Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gasparetto, Jordana Basso
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5542
Resumo: Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, mas também em âmbito mundial. Dessa forma, este trabalho objetivou a realização de um estudo sobre o comportamento do consumidor nas compras online na cidade de Caxias do Sul ? Rio Grande do Sul ? e o que, de fato, influencia nas decisões de consumo. Além disso, buscou-se observar as percepções de compra na internet e, a partir delas, a tomada de decisão que é responsável por moldar o perfil deste comprador virtual. Visando atingir o problema desta pesquisa, foram realizados estudos teóricos embasados em autores de referência acerca do tema e, foi aplicada uma pesquisa quantitativa descritiva, com amostra final de 390 respondentes, buscando observar como a decisão de compra é influenciada pelo comércio eletrônico. Dessa pesquisa observou-se um público bastante ativo nas compras virtuais e que utiliza esse modelo de consumo em função, principalmente, da comodidade e de vantagens financeiras (sic).
id UCS_8793fde758d53cbc15cd38229cb4e978
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5542
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Gasparetto, Jordana BassoEckert, AlexCamargo, Maria EmiliaBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2020-03-12T00:12:44Z2020-03-12T00:12:44Z2019-12-032019https://repositorio.ucs.br/11338/5542Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, mas também em âmbito mundial. Dessa forma, este trabalho objetivou a realização de um estudo sobre o comportamento do consumidor nas compras online na cidade de Caxias do Sul ? Rio Grande do Sul ? e o que, de fato, influencia nas decisões de consumo. Além disso, buscou-se observar as percepções de compra na internet e, a partir delas, a tomada de decisão que é responsável por moldar o perfil deste comprador virtual. Visando atingir o problema desta pesquisa, foram realizados estudos teóricos embasados em autores de referência acerca do tema e, foi aplicada uma pesquisa quantitativa descritiva, com amostra final de 390 respondentes, buscando observar como a decisão de compra é influenciada pelo comércio eletrônico. Dessa pesquisa observou-se um público bastante ativo nas compras virtuais e que utiliza esse modelo de consumo em função, principalmente, da comodidade e de vantagens financeiras (sic).Comportamento do ConsumidorComércio eletrônicoConsumidoresComprasTomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-03 00:00:00ORIGINALTCC Jordana Basso Gasparetto.pdfTCC Jordana Basso Gasparetto.pdfapplication/pdf992412https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/1/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdfabbe6119845f4d60786d69ae650ca24bMD51TEXTTCC Jordana Basso Gasparetto.pdf.txtTCC Jordana Basso Gasparetto.pdf.txtExtracted texttext/plain145018https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/2/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf.txt07ca4d7fbfeba0a3e13b76dea5f83b01MD52THUMBNAILTCC Jordana Basso Gasparetto.pdf.jpgTCC Jordana Basso Gasparetto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/3/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf.jpg8446b9a7160d130cc1f84fd2501f0f33MD5311338/55422020-03-12 06:01:06.704oai:repositorio.ucs.br:11338/5542Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-12T06:01:06Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
title Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
spellingShingle Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
Gasparetto, Jordana Basso
Comportamento do Consumidor
Comércio eletrônico
Consumidores
Compras
title_short Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
title_full Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
title_fullStr Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
title_full_unstemmed Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
title_sort Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
author Gasparetto, Jordana Basso
author_facet Gasparetto, Jordana Basso
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Eckert, Alex
Camargo, Maria Emilia
dc.contributor.author.fl_str_mv Gasparetto, Jordana Basso
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
contributor_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do Consumidor
Comércio eletrônico
Consumidores
Compras
topic Comportamento do Consumidor
Comércio eletrônico
Consumidores
Compras
description Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, mas também em âmbito mundial. Dessa forma, este trabalho objetivou a realização de um estudo sobre o comportamento do consumidor nas compras online na cidade de Caxias do Sul ? Rio Grande do Sul ? e o que, de fato, influencia nas decisões de consumo. Além disso, buscou-se observar as percepções de compra na internet e, a partir delas, a tomada de decisão que é responsável por moldar o perfil deste comprador virtual. Visando atingir o problema desta pesquisa, foram realizados estudos teóricos embasados em autores de referência acerca do tema e, foi aplicada uma pesquisa quantitativa descritiva, com amostra final de 390 respondentes, buscando observar como a decisão de compra é influenciada pelo comércio eletrônico. Dessa pesquisa observou-se um público bastante ativo nas compras virtuais e que utiliza esse modelo de consumo em função, principalmente, da comodidade e de vantagens financeiras (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-12T00:12:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-12T00:12:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5542
url https://repositorio.ucs.br/11338/5542
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/1/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/2/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5542/3/TCC%20Jordana%20Basso%20Gasparetto.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv abbe6119845f4d60786d69ae650ca24b
07ca4d7fbfeba0a3e13b76dea5f83b01
8446b9a7160d130cc1f84fd2501f0f33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308903628308480