O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damasceno, Alhen Rubens Silveira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Parágrafo
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228
Resumo: A marca é um bem que representa uma conexão simbólica entre o produto/serviço e seus clientes. Ela se reveste de uma aura de significados que pretende exercer uma completude entre os consumidores. A marca é, acima de tudo, uma convicção. Convicção de elegância, juventude, masculinidade, feminilidade, dentre outras. Aquilo que consumimos acaba por ser uma projeção daquilo que somos ou pretendemos ser e é por isso que consumimos as marcas e se não temos como tê-las no original, o falsificado nos serve de fuga para preencher esse vazio e nos inserirmos nas "tribos". Este trabalho visa estudar como se dá o consumo simbólico das marcas pirateadas e tem como ponto de partida a Rua 25 de março localizada na cidade de São Paulo
id FIAMFAAM-1_8cc583e7ebb87eee833b126bb8d5708a
oai_identifier_str oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/228
network_acronym_str FIAMFAAM-1
network_name_str Parágrafo
repository_id_str
spelling O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de marçoA marca é um bem que representa uma conexão simbólica entre o produto/serviço e seus clientes. Ela se reveste de uma aura de significados que pretende exercer uma completude entre os consumidores. A marca é, acima de tudo, uma convicção. Convicção de elegância, juventude, masculinidade, feminilidade, dentre outras. Aquilo que consumimos acaba por ser uma projeção daquilo que somos ou pretendemos ser e é por isso que consumimos as marcas e se não temos como tê-las no original, o falsificado nos serve de fuga para preencher esse vazio e nos inserirmos nas "tribos". Este trabalho visa estudar como se dá o consumo simbólico das marcas pirateadas e tem como ponto de partida a Rua 25 de março localizada na cidade de São PauloParágrafo2015-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228Parágrafo; v. 3 n. 1 (2015): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2015; 131-1402317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228/313Damasceno, Alhen Rubens Silveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-20T22:04:41Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/228Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2017-01-20T22:04:41Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse
dc.title.none.fl_str_mv O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
title O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
spellingShingle O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
Damasceno, Alhen Rubens Silveira
title_short O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
title_full O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
title_fullStr O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
title_full_unstemmed O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
title_sort O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
author Damasceno, Alhen Rubens Silveira
author_facet Damasceno, Alhen Rubens Silveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Damasceno, Alhen Rubens Silveira
description A marca é um bem que representa uma conexão simbólica entre o produto/serviço e seus clientes. Ela se reveste de uma aura de significados que pretende exercer uma completude entre os consumidores. A marca é, acima de tudo, uma convicção. Convicção de elegância, juventude, masculinidade, feminilidade, dentre outras. Aquilo que consumimos acaba por ser uma projeção daquilo que somos ou pretendemos ser e é por isso que consumimos as marcas e se não temos como tê-las no original, o falsificado nos serve de fuga para preencher esse vazio e nos inserirmos nas "tribos". Este trabalho visa estudar como se dá o consumo simbólico das marcas pirateadas e tem como ponto de partida a Rua 25 de março localizada na cidade de São Paulo
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228
url https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228/313
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
dc.source.none.fl_str_mv Parágrafo; v. 3 n. 1 (2015): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2015; 131-140
2317-4919
reponame:Parágrafo
instname:Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron:FIAMFAAM
instname_str Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron_str FIAMFAAM
institution FIAMFAAM
reponame_str Parágrafo
collection Parágrafo
repository.name.fl_str_mv Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM
repository.mail.fl_str_mv paragrafo@fiamfaam.br
_version_ 1797053052480389120