Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1990 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/4668 |
Resumo: | Trata do problema de avaliar a atratividade de mercados de varejo, como critério para orientar os investidores e administradores de empresas de varejistas no processo de tomada de decisões estratégicas, como a escolha de mercados onde competir. Avalia os critérios possíveis de serem usados para avaliar a atratividade de mercados, sob a ótica de seis abordagens teóricas à tomada de decisão, dentro do ambiente varejista e sugere um modelo para avaliação da atratividade dos mercados de varejo, aplicando-o à realidade brasileira. Cobre um período de análise compreendido entre 1979 a 1988. |
id |
FGV_d3474c1a78526ec3b671387a81a199ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/4668 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Brito, Antonio João deEscolas::EAESPFigueiredo, Orlando2010-04-20T20:14:32Z2010-04-20T20:14:32Z1990-10-19BRITO, Antonio João de. Atratividades de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.http://hdl.handle.net/10438/4668Trata do problema de avaliar a atratividade de mercados de varejo, como critério para orientar os investidores e administradores de empresas de varejistas no processo de tomada de decisões estratégicas, como a escolha de mercados onde competir. Avalia os critérios possíveis de serem usados para avaliar a atratividade de mercados, sob a ótica de seis abordagens teóricas à tomada de decisão, dentro do ambiente varejista e sugere um modelo para avaliação da atratividade dos mercados de varejo, aplicando-o à realidade brasileira. Cobre um período de análise compreendido entre 1979 a 1988.porMercados varejistasModelos de avaliaçãoDecisões estratégicasAmbiente varejistaBrasilAdministração de empresasComércio varejistaMarketingComércio varejista - BrasilAtratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199100792.pdf1199100792.pdfPDFapplication/pdf34793373https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b0f11da2-6089-49b7-af84-f6c1df2880b3/download29e125f6beebfeafdf394e1160d08fb9MD51TEXT1199100792.pdf.txt1199100792.pdf.txtExtracted texttext/plain101804https://repositorio.fgv.br/bitstreams/29ccacd4-ecc2-48d8-a9d0-51293ed82732/download674b80b6c26fc6a194149db10183e8a3MD56THUMBNAIL1199100792.pdf.jpg1199100792.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1805https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2c947a29-2c5c-4952-89c9-8f310a3c17b0/download99c8beea652b66742f8eb3288eed4f72MD5710438/46682023-11-07 14:51:33.142open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4668https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T14:51:33Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro |
title |
Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro |
spellingShingle |
Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro Brito, Antonio João de Mercados varejistas Modelos de avaliação Decisões estratégicas Ambiente varejista Brasil Administração de empresas Comércio varejista Marketing Comércio varejista - Brasil |
title_short |
Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro |
title_full |
Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro |
title_fullStr |
Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro |
title_full_unstemmed |
Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro |
title_sort |
Atratividade de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro |
author |
Brito, Antonio João de |
author_facet |
Brito, Antonio João de |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brito, Antonio João de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Figueiredo, Orlando |
contributor_str_mv |
Figueiredo, Orlando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mercados varejistas Modelos de avaliação Decisões estratégicas Ambiente varejista Brasil |
topic |
Mercados varejistas Modelos de avaliação Decisões estratégicas Ambiente varejista Brasil Administração de empresas Comércio varejista Marketing Comércio varejista - Brasil |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Comércio varejista Marketing Comércio varejista - Brasil |
description |
Trata do problema de avaliar a atratividade de mercados de varejo, como critério para orientar os investidores e administradores de empresas de varejistas no processo de tomada de decisões estratégicas, como a escolha de mercados onde competir. Avalia os critérios possíveis de serem usados para avaliar a atratividade de mercados, sob a ótica de seis abordagens teóricas à tomada de decisão, dentro do ambiente varejista e sugere um modelo para avaliação da atratividade dos mercados de varejo, aplicando-o à realidade brasileira. Cobre um período de análise compreendido entre 1979 a 1988. |
publishDate |
1990 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1990-10-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:14:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:14:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BRITO, Antonio João de. Atratividades de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/4668 |
identifier_str_mv |
BRITO, Antonio João de. Atratividades de mercados de varejo: estudo empírico de seu uso como critério de decisões estratégicas no ambiente brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/4668 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b0f11da2-6089-49b7-af84-f6c1df2880b3/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/29ccacd4-ecc2-48d8-a9d0-51293ed82732/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2c947a29-2c5c-4952-89c9-8f310a3c17b0/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
29e125f6beebfeafdf394e1160d08fb9 674b80b6c26fc6a194149db10183e8a3 99c8beea652b66742f8eb3288eed4f72 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023912151449600 |