Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peters Filho, Theodoro Agostinho
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5078
Resumo: Examina o valor percebido que os consumidores formam no ambiente de restaurantes na cidade de São Paulo, focando como a administração destes empreendimentos vê o construto valor percebido e como lida com ele na implementação de sua estratégia de marketing. Envolve uma revisão do estado da arte destes conceitos e de suas inter-relações na esfera de marketing, complementada por entrevistas com administradores de restaurantes. Ao final, são feitas análise de conteúdo, comentários e sugestões para pesquisas adicionais neste campo.
id FGV_47c7388ac507b41bed58fb987d0eb5b6
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5078
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Peters Filho, Theodoro AgostinhoEscolas::EAESPSantos, Rubens da CostaBarrizzelli, NelsonGoldschmidt, Paulo C.2010-04-20T20:15:30Z2010-04-20T20:15:30Z2002-02-19PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.http://hdl.handle.net/10438/5078Examina o valor percebido que os consumidores formam no ambiente de restaurantes na cidade de São Paulo, focando como a administração destes empreendimentos vê o construto valor percebido e como lida com ele na implementação de sua estratégia de marketing. Envolve uma revisão do estado da arte destes conceitos e de suas inter-relações na esfera de marketing, complementada por entrevistas com administradores de restaurantes. Ao final, são feitas análise de conteúdo, comentários e sugestões para pesquisas adicionais neste campo.This study intends to cover the perceived value consumers form in the restaurant scenario focusing how the administration of these businesses sees the construct and how the same stakeholder deals with it in the marketing strategy implementation. It involves state of the art review of the perceived value and marketing strategy concepts and their inter-relations in the marketing scope added by personal in depth interviews with restaurant managers. At the end, there are content analysis, comments, and suggestions to additional research in the area.porAdministração mercadológicaValor percebidoEstratégia de marketingQualidade percebidaAdministração de empresasRestaurantes - São Paulo (SP) - Estudo de casosMarketing de serviçosPlanejamento estratégicoComportamento do consumidor - São Paulo (SP)Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)PercepçãoValor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratórioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200200485.pdf1200200485.pdfapplication/pdf32725440https://repositorio.fgv.br/bitstreams/17e5cac1-84fe-4c4d-a771-d18e75422d4c/download6e0fec1cf7dc7cc52177e0ed9c5c5e36MD51TEXT1200200485.pdf.txt1200200485.pdf.txtExtracted texttext/plain102990https://repositorio.fgv.br/bitstreams/44db6154-b213-44bc-b634-a8c92bf13ccd/download25e599228429cea8d2598812c18bb89eMD56THUMBNAIL1200200485.pdf.jpg1200200485.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1845https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ff557a2c-eeac-4a64-b156-759dbd547d69/download3e60c803c6ef04323cbc67c08f522622MD5710438/50782023-11-07 05:28:01.927open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5078https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T05:28:01Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório
title Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório
spellingShingle Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório
Peters Filho, Theodoro Agostinho
Administração mercadológica
Valor percebido
Estratégia de marketing
Qualidade percebida
Administração de empresas
Restaurantes - São Paulo (SP) - Estudo de casos
Marketing de serviços
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)
Percepção
title_short Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório
title_full Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório
title_fullStr Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório
title_full_unstemmed Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório
title_sort Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório
author Peters Filho, Theodoro Agostinho
author_facet Peters Filho, Theodoro Agostinho
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Santos, Rubens da Costa
Barrizzelli, Nelson
dc.contributor.author.fl_str_mv Peters Filho, Theodoro Agostinho
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Goldschmidt, Paulo C.
contributor_str_mv Goldschmidt, Paulo C.
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
Valor percebido
Estratégia de marketing
Qualidade percebida
topic Administração mercadológica
Valor percebido
Estratégia de marketing
Qualidade percebida
Administração de empresas
Restaurantes - São Paulo (SP) - Estudo de casos
Marketing de serviços
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)
Percepção
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Restaurantes - São Paulo (SP) - Estudo de casos
Marketing de serviços
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)
Percepção
description Examina o valor percebido que os consumidores formam no ambiente de restaurantes na cidade de São Paulo, focando como a administração destes empreendimentos vê o construto valor percebido e como lida com ele na implementação de sua estratégia de marketing. Envolve uma revisão do estado da arte destes conceitos e de suas inter-relações na esfera de marketing, complementada por entrevistas com administradores de restaurantes. Ao final, são feitas análise de conteúdo, comentários e sugestões para pesquisas adicionais neste campo.
publishDate 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002-02-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5078
identifier_str_mv PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Valor percebido pelo consumidor e estratégia de marketing de restaurantes na cidade de São Paulo: um estudo exploratório. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
url http://hdl.handle.net/10438/5078
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/17e5cac1-84fe-4c4d-a771-d18e75422d4c/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/44db6154-b213-44bc-b634-a8c92bf13ccd/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ff557a2c-eeac-4a64-b156-759dbd547d69/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 6e0fec1cf7dc7cc52177e0ed9c5c5e36
25e599228429cea8d2598812c18bb89e
3e60c803c6ef04323cbc67c08f522622
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797715600998400