Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Antonio João de
Data de Publicação: 1990
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4668
Resumo: Trata do problema de avaliar a atratividade de mercados de varejo, como critério para orientar os investidores e administradores de empresas de varejistas no processo de tomada de decisões estratégicas, como a escolha de mercados onde competir. Avalia os critérios possíveis de serem usados para avaliar a atratividade de mercados, sob a ótica de seis abordagens teóricas à tomada de decisão, dentro do ambiente varejista e sugere um modelo para avaliação da atratividade dos mercados de varejo, aplicando-o à realidade brasileira. Cobre um período de análise compreendido entre 1979 a 1988.
id FGV_d3474c1a78526ec3b671387a81a199ae
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4668
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Brito, Antonio João deEscolas::EAESPFigueiredo, Orlando2010-04-20T20:14:32Z2010-04-20T20:14:32Z1990-10-19BRITO, Antonio João de. Atratividades de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.http://hdl.handle.net/10438/4668Trata do problema de avaliar a atratividade de mercados de varejo, como critério para orientar os investidores e administradores de empresas de varejistas no processo de tomada de decisões estratégicas, como a escolha de mercados onde competir. Avalia os critérios possíveis de serem usados para avaliar a atratividade de mercados, sob a ótica de seis abordagens teóricas à tomada de decisão, dentro do ambiente varejista e sugere um modelo para avaliação da atratividade dos mercados de varejo, aplicando-o à realidade brasileira. Cobre um período de análise compreendido entre 1979 a 1988.porMercados varejistasModelos de avaliaçãoDecisões estratégicasAmbiente varejistaBrasilAdministração de empresasComércio varejistaMarketingComércio varejista - BrasilAtratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199100792.pdf1199100792.pdfPDFapplication/pdf34793373https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b0f11da2-6089-49b7-af84-f6c1df2880b3/download29e125f6beebfeafdf394e1160d08fb9MD51TEXT1199100792.pdf.txt1199100792.pdf.txtExtracted texttext/plain101804https://repositorio.fgv.br/bitstreams/29ccacd4-ecc2-48d8-a9d0-51293ed82732/download674b80b6c26fc6a194149db10183e8a3MD56THUMBNAIL1199100792.pdf.jpg1199100792.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1805https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2c947a29-2c5c-4952-89c9-8f310a3c17b0/download99c8beea652b66742f8eb3288eed4f72MD5710438/46682023-11-07 14:51:33.142open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4668https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T14:51:33Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
title Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
spellingShingle Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
Brito, Antonio João de
Mercados varejistas
Modelos de avaliação
Decisões estratégicas
Ambiente varejista
Brasil
Administração de empresas
Comércio varejista
Marketing
Comércio varejista - Brasil
title_short Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
title_full Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
title_fullStr Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
title_full_unstemmed Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
title_sort Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
author Brito, Antonio João de
author_facet Brito, Antonio João de
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Antonio João de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Figueiredo, Orlando
contributor_str_mv Figueiredo, Orlando
dc.subject.por.fl_str_mv Mercados varejistas
Modelos de avaliação
Decisões estratégicas
Ambiente varejista
Brasil
topic Mercados varejistas
Modelos de avaliação
Decisões estratégicas
Ambiente varejista
Brasil
Administração de empresas
Comércio varejista
Marketing
Comércio varejista - Brasil
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comércio varejista
Marketing
Comércio varejista - Brasil
description Trata do problema de avaliar a atratividade de mercados de varejo, como critério para orientar os investidores e administradores de empresas de varejistas no processo de tomada de decisões estratégicas, como a escolha de mercados onde competir. Avalia os critérios possíveis de serem usados para avaliar a atratividade de mercados, sob a ótica de seis abordagens teóricas à tomada de decisão, dentro do ambiente varejista e sugere um modelo para avaliação da atratividade dos mercados de varejo, aplicando-o à realidade brasileira. Cobre um período de análise compreendido entre 1979 a 1988.
publishDate 1990
dc.date.issued.fl_str_mv 1990-10-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BRITO, Antonio João de. Atratividades de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4668
identifier_str_mv BRITO, Antonio João de. Atratividades de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.
url http://hdl.handle.net/10438/4668
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b0f11da2-6089-49b7-af84-f6c1df2880b3/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/29ccacd4-ecc2-48d8-a9d0-51293ed82732/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2c947a29-2c5c-4952-89c9-8f310a3c17b0/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 29e125f6beebfeafdf394e1160d08fb9
674b80b6c26fc6a194149db10183e8a3
99c8beea652b66742f8eb3288eed4f72
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023912151449600