Comércio eletrônico: variáveis que influenciam a propensão à compra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/3903 |
Resumo: | Este estudo objetivou verificar a percepção do consumidor sobre a relação entre as variáveis independentes: uso de dados secundários não autorizados, percepção de invasão de privacidade, percepção de proteção de privacidade, percepção de confidencialidade, percepção de autenticação, percepção de erro, comportamento intencional de uso e a variável dependente propensão à compra on line. Realizou-se um levantamento com aplicação de questionários em uma amostra de 451 usuários de Internet, alunos de graduação e de pós-graduação das Instituições de Ensino Superior de São Luís, Maranhão. A análise estatística englobou Análise Descritiva e Regressão Múltipla. Concluiu-se que apenas uma variável, comportamento intencional de uso, está correlacionada à variável dependente. Algumas limitações, implicações e sugestões de pesquisa futura foram analisadas neste estudo. |
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Rios, Lícia Cláudia LopesEscolas::EBAPEFontes Filho, Joaquim RubensBalassiano, MoisésBotelho, Delane2009-11-18T19:01:15Z2009-11-18T19:01:15Z2006RIOS, Lícia Cláudia Lopes. Comércio eletrônico: variáveis que influenciam a propensão à compra. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/10438/3903Este estudo objetivou verificar a percepção do consumidor sobre a relação entre as variáveis independentes: uso de dados secundários não autorizados, percepção de invasão de privacidade, percepção de proteção de privacidade, percepção de confidencialidade, percepção de autenticação, percepção de erro, comportamento intencional de uso e a variável dependente propensão à compra on line. Realizou-se um levantamento com aplicação de questionários em uma amostra de 451 usuários de Internet, alunos de graduação e de pós-graduação das Instituições de Ensino Superior de São Luís, Maranhão. A análise estatística englobou Análise Descritiva e Regressão Múltipla. Concluiu-se que apenas uma variável, comportamento intencional de uso, está correlacionada à variável dependente. Algumas limitações, implicações e sugestões de pesquisa futura foram analisadas neste estudo.The goal of this essay was verify consumer perception about the relationship among independents variables: unauthorized data use perception, privacy invasion perception, protection privacy perception, confidentiality perception, intentional use behavior, error, authenticity perception, and the dependent variable willingness to buy on line. A Survey was used in 451 undergraduate and postgraduate students, Internet user‘s in Universities in São Luís, Maranhão. Statistics Analyses used was Descriptive and Multiple Regression. In conclusion, only one variable, intentional use behavior was correlated to the dependent variable. Some limitations, implications and suggestions to future research were analyzed in this study.porPercepção do consumidorPropensão à compraComportamento intencional de usoConsumer perceptionWillingness to buyIntentional use behaviorAdministração de empresasComércio eletrônicoComportamento do consumidorComércio eletrônico: variáveis que influenciam a propensão à comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLicia-Rios.pdfapplication/pdf436670https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4a859867-5f0f-46ed-ae0c-e83f785c2838/downloadc571e18c2289fd9b46b9f90f3f105395MD51TEXTLicia-Rios.pdf.txtLicia-Rios.pdf.txtExtracted texttext/plain194946https://repositorio.fgv.br/bitstreams/fa66e144-f7de-4be0-a118-8cbd01c23b47/download689d6fc735d3589f2f7632dafeab90ffMD56THUMBNAILLicia-Rios.pdf.jpgLicia-Rios.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2761https://repositorio.fgv.br/bitstreams/17f32b0e-05be-4954-b235-90f3b4485b36/download0e3857a883bc2e06b3f4d4f197614178MD5710438/39032023-11-08 21:38:10.47open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/3903https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T21:38:10Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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