O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muszinski, Renan Amaral
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/178624
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o processo decisório de compra pelo consumidor masculino de roupa residente na cidade de Porto Alegre. Para tal, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, com a realização de entrevistas em profundidade com homens 25 a 44 anos consumidores de roupas. A análise de dados permitiu identificar os fatores relevantes para a tomada de decisão por parte desse público, os motivos que os leva a adquirir um novo produto e ainda como se dá o reconhecimento da necessidade e a busca de informações. Como resultados obtidos, observa-se uma maior valorização pelo ao homem em relação a atributos como qualidade, conforto e ao fato de vestir bem. A baixa aderência às compras de roupas pela internet também foi observada.
id UFRGS-2_41a7ab0454fa7d4d11e6f61a2a3a82c7
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/178624
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Muszinski, Renan AmaralSilveira, Teniza da2018-05-22T02:25:54Z2017http://hdl.handle.net/10183/178624001064734Este trabalho tem como objetivo analisar o processo decisório de compra pelo consumidor masculino de roupa residente na cidade de Porto Alegre. Para tal, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, com a realização de entrevistas em profundidade com homens 25 a 44 anos consumidores de roupas. A análise de dados permitiu identificar os fatores relevantes para a tomada de decisão por parte desse público, os motivos que os leva a adquirir um novo produto e ainda como se dá o reconhecimento da necessidade e a busca de informações. Como resultados obtidos, observa-se uma maior valorização pelo ao homem em relação a atributos como qualidade, conforto e ao fato de vestir bem. A baixa aderência às compras de roupas pela internet também foi observada.application/pdfporComportamento do consumidorMarketingProcesso decisórioO consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2017/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001064734.pdf001064734.pdfTexto completoapplication/pdf877091http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178624/1/001064734.pdfbb3a45aad673520a502208299cf7b3a1MD51TEXT001064734.pdf.txt001064734.pdf.txtExtracted Texttext/plain111839http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178624/2/001064734.pdf.txt2cd6d240f9c9c6b4d65e971c85d7cf7eMD5210183/1786242018-05-23 02:25:14.74256oai:www.lume.ufrgs.br:10183/178624Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-05-23T05:25:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
title O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
spellingShingle O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
Muszinski, Renan Amaral
Comportamento do consumidor
Marketing
Processo decisório
title_short O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
title_full O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
title_fullStr O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
title_full_unstemmed O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
title_sort O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
author Muszinski, Renan Amaral
author_facet Muszinski, Renan Amaral
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Muszinski, Renan Amaral
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silveira, Teniza da
contributor_str_mv Silveira, Teniza da
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marketing
Processo decisório
topic Comportamento do consumidor
Marketing
Processo decisório
description Este trabalho tem como objetivo analisar o processo decisório de compra pelo consumidor masculino de roupa residente na cidade de Porto Alegre. Para tal, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, com a realização de entrevistas em profundidade com homens 25 a 44 anos consumidores de roupas. A análise de dados permitiu identificar os fatores relevantes para a tomada de decisão por parte desse público, os motivos que os leva a adquirir um novo produto e ainda como se dá o reconhecimento da necessidade e a busca de informações. Como resultados obtidos, observa-se uma maior valorização pelo ao homem em relação a atributos como qualidade, conforto e ao fato de vestir bem. A baixa aderência às compras de roupas pela internet também foi observada.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-22T02:25:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/178624
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001064734
url http://hdl.handle.net/10183/178624
identifier_str_mv 001064734
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178624/1/001064734.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178624/2/001064734.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bb3a45aad673520a502208299cf7b3a1
2cd6d240f9c9c6b4d65e971c85d7cf7e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224550791249920