Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5027 |
Resumo: | O trabalho apresenta os principais conceitos relacionados ao Patrocínio Esportivo e o estado-da-arte do conhecimento atual sobre o assunto. A partir deste referencial teórico, e com base em um Modelo de Avaliação do Valor da Marca, é proposta uma investigação sobre os efeitos do Patrocínio Esportivo sobre o Valor da Marca. A partir das observações deste trabalho, são formuladas diretrizes para pesquisas futuras. |
id |
FGV_f40676b3ed0506b2f97dc6a63893c6e6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5027 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Escobar, Mauricio NogueiraEscolas::EAESPSantos, Rubens da Costa2010-04-20T20:15:23Z2010-04-20T20:15:23Z2002-08-29ESCOBAR, Mauricio Nogueira. Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.http://hdl.handle.net/10438/5027O trabalho apresenta os principais conceitos relacionados ao Patrocínio Esportivo e o estado-da-arte do conhecimento atual sobre o assunto. A partir deste referencial teórico, e com base em um Modelo de Avaliação do Valor da Marca, é proposta uma investigação sobre os efeitos do Patrocínio Esportivo sobre o Valor da Marca. A partir das observações deste trabalho, são formuladas diretrizes para pesquisas futuras.porAdministração mercadológicaAdministração de empresasPatrocínio esportivo - BrasilMarketing esportivoMarcas (Imagem)Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200201703.pdf1200201703.pdfapplication/pdf28826005https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8524a82f-f8c9-4834-a478-3bc659c41b2f/download05e632d1100e455d01edd2e41c511ce4MD51TEXT1200201703.pdf.txt1200201703.pdf.txtExtracted texttext/plain102799https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8776a4c2-df70-42b0-8ecf-59b289278e49/download684fc2dd6c0a26541bd8172829471e9eMD56THUMBNAIL1200201703.pdf.jpg1200201703.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1752https://repositorio.fgv.br/bitstreams/24c8fab2-0608-45ca-ba7c-cfb5f60b3990/download88f9d592647ed0d9685fcea9de60609bMD5710438/50272023-11-08 21:48:29.583open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5027https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T21:48:29Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil |
title |
Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil |
spellingShingle |
Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil Escobar, Mauricio Nogueira Administração mercadológica Administração de empresas Patrocínio esportivo - Brasil Marketing esportivo Marcas (Imagem) |
title_short |
Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil |
title_full |
Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil |
title_fullStr |
Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil |
title_full_unstemmed |
Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil |
title_sort |
Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil |
author |
Escobar, Mauricio Nogueira |
author_facet |
Escobar, Mauricio Nogueira |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Escobar, Mauricio Nogueira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Rubens da Costa |
contributor_str_mv |
Santos, Rubens da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração mercadológica |
topic |
Administração mercadológica Administração de empresas Patrocínio esportivo - Brasil Marketing esportivo Marcas (Imagem) |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Patrocínio esportivo - Brasil Marketing esportivo Marcas (Imagem) |
description |
O trabalho apresenta os principais conceitos relacionados ao Patrocínio Esportivo e o estado-da-arte do conhecimento atual sobre o assunto. A partir deste referencial teórico, e com base em um Modelo de Avaliação do Valor da Marca, é proposta uma investigação sobre os efeitos do Patrocínio Esportivo sobre o Valor da Marca. A partir das observações deste trabalho, são formuladas diretrizes para pesquisas futuras. |
publishDate |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002-08-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ESCOBAR, Mauricio Nogueira. Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5027 |
identifier_str_mv |
ESCOBAR, Mauricio Nogueira. Patrocínio esportivo e seus efeitos sobre o valor da marca: um estudo exploratório no Brasil. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5027 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8524a82f-f8c9-4834-a478-3bc659c41b2f/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8776a4c2-df70-42b0-8ecf-59b289278e49/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/24c8fab2-0608-45ca-ba7c-cfb5f60b3990/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
05e632d1100e455d01edd2e41c511ce4 684fc2dd6c0a26541bd8172829471e9e 88f9d592647ed0d9685fcea9de60609b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810024103291125760 |