Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ymayo Filho, Fuzio
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/2262
Resumo: Este estudo pretendia identificar o entendimento do cliente da área de business-to-business sobre a qualidade, o sacrifício e o valor percebidos, no processo para a tomada de decisão pela compra de produtos que estão passando pela transição de tecnologia analógica para a tecnologia digital. A pesquisa foi realizada por meio de um censo com as lojas de fotografia localizadas na cidade de São Paulo, consumidoras do produto Minilab Digital. Foi constatado que esse consumidor, por meio da utilização da tecnologia digital, reconhece o valor como vantagem (ganho), e que a estrutura do modelo de Zeithaml (1988) é adequada para esse mercado. Foram observados ainda a qualidade, o sacrifício e o risco percebidos por esse consumidor.
id FGV_79d454e888fe5d5c0299dc7659e4f101
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/2262
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Ymayo Filho, FuzioEscolas::EAESPUrdan, André TorresRodrigues, Leonel CezarSantos, Rubens da Costa2010-04-20T20:51:01Z2010-04-20T20:51:01Z2003-03-10YMAYO FILHO, Fuzio. Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.http://hdl.handle.net/10438/2262Este estudo pretendia identificar o entendimento do cliente da área de business-to-business sobre a qualidade, o sacrifício e o valor percebidos, no processo para a tomada de decisão pela compra de produtos que estão passando pela transição de tecnologia analógica para a tecnologia digital. A pesquisa foi realizada por meio de um censo com as lojas de fotografia localizadas na cidade de São Paulo, consumidoras do produto Minilab Digital. Foi constatado que esse consumidor, por meio da utilização da tecnologia digital, reconhece o valor como vantagem (ganho), e que a estrutura do modelo de Zeithaml (1988) é adequada para esse mercado. Foram observados ainda a qualidade, o sacrifício e o risco percebidos por esse consumidor.porBusiness-to-businessComportamento do consumidorValor percebidoQualidade percebidaSacrifício percebidoAdministração de empresasComportamento do consumidor - São Paulo (SP)PercepçãoValor (Economia)Qualidade dos produtosConsumo (Economia) - São Paulo (SP)Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL47364.pdf.jpg47364.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2862https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e1ef9923-9ef1-447c-8e1a-a8e0dd774128/download452f0533a689b9f2c429deec73299b05MD58ORIGINAL47364.pdfPDFapplication/pdf3074203https://repositorio.fgv.br/bitstreams/623c6fb9-d082-485d-9f8f-bf7cfe398bf3/download1d22ee071d2aaf5da08c5c2ce6fab1edMD52TEXT47364.pdf.txt47364.pdf.txtExtracted texttext/plain102709https://repositorio.fgv.br/bitstreams/69038c73-b482-4948-94c2-38f87eaee816/downloada664641de0928ce09dae5e3c7e671418MD5710438/22622023-11-07 10:48:38.674open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2262https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T10:48:38Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
title Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
spellingShingle Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
Ymayo Filho, Fuzio
Business-to-business
Comportamento do consumidor
Valor percebido
Qualidade percebida
Sacrifício percebido
Administração de empresas
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Percepção
Valor (Economia)
Qualidade dos produtos
Consumo (Economia) - São Paulo (SP)
title_short Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
title_full Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
title_fullStr Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
title_full_unstemmed Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
title_sort Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo
author Ymayo Filho, Fuzio
author_facet Ymayo Filho, Fuzio
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Urdan, André Torres
Rodrigues, Leonel Cezar
dc.contributor.author.fl_str_mv Ymayo Filho, Fuzio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Rubens da Costa
contributor_str_mv Santos, Rubens da Costa
dc.subject.eng.fl_str_mv Business-to-business
topic Business-to-business
Comportamento do consumidor
Valor percebido
Qualidade percebida
Sacrifício percebido
Administração de empresas
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Percepção
Valor (Economia)
Qualidade dos produtos
Consumo (Economia) - São Paulo (SP)
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Valor percebido
Qualidade percebida
Sacrifício percebido
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Percepção
Valor (Economia)
Qualidade dos produtos
Consumo (Economia) - São Paulo (SP)
description Este estudo pretendia identificar o entendimento do cliente da área de business-to-business sobre a qualidade, o sacrifício e o valor percebidos, no processo para a tomada de decisão pela compra de produtos que estão passando pela transição de tecnologia analógica para a tecnologia digital. A pesquisa foi realizada por meio de um censo com as lojas de fotografia localizadas na cidade de São Paulo, consumidoras do produto Minilab Digital. Foi constatado que esse consumidor, por meio da utilização da tecnologia digital, reconhece o valor como vantagem (ganho), e que a estrutura do modelo de Zeithaml (1988) é adequada para esse mercado. Foram observados ainda a qualidade, o sacrifício e o risco percebidos por esse consumidor.
publishDate 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003-03-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:51:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:51:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv YMAYO FILHO, Fuzio. Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/2262
identifier_str_mv YMAYO FILHO, Fuzio. Estudo sobre o valor, a qualidade e o sacrifício percebidos pelo consumidor de minilabs fotográficos digitais na cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.
url http://hdl.handle.net/10438/2262
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e1ef9923-9ef1-447c-8e1a-a8e0dd774128/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/623c6fb9-d082-485d-9f8f-bf7cfe398bf3/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/69038c73-b482-4948-94c2-38f87eaee816/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 452f0533a689b9f2c429deec73299b05
1d22ee071d2aaf5da08c5c2ce6fab1ed
a664641de0928ce09dae5e3c7e671418
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023800262098944