Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tenca, Evandro César
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4677
Resumo: Trata-se do estudo sobre como as pequenas e médias empresas de base tecnológica implementam o marketing enquanto desenvolvem sua estrutura organizacional e mercadológica. Aborda a teoria relativa à implementação de marketing e a pequena empresa - suas características e dificuldades. Aponta oportunidades de desenvolvimento e melhorias envolvendo o desenvolvimento empresarial e a competitividade de mercado das pequenas empresas de base tecnológica.
id FGV_fb64fe09efb7acd7ad605555cf4cf806
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4677
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Tenca, Evandro CésarEscolas::EAESPArruda, Maria Cecilia Coutinho deGrisi, Celso Cláudio de Hildebrand eCosenza, Antonio Jesus de B.2010-04-20T20:14:34Z2010-04-20T20:14:34Z2001-04-11TENCA, Evandro Cesar. Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de são paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.http://hdl.handle.net/10438/4677Trata-se do estudo sobre como as pequenas e médias empresas de base tecnológica implementam o marketing enquanto desenvolvem sua estrutura organizacional e mercadológica. Aborda a teoria relativa à implementação de marketing e a pequena empresa - suas características e dificuldades. Aponta oportunidades de desenvolvimento e melhorias envolvendo o desenvolvimento empresarial e a competitividade de mercado das pequenas empresas de base tecnológica.porPequena empresaImplementação de marketingMarketingEmpresa de base tecnológicaMercadologiaAdministração de empresasPequenas e médias empresas - Comercialização - BrasilMarketingIncubadoras de empresas - BrasilImplementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200101388.pdf1200101388.pdfPDFapplication/pdf22340576https://repositorio.fgv.br/bitstreams/091bcd9c-74fc-4847-b538-13ed04af22e1/download1dd480e7ddbdcdc29fa64be0b6277297MD51TEXT1200101388.pdf.txt1200101388.pdf.txtExtracted texttext/plain103371https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4361768c-29a7-4bf0-afdd-c1e1c2a38c81/downloadd515ef8fee235f1306b95ea71c723059MD56THUMBNAIL1200101388.pdf.jpg1200101388.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1845https://repositorio.fgv.br/bitstreams/439d1d5a-a6e3-4dd4-86f4-3270e57e62b7/downloade018acaabf12e76a1519f0c4228adf81MD5710438/46772023-11-07 16:08:01.024open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4677https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T16:08:01Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo
title Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo
spellingShingle Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo
Tenca, Evandro César
Pequena empresa
Implementação de marketing
Marketing
Empresa de base tecnológica
Mercadologia
Administração de empresas
Pequenas e médias empresas - Comercialização - Brasil
Marketing
Incubadoras de empresas - Brasil
title_short Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo
title_full Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo
title_fullStr Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo
title_full_unstemmed Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo
title_sort Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de São Paulo
author Tenca, Evandro César
author_facet Tenca, Evandro César
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Arruda, Maria Cecilia Coutinho de
Grisi, Celso Cláudio de Hildebrand e
dc.contributor.author.fl_str_mv Tenca, Evandro César
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cosenza, Antonio Jesus de B.
contributor_str_mv Cosenza, Antonio Jesus de B.
dc.subject.por.fl_str_mv Pequena empresa
Implementação de marketing
Marketing
Empresa de base tecnológica
Mercadologia
topic Pequena empresa
Implementação de marketing
Marketing
Empresa de base tecnológica
Mercadologia
Administração de empresas
Pequenas e médias empresas - Comercialização - Brasil
Marketing
Incubadoras de empresas - Brasil
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Pequenas e médias empresas - Comercialização - Brasil
Marketing
Incubadoras de empresas - Brasil
description Trata-se do estudo sobre como as pequenas e médias empresas de base tecnológica implementam o marketing enquanto desenvolvem sua estrutura organizacional e mercadológica. Aborda a teoria relativa à implementação de marketing e a pequena empresa - suas características e dificuldades. Aponta oportunidades de desenvolvimento e melhorias envolvendo o desenvolvimento empresarial e a competitividade de mercado das pequenas empresas de base tecnológica.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001-04-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TENCA, Evandro Cesar. Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de são paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4677
identifier_str_mv TENCA, Evandro Cesar. Implementação de marketing para pequenas empresas: um estudo exploratório sobre empresas do centro incubador de empresas tecnológicas de são paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.
url http://hdl.handle.net/10438/4677
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/091bcd9c-74fc-4847-b538-13ed04af22e1/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4361768c-29a7-4bf0-afdd-c1e1c2a38c81/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/439d1d5a-a6e3-4dd4-86f4-3270e57e62b7/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 1dd480e7ddbdcdc29fa64be0b6277297
d515ef8fee235f1306b95ea71c723059
e018acaabf12e76a1519f0c4228adf81
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810024123737309184