Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Felippe Moreno de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/32236
Resumo: Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, os canais de vendas on-line se expandiram com celeridade e aumento potencial das margens de lucro. Este caso de ensino aborda o dilema da ZX Supermercados (nome fictício) em iniciar um projeto de e-commerce sob gerenciamento próprio ou manter parceria com um marketplace terceirizado, o Supermercado Now. Ambas as posturas apresentam riscos e benefícios característicos, induzindo à necessidade de uma avaliação a fim de identificar qual delasseria mais vantajosa para a empresa, por meio da análise dos resultados já alcançados com o marketplace e os potenciais benefícios e riscos da implantação de um e-commerce próprio. Assim, este caso de ensino é fonte de discussões para fomentar um debate de argumentação pela defesa dos dois lados do dilema, repensar as estratégias do marketing mix na transposição de um comércio analógico para o meio digital e discutir os passos para a implementação prática de um site de e-commerce.
id FGV_c0bbf34b1c8002201ab0d6356c7a91d9
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/32236
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Almeida, Felippe Moreno deEscolas::EAESPMorgado, Maurício GerbaudoSpers, Eduardo EugênioPrado, Lucas Sciencia do2022-07-13T15:55:30Z2022-07-13T15:55:30Z2022https://hdl.handle.net/10438/32236Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, os canais de vendas on-line se expandiram com celeridade e aumento potencial das margens de lucro. Este caso de ensino aborda o dilema da ZX Supermercados (nome fictício) em iniciar um projeto de e-commerce sob gerenciamento próprio ou manter parceria com um marketplace terceirizado, o Supermercado Now. Ambas as posturas apresentam riscos e benefícios característicos, induzindo à necessidade de uma avaliação a fim de identificar qual delasseria mais vantajosa para a empresa, por meio da análise dos resultados já alcançados com o marketplace e os potenciais benefícios e riscos da implantação de um e-commerce próprio. Assim, este caso de ensino é fonte de discussões para fomentar um debate de argumentação pela defesa dos dois lados do dilema, repensar as estratégias do marketing mix na transposição de um comércio analógico para o meio digital e discutir os passos para a implementação prática de um site de e-commerce.During the Covid-19 pandemic in 2020, online sales channels expanded rapidly and potentially increased profit margins. This teaching case addresses the dilemma of ZX Supermercados (fictitious name) in starting an e-commerce project under its own management or maintaining a partnership with an outsourced marketplace, Supermercado Now. Both postures present characteristic risks and benefits, inducing the need for an evaluation in order to identify which one would be more advantageous for the company, through the analysis of the results already achieved with the marketplace and the potential benefits and risks of implementing an e -own commerce. Thus, this teaching case is a source of discussions to foster a debate of arguments for the defense of both sides of the dilemma, rethink the marketing mix strategies in the transposition of an analogical commerce to the digital environment and discuss the steps for the practical implementation of a e-commerce website.porE-commerceOutsourcingSelf-managementCompetitive advantageE-commerceTerceirizaçãoAutogestãoVantagem competitivaAdministração de empresasComércio eletrônicoTerceirizaçãoVantagem competitivaMarketingCaso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2f736f5c-cbc0-42c3-a3c9-16c05c9eb855/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52ORIGINALCASO DE ENSINO FELIPPE - Versão final 1.pdfCASO DE ENSINO FELIPPE - Versão final 1.pdfPDFapplication/pdf717977https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2dad4c04-391e-4d52-b6f9-3136bd328c68/downloadf924fc678d3c68050ca26f1df5e0a939MD51TEXTCASO DE ENSINO FELIPPE - Versão final 1.pdf.txtCASO DE ENSINO FELIPPE - Versão final 1.pdf.txtExtracted texttext/plain102644https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ea4db979-035d-4fe4-b79b-c074bd341239/download6b6eaaf094ded1fda8883afbfe1abeebMD55THUMBNAILCASO DE ENSINO FELIPPE - Versão final 1.pdf.jpgCASO DE ENSINO FELIPPE - Versão final 1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2601https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ffd83813-d5c1-4efb-a647-c85dfb954faf/downloadd7b61307dd4daa79d32018e6b53bdf46MD5610438/322362023-11-26 02:21:55.257open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/32236https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-26T02:21:55Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.por.fl_str_mv Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?
title Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?
spellingShingle Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?
Almeida, Felippe Moreno de
E-commerce
Outsourcing
Self-management
Competitive advantage
E-commerce
Terceirização
Autogestão
Vantagem competitiva
Administração de empresas
Comércio eletrônico
Terceirização
Vantagem competitiva
Marketing
title_short Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?
title_full Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?
title_fullStr Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?
title_full_unstemmed Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?
title_sort Caso de ensino: ZX Supermercados: e-commerce próprio ou marketplace terceirizado?
author Almeida, Felippe Moreno de
author_facet Almeida, Felippe Moreno de
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Morgado, Maurício Gerbaudo
Spers, Eduardo Eugênio
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Felippe Moreno de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Prado, Lucas Sciencia do
contributor_str_mv Prado, Lucas Sciencia do
dc.subject.eng.fl_str_mv E-commerce
Outsourcing
Self-management
Competitive advantage
topic E-commerce
Outsourcing
Self-management
Competitive advantage
E-commerce
Terceirização
Autogestão
Vantagem competitiva
Administração de empresas
Comércio eletrônico
Terceirização
Vantagem competitiva
Marketing
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Terceirização
Autogestão
Vantagem competitiva
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Terceirização
Vantagem competitiva
Marketing
description Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, os canais de vendas on-line se expandiram com celeridade e aumento potencial das margens de lucro. Este caso de ensino aborda o dilema da ZX Supermercados (nome fictício) em iniciar um projeto de e-commerce sob gerenciamento próprio ou manter parceria com um marketplace terceirizado, o Supermercado Now. Ambas as posturas apresentam riscos e benefícios característicos, induzindo à necessidade de uma avaliação a fim de identificar qual delasseria mais vantajosa para a empresa, por meio da análise dos resultados já alcançados com o marketplace e os potenciais benefícios e riscos da implantação de um e-commerce próprio. Assim, este caso de ensino é fonte de discussões para fomentar um debate de argumentação pela defesa dos dois lados do dilema, repensar as estratégias do marketing mix na transposição de um comércio analógico para o meio digital e discutir os passos para a implementação prática de um site de e-commerce.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-13T15:55:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-13T15:55:30Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/32236
url https://hdl.handle.net/10438/32236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2f736f5c-cbc0-42c3-a3c9-16c05c9eb855/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2dad4c04-391e-4d52-b6f9-3136bd328c68/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ea4db979-035d-4fe4-b79b-c074bd341239/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ffd83813-d5c1-4efb-a647-c85dfb954faf/download
bitstream.checksum.fl_str_mv dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
f924fc678d3c68050ca26f1df5e0a939
6b6eaaf094ded1fda8883afbfe1abeeb
d7b61307dd4daa79d32018e6b53bdf46
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749838337507328