Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schrøder, Kim Christian
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Parágrafo
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336
Resumo: Esse artigo apresenta e discute três diferentes abordagenspara explorar os desafios do cross-media referentesí s novas audiências, enquanto buscam acessar, navegar eidentificar uma multidão de veículos noticiosos desde oimpresso, o televisivo, o online e plataformas moveis. Apartir de uma perspectiva modernizada sobre os "usos egratificações" baseada na noção de utilidade, e em comoas pessoas determinam suas predileções de acordo como "supermercado de notícias", o artigo primeiro relatauma pesquisa longitudinal feita na Dinamarca, na qualse mapeia o consumo cross-media antes os celulares em2008, em comparação com um mapeamento feito em2011 e 2013, um projeto colaborativo entre acadêmicose editores de notícias. O interesse analítico foca nas flutuaçõesentre os veículos de mídia tradicional e o surgimentode canais de internet e moveis. Em segundo lugar,o artigo resume as descobertas de um estudo qualitativodo repertório noticioso dos cidadãos, que foi fortificadocom uma análise fatorial quantitativa a fim de obterpadrões no consumo de informações das pessoas. Emterceiro, os resultados são apresentados a partir de umestudo de 2013 que explora o consumo ubíquo de notícias,questionando os entrevistados para especificar onexo entre plataformas de mídia e sua localização de uso.Palavras-chave: cross-media; localização; longitudinal;consumo de notícias; reportório de notícias; utilidade
id FIAMFAAM-1_9136039636b494875ef41efb896a5d95
oai_identifier_str oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/336
network_acronym_str FIAMFAAM-1
network_name_str Parágrafo
repository_id_str
spelling Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumocross-medialocalizaçãolongitudinalconsumo de notí­ciasreportório de notí­ciasutilidadeEsse artigo apresenta e discute três diferentes abordagenspara explorar os desafios do cross-media referentesí s novas audiências, enquanto buscam acessar, navegar eidentificar uma multidão de veículos noticiosos desde oimpresso, o televisivo, o online e plataformas moveis. Apartir de uma perspectiva modernizada sobre os "usos egratificações" baseada na noção de utilidade, e em comoas pessoas determinam suas predileções de acordo como "supermercado de notícias", o artigo primeiro relatauma pesquisa longitudinal feita na Dinamarca, na qualse mapeia o consumo cross-media antes os celulares em2008, em comparação com um mapeamento feito em2011 e 2013, um projeto colaborativo entre acadêmicose editores de notícias. O interesse analítico foca nas flutuaçõesentre os veículos de mídia tradicional e o surgimentode canais de internet e moveis. Em segundo lugar,o artigo resume as descobertas de um estudo qualitativodo repertório noticioso dos cidadãos, que foi fortificadocom uma análise fatorial quantitativa a fim de obterpadrões no consumo de informações das pessoas. Emterceiro, os resultados são apresentados a partir de umestudo de 2013 que explora o consumo ubíquo de notícias,questionando os entrevistados para especificar onexo entre plataformas de mídia e sua localização de uso.Palavras-chave: cross-media; localização; longitudinal;consumo de notícias; reportório de notícias; utilidadeParágrafo2015-08-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336Parágrafo; v. 3 n. 2 (2015): 6a Edição: Revista Parágrafo: Julho-Dezembro de 2015; 125-1402317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336/344Schrøder, Kim Christianinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-21T01:25:30ZRevistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRI
dc.title.none.fl_str_mv Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
title Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
spellingShingle Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
Schrøder, Kim Christian
cross-media
localização
longitudinal
consumo de notí­cias
reportório de notí­cias
utilidade
title_short Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
title_full Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
title_fullStr Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
title_full_unstemmed Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
title_sort Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
author Schrøder, Kim Christian
author_facet Schrøder, Kim Christian
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schrøder, Kim Christian
dc.subject.por.fl_str_mv cross-media
localização
longitudinal
consumo de notí­cias
reportório de notí­cias
utilidade
topic cross-media
localização
longitudinal
consumo de notí­cias
reportório de notí­cias
utilidade
description Esse artigo apresenta e discute três diferentes abordagenspara explorar os desafios do cross-media referentesí s novas audiências, enquanto buscam acessar, navegar eidentificar uma multidão de veículos noticiosos desde oimpresso, o televisivo, o online e plataformas moveis. Apartir de uma perspectiva modernizada sobre os "usos egratificações" baseada na noção de utilidade, e em comoas pessoas determinam suas predileções de acordo como "supermercado de notícias", o artigo primeiro relatauma pesquisa longitudinal feita na Dinamarca, na qualse mapeia o consumo cross-media antes os celulares em2008, em comparação com um mapeamento feito em2011 e 2013, um projeto colaborativo entre acadêmicose editores de notícias. O interesse analítico foca nas flutuaçõesentre os veículos de mídia tradicional e o surgimentode canais de internet e moveis. Em segundo lugar,o artigo resume as descobertas de um estudo qualitativodo repertório noticioso dos cidadãos, que foi fortificadocom uma análise fatorial quantitativa a fim de obterpadrões no consumo de informações das pessoas. Emterceiro, os resultados são apresentados a partir de umestudo de 2013 que explora o consumo ubíquo de notícias,questionando os entrevistados para especificar onexo entre plataformas de mídia e sua localização de uso.Palavras-chave: cross-media; localização; longitudinal;consumo de notícias; reportório de notícias; utilidade
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336
url https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336/344
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
dc.source.none.fl_str_mv Parágrafo; v. 3 n. 2 (2015): 6a Edição: Revista Parágrafo: Julho-Dezembro de 2015; 125-140
2317-4919
reponame:Parágrafo
instname:Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron:FIAMFAAM
instname_str Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron_str FIAMFAAM
institution FIAMFAAM
reponame_str Parágrafo
collection Parágrafo
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734455884093849600