Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/2546 |
Resumo: | Examina a inter-relação entre os construtos de qualidade, valor e satisfação em marketing mediados pelo envolvimento do consumidor em termos de sujeito, objeto e situação, e seus efeitos sobre intenções comportamentais do consumidor, no ambiente de restaurantes finos da cidade de São Paulo. A partir da revisão do estado da arte destes construtos e suas inter-relações, associada a entrevistas qualitativas com administradores destes restaurantes e consumidores, chega-se ao instrumento de pesquisa quantitativa, implementada junto a amostra de consumidores frequentadores de restaurantes finos da cidade de São Paulo, com o objetivo de testar comparativamente cinco modelos extraídos da teoria em marketing e as hipóteses formuladas de inter-relação entre os construtos e influência do envolvimento do consumidor no processo. Ao final, é feita a síntese da pesquisa, comentários e sugestões para estudos adicionais neste campo. |
id |
FGV_d787d2ecd55adfd641da7c83fb24df61 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/2546 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Peters Filho, Theodoro AgostinhoEscolas::EAESPGoldschmidt, Paulo C.Bretzke, MiriamGrisi, Celso Cláudio de Hildebrand eSantos, Dilson Gabriel dosCobra, Marcos2010-04-20T20:48:33Z2010-04-20T20:48:33Z2003-09-24PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.http://hdl.handle.net/10438/2546Examina a inter-relação entre os construtos de qualidade, valor e satisfação em marketing mediados pelo envolvimento do consumidor em termos de sujeito, objeto e situação, e seus efeitos sobre intenções comportamentais do consumidor, no ambiente de restaurantes finos da cidade de São Paulo. A partir da revisão do estado da arte destes construtos e suas inter-relações, associada a entrevistas qualitativas com administradores destes restaurantes e consumidores, chega-se ao instrumento de pesquisa quantitativa, implementada junto a amostra de consumidores frequentadores de restaurantes finos da cidade de São Paulo, com o objetivo de testar comparativamente cinco modelos extraídos da teoria em marketing e as hipóteses formuladas de inter-relação entre os construtos e influência do envolvimento do consumidor no processo. Ao final, é feita a síntese da pesquisa, comentários e sugestões para estudos adicionais neste campo.This study intends to cover the inter-relation amongst perceived quality, consumer value, and satisfaction from marketing point of view, considered the involvement of consumers in terms of subject, object and situation, and its effects upon behavior intentions in the scenario of fine restaurants in the city of Sao Paulo - Brazil. Starting with state of the art review about these constructs in the marketing scope, added by personal in depth interviews with fine restaurant managers and users, it is made a quantitative research with consumers aiming the comparative test of five nested models extracted from marketing theory, and the connected hypotheses of these constructs inter-relation and consumer involvement influence in the process. At the end, there are the research sintesis, comments, and suggestions for additional studies in the area.porSacrificePerceived qualityConsumer valueSatisfactionConsumer behaviorAdministração mercadológicaSatisfaçãoEnvolvimentoQualidade percebidaValor para o consumidorSacrifícioAdministração de empresasRestaurantes - São Paulo (SP)Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)Marketing de serviçosComportamento do consumidor - São Paulo (SP)Serviço ao clienteMensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL86629.PDF.jpg86629.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2050https://repositorio.fgv.br/bitstreams/18071ce7-b857-4c4c-b550-c9bf571cc040/downloadd0a53123b9acb2eccf05a694661a8fdaMD58ORIGINAL86629.PDFapplication/pdf1327066https://repositorio.fgv.br/bitstreams/10980dd6-2b4c-4366-be73-097335bc6b72/download14b18d995156a542dc8a01dfa6b24a23MD52TEXT86629.PDF.txt86629.PDF.txtExtracted texttext/plain103316https://repositorio.fgv.br/bitstreams/02b9ea31-5cd6-42f9-9799-4565de7c4ea3/downloadd4f3828989dd5f7be48d670d5d23d06bMD5710438/25462023-11-08 06:41:26.2open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2546https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T06:41:26Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo |
title |
Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo |
spellingShingle |
Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo Peters Filho, Theodoro Agostinho Sacrifice Perceived quality Consumer value Satisfaction Consumer behavior Administração mercadológica Satisfação Envolvimento Qualidade percebida Valor para o consumidor Sacrifício Administração de empresas Restaurantes - São Paulo (SP) Satisfação do consumidor - São Paulo (SP) Marketing de serviços Comportamento do consumidor - São Paulo (SP) Serviço ao cliente |
title_short |
Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo |
title_full |
Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo |
title_fullStr |
Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo |
title_full_unstemmed |
Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo |
title_sort |
Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo |
author |
Peters Filho, Theodoro Agostinho |
author_facet |
Peters Filho, Theodoro Agostinho |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Goldschmidt, Paulo C. Bretzke, Miriam Grisi, Celso Cláudio de Hildebrand e Santos, Dilson Gabriel dos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peters Filho, Theodoro Agostinho |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cobra, Marcos |
contributor_str_mv |
Cobra, Marcos |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Sacrifice Perceived quality Consumer value Satisfaction Consumer behavior |
topic |
Sacrifice Perceived quality Consumer value Satisfaction Consumer behavior Administração mercadológica Satisfação Envolvimento Qualidade percebida Valor para o consumidor Sacrifício Administração de empresas Restaurantes - São Paulo (SP) Satisfação do consumidor - São Paulo (SP) Marketing de serviços Comportamento do consumidor - São Paulo (SP) Serviço ao cliente |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração mercadológica Satisfação Envolvimento Qualidade percebida Valor para o consumidor Sacrifício |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Restaurantes - São Paulo (SP) Satisfação do consumidor - São Paulo (SP) Marketing de serviços Comportamento do consumidor - São Paulo (SP) Serviço ao cliente |
description |
Examina a inter-relação entre os construtos de qualidade, valor e satisfação em marketing mediados pelo envolvimento do consumidor em termos de sujeito, objeto e situação, e seus efeitos sobre intenções comportamentais do consumidor, no ambiente de restaurantes finos da cidade de São Paulo. A partir da revisão do estado da arte destes construtos e suas inter-relações, associada a entrevistas qualitativas com administradores destes restaurantes e consumidores, chega-se ao instrumento de pesquisa quantitativa, implementada junto a amostra de consumidores frequentadores de restaurantes finos da cidade de São Paulo, com o objetivo de testar comparativamente cinco modelos extraídos da teoria em marketing e as hipóteses formuladas de inter-relação entre os construtos e influência do envolvimento do consumidor no processo. Ao final, é feita a síntese da pesquisa, comentários e sugestões para estudos adicionais neste campo. |
publishDate |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003-09-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:48:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:48:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/2546 |
identifier_str_mv |
PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/2546 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/18071ce7-b857-4c4c-b550-c9bf571cc040/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/10980dd6-2b4c-4366-be73-097335bc6b72/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/02b9ea31-5cd6-42f9-9799-4565de7c4ea3/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d0a53123b9acb2eccf05a694661a8fda 14b18d995156a542dc8a01dfa6b24a23 d4f3828989dd5f7be48d670d5d23d06b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023921638965248 |