Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/2262 |
Resumo: | Este estudo pretendia identificar o entendimento do cliente da área de business-to-business sobre a qualidade, o sacrifício e o valor percebidos, no processo para a tomada de decisão pela compra de produtos que estão passando pela transição de tecnologia analógica para a tecnologia digital. A pesquisa foi realizada por meio de um censo com as lojas de fotografia localizadas na cidade de São Paulo, consumidoras do produto Minilab Digital. Foi constatado que esse consumidor, por meio da utilização da tecnologia digital, reconhece o valor como vantagem (ganho), e que a estrutura do modelo de Zeithaml (1988) é adequada para esse mercado. Foram observados ainda a qualidade, o sacrifício e o risco percebidos por esse consumidor. |
id |
FGV_79d454e888fe5d5c0299dc7659e4f101 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/2262 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Ymayo Filho, FuzioEscolas::EAESPUrdan, André TorresRodrigues, Leonel CezarSantos, Rubens da Costa2010-04-20T20:51:01Z2010-04-20T20:51:01Z2003-03-10YMAYO FILHO, Fuzio. Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.http://hdl.handle.net/10438/2262Este estudo pretendia identificar o entendimento do cliente da área de business-to-business sobre a qualidade, o sacrifício e o valor percebidos, no processo para a tomada de decisão pela compra de produtos que estão passando pela transição de tecnologia analógica para a tecnologia digital. A pesquisa foi realizada por meio de um censo com as lojas de fotografia localizadas na cidade de São Paulo, consumidoras do produto Minilab Digital. Foi constatado que esse consumidor, por meio da utilização da tecnologia digital, reconhece o valor como vantagem (ganho), e que a estrutura do modelo de Zeithaml (1988) é adequada para esse mercado. Foram observados ainda a qualidade, o sacrifício e o risco percebidos por esse consumidor.porBusiness-to-businessComportamento do consumidorValor percebidoQualidade percebidaSacrifício percebidoAdministração de empresasComportamento do consumidor - São Paulo (SP)PercepçãoValor (Economia)Qualidade dos produtosConsumo (Economia) - São Paulo (SP)Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL47364.pdf.jpg47364.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2862https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e1ef9923-9ef1-447c-8e1a-a8e0dd774128/download452f0533a689b9f2c429deec73299b05MD58ORIGINAL47364.pdfPDFapplication/pdf3074203https://repositorio.fgv.br/bitstreams/623c6fb9-d082-485d-9f8f-bf7cfe398bf3/download1d22ee071d2aaf5da08c5c2ce6fab1edMD52TEXT47364.pdf.txt47364.pdf.txtExtracted texttext/plain102709https://repositorio.fgv.br/bitstreams/69038c73-b482-4948-94c2-38f87eaee816/downloada664641de0928ce09dae5e3c7e671418MD5710438/22622023-11-07 10:48:38.674open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2262https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T10:48:38Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo |
title |
Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo |
spellingShingle |
Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo Ymayo Filho, Fuzio Business-to-business Comportamento do consumidor Valor percebido Qualidade percebida Sacrifício percebido Administração de empresas Comportamento do consumidor - São Paulo (SP) Percepção Valor (Economia) Qualidade dos produtos Consumo (Economia) - São Paulo (SP) |
title_short |
Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo |
title_full |
Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo |
title_fullStr |
Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo |
title_sort |
Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo |
author |
Ymayo Filho, Fuzio |
author_facet |
Ymayo Filho, Fuzio |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Urdan, André Torres Rodrigues, Leonel Cezar |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ymayo Filho, Fuzio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Rubens da Costa |
contributor_str_mv |
Santos, Rubens da Costa |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Business-to-business |
topic |
Business-to-business Comportamento do consumidor Valor percebido Qualidade percebida Sacrifício percebido Administração de empresas Comportamento do consumidor - São Paulo (SP) Percepção Valor (Economia) Qualidade dos produtos Consumo (Economia) - São Paulo (SP) |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Valor percebido Qualidade percebida Sacrifício percebido |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP) Percepção Valor (Economia) Qualidade dos produtos Consumo (Economia) - São Paulo (SP) |
description |
Este estudo pretendia identificar o entendimento do cliente da área de business-to-business sobre a qualidade, o sacrifício e o valor percebidos, no processo para a tomada de decisão pela compra de produtos que estão passando pela transição de tecnologia analógica para a tecnologia digital. A pesquisa foi realizada por meio de um censo com as lojas de fotografia localizadas na cidade de São Paulo, consumidoras do produto Minilab Digital. Foi constatado que esse consumidor, por meio da utilização da tecnologia digital, reconhece o valor como vantagem (ganho), e que a estrutura do modelo de Zeithaml (1988) é adequada para esse mercado. Foram observados ainda a qualidade, o sacrifício e o risco percebidos por esse consumidor. |
publishDate |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003-03-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:51:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:51:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
YMAYO FILHO, Fuzio. Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/2262 |
identifier_str_mv |
YMAYO FILHO, Fuzio. Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/2262 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e1ef9923-9ef1-447c-8e1a-a8e0dd774128/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/623c6fb9-d082-485d-9f8f-bf7cfe398bf3/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/69038c73-b482-4948-94c2-38f87eaee816/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
452f0533a689b9f2c429deec73299b05 1d22ee071d2aaf5da08c5c2ce6fab1ed a664641de0928ce09dae5e3c7e671418 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023800262098944 |