Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5542 |
Resumo: | Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, mas também em âmbito mundial. Dessa forma, este trabalho objetivou a realização de um estudo sobre o comportamento do consumidor nas compras online na cidade de Caxias do Sul ? Rio Grande do Sul ? e o que, de fato, influencia nas decisões de consumo. Além disso, buscou-se observar as percepções de compra na internet e, a partir delas, a tomada de decisão que é responsável por moldar o perfil deste comprador virtual. Visando atingir o problema desta pesquisa, foram realizados estudos teóricos embasados em autores de referência acerca do tema e, foi aplicada uma pesquisa quantitativa descritiva, com amostra final de 390 respondentes, buscando observar como a decisão de compra é influenciada pelo comércio eletrônico. Dessa pesquisa observou-se um público bastante ativo nas compras virtuais e que utiliza esse modelo de consumo em função, principalmente, da comodidade e de vantagens financeiras (sic). |
id |
UCS_8793fde758d53cbc15cd38229cb4e978 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5542 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gasparetto, Jordana BassoEckert, AlexCamargo, Maria EmiliaBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2020-03-12T00:12:44Z2020-03-12T00:12:44Z2019-12-032019https://repositorio.ucs.br/11338/5542Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, mas também em âmbito mundial. Dessa forma, este trabalho objetivou a realização de um estudo sobre o comportamento do consumidor nas compras online na cidade de Caxias do Sul ? Rio Grande do Sul ? e o que, de fato, influencia nas decisões de consumo. Além disso, buscou-se observar as percepções de compra na internet e, a partir delas, a tomada de decisão que é responsável por moldar o perfil deste comprador virtual. Visando atingir o problema desta pesquisa, foram realizados estudos teóricos embasados em autores de referência acerca do tema e, foi aplicada uma pesquisa quantitativa descritiva, com amostra final de 390 respondentes, buscando observar como a decisão de compra é influenciada pelo comércio eletrônico. Dessa pesquisa observou-se um público bastante ativo nas compras virtuais e que utiliza esse modelo de consumo em função, principalmente, da comodidade e de vantagens financeiras (sic).Comportamento do ConsumidorComércio eletrônicoConsumidoresComprasTomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-03 00:00:00ORIGINALTCC Jordana Basso Gasparetto.pdfTCC Jordana Basso Gasparetto.pdfapplication/pdf992412https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/1/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdfabbe6119845f4d60786d69ae650ca24bMD51TEXTTCC Jordana Basso Gasparetto.pdf.txtTCC Jordana Basso Gasparetto.pdf.txtExtracted texttext/plain145018https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/2/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf.txt07ca4d7fbfeba0a3e13b76dea5f83b01MD52THUMBNAILTCC Jordana Basso Gasparetto.pdf.jpgTCC Jordana Basso Gasparetto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/3/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf.jpg8446b9a7160d130cc1f84fd2501f0f33MD5311338/55422020-03-12 06:01:06.704oai:repositorio.ucs.br:11338/5542Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:31.410054Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce |
title |
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce |
spellingShingle |
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce Gasparetto, Jordana Basso Comportamento do Consumidor Comércio eletrônico Consumidores Compras |
title_short |
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce |
title_full |
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce |
title_fullStr |
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce |
title_full_unstemmed |
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce |
title_sort |
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce |
author |
Gasparetto, Jordana Basso |
author_facet |
Gasparetto, Jordana Basso |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Eckert, Alex Camargo, Maria Emilia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gasparetto, Jordana Basso |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho |
contributor_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do Consumidor Comércio eletrônico Consumidores Compras |
topic |
Comportamento do Consumidor Comércio eletrônico Consumidores Compras |
description |
Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, mas também em âmbito mundial. Dessa forma, este trabalho objetivou a realização de um estudo sobre o comportamento do consumidor nas compras online na cidade de Caxias do Sul ? Rio Grande do Sul ? e o que, de fato, influencia nas decisões de consumo. Além disso, buscou-se observar as percepções de compra na internet e, a partir delas, a tomada de decisão que é responsável por moldar o perfil deste comprador virtual. Visando atingir o problema desta pesquisa, foram realizados estudos teóricos embasados em autores de referência acerca do tema e, foi aplicada uma pesquisa quantitativa descritiva, com amostra final de 390 respondentes, buscando observar como a decisão de compra é influenciada pelo comércio eletrônico. Dessa pesquisa observou-se um público bastante ativo nas compras virtuais e que utiliza esse modelo de consumo em função, principalmente, da comodidade e de vantagens financeiras (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-12T00:12:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-12T00:12:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5542 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5542 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/1/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/2/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/3/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
abbe6119845f4d60786d69ae650ca24b 07ca4d7fbfeba0a3e13b76dea5f83b01 8446b9a7160d130cc1f84fd2501f0f33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258449987829760 |