A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/4687 |
Resumo: | Trata-se de revisão bibliográfica sobre a diferenciação como ferramenta na busca da vantagem competitiva, gerando um melhor posicionamento da empresa em seu mercado frente a seus clientes e concorrentes. Apresentam-se conceitos de estratégia competitiva e abordagens da diferenciação e sustentabilidade de uma vantagem competitiva. Analisa ainda divergências históricas concernentes ao termo diferenciação. Através do estudo do caso interamericana e OMINT Assistencial, verifica-se a adoção da diferenciação como estratégia para alcançar-se a vantagem competitiva junto ao mercado de produtos de saúde. |
id |
FGV_7aab70a71338e53bdb17654ad8ce8b6d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/4687 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Lopes, Luiz Tadeu ArraesEscolas::EAESPHamburger, Polia Lerner2010-04-20T20:14:35Z2010-04-20T20:14:35Z1993-12-06LOPES, Luiz Tadeu Arraes. A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.http://hdl.handle.net/10438/4687Trata-se de revisão bibliográfica sobre a diferenciação como ferramenta na busca da vantagem competitiva, gerando um melhor posicionamento da empresa em seu mercado frente a seus clientes e concorrentes. Apresentam-se conceitos de estratégia competitiva e abordagens da diferenciação e sustentabilidade de uma vantagem competitiva. Analisa ainda divergências históricas concernentes ao termo diferenciação. Através do estudo do caso interamericana e OMINT Assistencial, verifica-se a adoção da diferenciação como estratégia para alcançar-se a vantagem competitiva junto ao mercado de produtos de saúde.porMarketingEstratégia competitivaDiferenciaçãoVantagem competitivaAdministração de empresasConcorrência - Brasil - Estudo de casoDiferenciação de produtosEmpresas médicas - Brasil - Estudo de casosSeguro-saúde - BrasilA diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199400282.pdf1199400282.pdfPDFapplication/pdf19199857https://repositorio.fgv.br/bitstreams/48f08206-0877-4a70-85ab-38d28503bbb5/downloada633ee5b5746d87c0e83d7262b1bc8efMD51TEXT1199400282.pdf.txt1199400282.pdf.txtExtracted texttext/plain102846https://repositorio.fgv.br/bitstreams/88a63e41-b64e-4f31-92fe-4d0b6f491348/download23f90eaae3befe1948da12d80cb0f5d8MD56THUMBNAIL1199400282.pdf.jpg1199400282.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1778https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bdfc2410-a341-4063-bd2f-10e920a14129/downloadadca68d18493680e70590913c68c3a7eMD5710438/46872023-11-07 17:46:13.424open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4687https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T17:46:13Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso |
title |
A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso |
spellingShingle |
A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso Lopes, Luiz Tadeu Arraes Marketing Estratégia competitiva Diferenciação Vantagem competitiva Administração de empresas Concorrência - Brasil - Estudo de caso Diferenciação de produtos Empresas médicas - Brasil - Estudo de casos Seguro-saúde - Brasil |
title_short |
A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso |
title_full |
A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso |
title_fullStr |
A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso |
title_sort |
A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso |
author |
Lopes, Luiz Tadeu Arraes |
author_facet |
Lopes, Luiz Tadeu Arraes |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Luiz Tadeu Arraes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Hamburger, Polia Lerner |
contributor_str_mv |
Hamburger, Polia Lerner |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Estratégia competitiva Diferenciação Vantagem competitiva |
topic |
Marketing Estratégia competitiva Diferenciação Vantagem competitiva Administração de empresas Concorrência - Brasil - Estudo de caso Diferenciação de produtos Empresas médicas - Brasil - Estudo de casos Seguro-saúde - Brasil |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Concorrência - Brasil - Estudo de caso Diferenciação de produtos Empresas médicas - Brasil - Estudo de casos Seguro-saúde - Brasil |
description |
Trata-se de revisão bibliográfica sobre a diferenciação como ferramenta na busca da vantagem competitiva, gerando um melhor posicionamento da empresa em seu mercado frente a seus clientes e concorrentes. Apresentam-se conceitos de estratégia competitiva e abordagens da diferenciação e sustentabilidade de uma vantagem competitiva. Analisa ainda divergências históricas concernentes ao termo diferenciação. Através do estudo do caso interamericana e OMINT Assistencial, verifica-se a adoção da diferenciação como estratégia para alcançar-se a vantagem competitiva junto ao mercado de produtos de saúde. |
publishDate |
1993 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1993-12-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:14:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:14:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LOPES, Luiz Tadeu Arraes. A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/4687 |
identifier_str_mv |
LOPES, Luiz Tadeu Arraes. A diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/4687 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/48f08206-0877-4a70-85ab-38d28503bbb5/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/88a63e41-b64e-4f31-92fe-4d0b6f491348/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bdfc2410-a341-4063-bd2f-10e920a14129/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a633ee5b5746d87c0e83d7262b1bc8ef 23f90eaae3befe1948da12d80cb0f5d8 adca68d18493680e70590913c68c3a7e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797796476616704 |