O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Parágrafo |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228 |
Resumo: | A marca é um bem que representa uma conexão simbólica entre o produto/serviço e seus clientes. Ela se reveste de uma aura de significados que pretende exercer uma completude entre os consumidores. A marca é, acima de tudo, uma convicção. Convicção de elegância, juventude, masculinidade, feminilidade, dentre outras. Aquilo que consumimos acaba por ser uma projeção daquilo que somos ou pretendemos ser e é por isso que consumimos as marcas e se não temos como tê-las no original, o falsificado nos serve de fuga para preencher esse vazio e nos inserirmos nas "tribos". Este trabalho visa estudar como se dá o consumo simbólico das marcas pirateadas e tem como ponto de partida a Rua 25 de março localizada na cidade de São Paulo |
id |
FIAMFAAM-1_8cc583e7ebb87eee833b126bb8d5708a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/228 |
network_acronym_str |
FIAMFAAM-1 |
network_name_str |
Parágrafo |
repository_id_str |
|
spelling |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de marçoA marca é um bem que representa uma conexão simbólica entre o produto/serviço e seus clientes. Ela se reveste de uma aura de significados que pretende exercer uma completude entre os consumidores. A marca é, acima de tudo, uma convicção. Convicção de elegância, juventude, masculinidade, feminilidade, dentre outras. Aquilo que consumimos acaba por ser uma projeção daquilo que somos ou pretendemos ser e é por isso que consumimos as marcas e se não temos como tê-las no original, o falsificado nos serve de fuga para preencher esse vazio e nos inserirmos nas "tribos". Este trabalho visa estudar como se dá o consumo simbólico das marcas pirateadas e tem como ponto de partida a Rua 25 de março localizada na cidade de São PauloParágrafo2015-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228Parágrafo; v. 3 n. 1 (2015): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2015; 131-1402317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228/313Damasceno, Alhen Rubens Silveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-20T22:04:41Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/228Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2017-01-20T22:04:41Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março |
title |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março |
spellingShingle |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março Damasceno, Alhen Rubens Silveira |
title_short |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março |
title_full |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março |
title_fullStr |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março |
title_full_unstemmed |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março |
title_sort |
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março |
author |
Damasceno, Alhen Rubens Silveira |
author_facet |
Damasceno, Alhen Rubens Silveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Damasceno, Alhen Rubens Silveira |
description |
A marca é um bem que representa uma conexão simbólica entre o produto/serviço e seus clientes. Ela se reveste de uma aura de significados que pretende exercer uma completude entre os consumidores. A marca é, acima de tudo, uma convicção. Convicção de elegância, juventude, masculinidade, feminilidade, dentre outras. Aquilo que consumimos acaba por ser uma projeção daquilo que somos ou pretendemos ser e é por isso que consumimos as marcas e se não temos como tê-las no original, o falsificado nos serve de fuga para preencher esse vazio e nos inserirmos nas "tribos". Este trabalho visa estudar como se dá o consumo simbólico das marcas pirateadas e tem como ponto de partida a Rua 25 de março localizada na cidade de São Paulo |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228 |
url |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/228/313 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Parágrafo; v. 3 n. 1 (2015): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2015; 131-140 2317-4919 reponame:Parágrafo instname:Centro Universitário FIAM-FAAM instacron:FIAMFAAM |
instname_str |
Centro Universitário FIAM-FAAM |
instacron_str |
FIAMFAAM |
institution |
FIAMFAAM |
reponame_str |
Parágrafo |
collection |
Parágrafo |
repository.name.fl_str_mv |
Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM |
repository.mail.fl_str_mv |
paragrafo@fiamfaam.br |
_version_ |
1797053052480389120 |