Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Future Studies Research Journal: Trends and Strategies |
Texto Completo: | https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/252 |
Resumo: | O estudo do comportamento do consumidor é importante para elaboração das estratégias de marketing da empresa visando atender seu público-alvo, garantindo a satisfação dos seus clientes. Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor do Centro Universitário Internacional – UNINTER identificando seu perfil e como acontece seu processo de decisão de compra. Foi realizado um estudo de caso com uma pesquisa qualitativa-quantitativa e descritiva utilizando a técnica de amostragem não-probabilística por conveniência. Verificou-se que o perfil feminino jovem que possui uma vida financeira independente é o principal público-alvo desse centro universitário. Além disso, o comportamento do consumidor educacional enquadra-se em um perfil econômico e de estudante não-tradicional tendo seu processo decisório de compra influenciado por diversos fatores culturais, pessoais, sociais e psicológicos. Os resultados permitem entender o comportamento do consumidor educacional do centro universitário auxiliando os profissionais de marketing na elaboração de melhores estratégias para atingir esse público. |
id |
FIA-1_113b674c4110e1259281bf7f5978f192 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.future.emnuvens.com.br:article/252 |
network_acronym_str |
FIA-1 |
network_name_str |
Future Studies Research Journal: Trends and Strategies |
repository_id_str |
|
spelling |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de CompraComportamento do consumidorPerfil educacionalProcesso decisórioEstratégias de marketingO estudo do comportamento do consumidor é importante para elaboração das estratégias de marketing da empresa visando atender seu público-alvo, garantindo a satisfação dos seus clientes. Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor do Centro Universitário Internacional – UNINTER identificando seu perfil e como acontece seu processo de decisão de compra. Foi realizado um estudo de caso com uma pesquisa qualitativa-quantitativa e descritiva utilizando a técnica de amostragem não-probabilística por conveniência. Verificou-se que o perfil feminino jovem que possui uma vida financeira independente é o principal público-alvo desse centro universitário. Além disso, o comportamento do consumidor educacional enquadra-se em um perfil econômico e de estudante não-tradicional tendo seu processo decisório de compra influenciado por diversos fatores culturais, pessoais, sociais e psicológicos. Os resultados permitem entender o comportamento do consumidor educacional do centro universitário auxiliando os profissionais de marketing na elaboração de melhores estratégias para atingir esse público.Future Studies Research Journal: Trends and Strategies2016-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer-reviewed Articleapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/25210.24023/FutureJournal/2175-5825/2016.v8i2.252Future Studies Research Journal: Trends and Strategies; Vol. 8 No. 2 (2016): Future Studies Research Journal; 144-164Future Studies Research Journal: Trends and Strategies [FSRJ]; v. 8 n. 2 (2016): Future Studies Research Journal; 144-1642175-5825reponame:Future Studies Research Journal: Trends and Strategiesinstname:Fundação Instituto de Administração (FIA)instacron:FIAporenghttps://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/252/363https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/252/370Copyright (c) 2016 Future Studies Research Journal: Trends and Strategiesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchinaider, Alessandra DaianaFagundes, Paloma de MattosSchinaider, Anelise Daniela2017-01-10T17:35:29Zoai:ojs.future.emnuvens.com.br:article/252Revistahttps://www.revistafuture.org/FSRJ/oai2175-58252175-5825opendoar:2017-01-10T17:35:29Future Studies Research Journal: Trends and Strategies - Fundação Instituto de Administração (FIA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra |
title |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra |
spellingShingle |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra Schinaider, Alessandra Daiana Comportamento do consumidor Perfil educacional Processo decisório Estratégias de marketing |
title_short |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra |
title_full |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra |
title_fullStr |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra |
title_full_unstemmed |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra |
title_sort |
Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra |
author |
Schinaider, Alessandra Daiana |
author_facet |
Schinaider, Alessandra Daiana Fagundes, Paloma de Mattos Schinaider, Anelise Daniela |
author_role |
author |
author2 |
Fagundes, Paloma de Mattos Schinaider, Anelise Daniela |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schinaider, Alessandra Daiana Fagundes, Paloma de Mattos Schinaider, Anelise Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Perfil educacional Processo decisório Estratégias de marketing |
topic |
Comportamento do consumidor Perfil educacional Processo decisório Estratégias de marketing |
description |
O estudo do comportamento do consumidor é importante para elaboração das estratégias de marketing da empresa visando atender seu público-alvo, garantindo a satisfação dos seus clientes. Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor do Centro Universitário Internacional – UNINTER identificando seu perfil e como acontece seu processo de decisão de compra. Foi realizado um estudo de caso com uma pesquisa qualitativa-quantitativa e descritiva utilizando a técnica de amostragem não-probabilística por conveniência. Verificou-se que o perfil feminino jovem que possui uma vida financeira independente é o principal público-alvo desse centro universitário. Além disso, o comportamento do consumidor educacional enquadra-se em um perfil econômico e de estudante não-tradicional tendo seu processo decisório de compra influenciado por diversos fatores culturais, pessoais, sociais e psicológicos. Os resultados permitem entender o comportamento do consumidor educacional do centro universitário auxiliando os profissionais de marketing na elaboração de melhores estratégias para atingir esse público. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer-reviewed Article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/252 10.24023/FutureJournal/2175-5825/2016.v8i2.252 |
url |
https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/252 |
identifier_str_mv |
10.24023/FutureJournal/2175-5825/2016.v8i2.252 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/252/363 https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/252/370 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Future Studies Research Journal: Trends and Strategies info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Future Studies Research Journal: Trends and Strategies |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Future Studies Research Journal: Trends and Strategies |
publisher.none.fl_str_mv |
Future Studies Research Journal: Trends and Strategies |
dc.source.none.fl_str_mv |
Future Studies Research Journal: Trends and Strategies; Vol. 8 No. 2 (2016): Future Studies Research Journal; 144-164 Future Studies Research Journal: Trends and Strategies [FSRJ]; v. 8 n. 2 (2016): Future Studies Research Journal; 144-164 2175-5825 reponame:Future Studies Research Journal: Trends and Strategies instname:Fundação Instituto de Administração (FIA) instacron:FIA |
instname_str |
Fundação Instituto de Administração (FIA) |
instacron_str |
FIA |
institution |
FIA |
reponame_str |
Future Studies Research Journal: Trends and Strategies |
collection |
Future Studies Research Journal: Trends and Strategies |
repository.name.fl_str_mv |
Future Studies Research Journal: Trends and Strategies - Fundação Instituto de Administração (FIA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808843617022771200 |