de produtos de saúde.porMarketingEstratégia competitivaDiferenciaçãoVantagem competitivaAdministração de empresasConcorrência - Brasil - Estudo de casoDiferenciação de produtosEmpresas médicas - Brasil - Estudo de casosSeguro-saúde - BrasilA diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199400282.pdf1199400282.pdfPDFapplication/pdf19199857https://repositorio.fgv.br/bitstreams/48f08206-0877-4a70-85ab-38d28503bbb5/downloada633ee5b5746d87c0e83d7262b1bc8efMD51TEXT1199400282.pdf.txt1199400282.pdf.txtExtracted texttext/plain102846https://repositorio.fgv.br/bitstreams/88a63e41-b64e-4f31-92fe-4d0b6f491348/download23f90eaae3befe1948da12d80cb0f5d8MD56THUMBNAIL1199400282.pdf.jpg1199400282.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1778https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bdfc2410-a341-4063-bd2f-10e920a14129/downloadadca68d18493680e70590913c68c3a7eMD5710438/46872023-11-07 17:46:13.424open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4687https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T17:46:13Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
title A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
spellingShingle A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
Lopes, Luiz Tadeu Arraes
Marketing
Estratégia competitiva
Diferenciação
Vantagem competitiva
Administração de empresas
Concorrência - Brasil - Estudo de caso
Diferenciação de produtos
Empresas médicas - Brasil - Estudo de casos
Seguro-saúde - Brasil
title_short A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
title_full A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
title_fullStr A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
title_full_unstemmed A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
title_sort A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
author Lopes, Luiz Tadeu Arraes
author_facet Lopes, Luiz Tadeu Arraes
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Luiz Tadeu Arraes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hamburger, Polia Lerner
contributor_str_mv Hamburger, Polia Lerner
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Estratégia competitiva
Diferenciação
Vantagem competitiva
topic Marketing
Estratégia competitiva
Diferenciação
Vantagem competitiva
Administração de empresas
Concorrência - Brasil - Estudo de caso
Diferenciação de produtos
Empresas médicas - Brasil - Estudo de casos
Seguro-saúde - Brasil
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Concorrência - Brasil - Estudo de caso
Diferenciação de produtos
Empresas médicas - Brasil - Estudo de casos
Seguro-saúde - Brasil
description Trata-se de revisão bibliográfica sobre a diferenciação como ferramenta na busca da vantagem competitiva, gerando um melhor posicionamento da empresa em seu mercado frente a seus clientes e concorrentes. Apresentam-se conceitos de estratégia competitiva e abordagens da diferenciação e sustentabilidade de uma vantagem competitiva. Analisa ainda divergências históricas concernentes ao termo diferenciação. Através do estudo do caso interamericana e OMINT Assistencial, verifica-se a adoção da diferenciação como estratégia para alcançar-se a vantagem competitiva junto ao mercado de produtos de saúde.
publishDate 1993
dc.date.issued.fl_str_mv 1993-12-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LOPES, Luiz Tadeu Arraes. A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4687
identifier_str_mv LOPES, Luiz Tadeu Arraes. A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.
url http://hdl.handle.net/10438/4687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/48f08206-0877-4a70-85ab-38d28503bbb5/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/88a63e41-b64e-4f31-92fe-4d0b6f491348/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bdfc2410-a341-4063-bd2f-10e920a14129/download
bitstream.checksum.fl_str_mv a633ee5b5746d87c0e83d7262b1bc8ef
23f90eaae3befe1948da12d80cb0f5d8
adca68d18493680e70590913c68c3a7e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810024020564770816