Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schelbauer, Roger Augusto
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53592
Resumo: Orientador : Maiara Kososki
id UFPR_a3a59ef5662981d62273b88882ea983b
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53592
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Schelbauer, Roger AugustoKososki, Maiara ReginaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-03T19:08:24Z2018-08-03T19:08:24Z2015https://hdl.handle.net/1884/53592Orientador : Maiara KososkiTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarktingInclui referênciasResumo : Este trabalho contém informações à respeito de um mercado varejista de pequeno porte, localizado na região metropolitana de Curitiba, e tem o foco principal às ações propostas na área do marketing. O principal objetivo da pesquisa foi analisar de um plano de marketing com propostas de ações estratégicas que deverão trazer melhores resultados para o mercado. Como exemplo, pode-se citar: propor o desenvolvimento de um plano de relacionamento direto ao cliente, a proposta de planos de treinamentos aos funcionários visando um atendimento qualificado e a melhoria de processos, elaboração de um plano de promoções e ações no ponto de venda e o desenvolvimento de um plano de comunicação visual no ponto de venda, melhorando a exposição das mercadorias. Ao final do trabalho, concluí que o comportamento do consumidor sofre constantes modificações. E para isto torna-se necessária a adaptação da empresa a estas mudanças, atuando ativamente em ações focadas em merchandising formas de divulgação e comunicação para o estabelecimento, visando o aumento nas vendas, conquista e fidelização de novos clientes e fortalecimento da marca perante o mercado local. Estas propostas, mostram que investimentos em marketing de varejo podem trazer excelentes resultados a empresa, fortalecendo sua imagem e garantindo seu espaço em meio a pequenos e grandes concorrentes.50 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalEstratégias de marketingComércio varejistaEstudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ROGER AUGUSTO SCHELBAUER.pdfapplication/pdf1605314https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53592/1/R%20-%20E%20-%20ROGER%20AUGUSTO%20SCHELBAUER.pdf99ca6d8bfad6487efa6ddc3cc32460f3MD51open access1884/535922018-08-03 16:08:24.127open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53592Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-03T19:08:24Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
title Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
spellingShingle Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
Schelbauer, Roger Augusto
Estratégias de marketing
Comércio varejista
title_short Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
title_full Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
title_fullStr Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
title_full_unstemmed Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
title_sort Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
author Schelbauer, Roger Augusto
author_facet Schelbauer, Roger Augusto
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Kososki, Maiara Regina
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Schelbauer, Roger Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de marketing
Comércio varejista
topic Estratégias de marketing
Comércio varejista
description Orientador : Maiara Kososki
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-03T19:08:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-03T19:08:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53592
url https://hdl.handle.net/1884/53592
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 50 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53592/1/R%20-%20E%20-%20ROGER%20AUGUSTO%20SCHELBAUER.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 99ca6d8bfad6487efa6ddc3cc32460f3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860445935501312