Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Parágrafo |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336 |
Resumo: | Esse artigo apresenta e discute três diferentes abordagenspara explorar os desafios do cross-media referentesí s novas audiências, enquanto buscam acessar, navegar eidentificar uma multidão de veículos noticiosos desde oimpresso, o televisivo, o online e plataformas moveis. Apartir de uma perspectiva modernizada sobre os "usos egratificações" baseada na noção de utilidade, e em comoas pessoas determinam suas predileções de acordo como "supermercado de notícias", o artigo primeiro relatauma pesquisa longitudinal feita na Dinamarca, na qualse mapeia o consumo cross-media antes os celulares em2008, em comparação com um mapeamento feito em2011 e 2013, um projeto colaborativo entre acadêmicose editores de notícias. O interesse analítico foca nas flutuaçõesentre os veículos de mídia tradicional e o surgimentode canais de internet e moveis. Em segundo lugar,o artigo resume as descobertas de um estudo qualitativodo repertório noticioso dos cidadãos, que foi fortificadocom uma análise fatorial quantitativa a fim de obterpadrões no consumo de informações das pessoas. Emterceiro, os resultados são apresentados a partir de umestudo de 2013 que explora o consumo ubíquo de notícias,questionando os entrevistados para especificar onexo entre plataformas de mídia e sua localização de uso.Palavras-chave: cross-media; localização; longitudinal;consumo de notícias; reportório de notícias; utilidade |
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Antigas e Novas Notícias: audiências flutuantes, repertórios noticiosos e locais de consumocross-medialocalizaçãolongitudinalconsumo de notíciasreportório de notíciasutilidadeEsse artigo apresenta e discute três diferentes abordagenspara explorar os desafios do cross-media referentesí s novas audiências, enquanto buscam acessar, navegar eidentificar uma multidão de veículos noticiosos desde oimpresso, o televisivo, o online e plataformas moveis. Apartir de uma perspectiva modernizada sobre os "usos egratificações" baseada na noção de utilidade, e em comoas pessoas determinam suas predileções de acordo como "supermercado de notícias", o artigo primeiro relatauma pesquisa longitudinal feita na Dinamarca, na qualse mapeia o consumo cross-media antes os celulares em2008, em comparação com um mapeamento feito em2011 e 2013, um projeto colaborativo entre acadêmicose editores de notícias. O interesse analítico foca nas flutuaçõesentre os veículos de mídia tradicional e o surgimentode canais de internet e moveis. Em segundo lugar,o artigo resume as descobertas de um estudo qualitativodo repertório noticioso dos cidadãos, que foi fortificadocom uma análise fatorial quantitativa a fim de obterpadrões no consumo de informações das pessoas. Emterceiro, os resultados são apresentados a partir de umestudo de 2013 que explora o consumo ubíquo de notícias,questionando os entrevistados para especificar onexo entre plataformas de mídia e sua localização de uso.Palavras-chave: cross-media; localização; longitudinal;consumo de notícias; reportório de notícias; utilidadeParágrafo2015-08-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336Parágrafo; v. 3 n. 2 (2015): 6a Edição: Revista Parágrafo: Julho-Dezembro de 2015; 125-1402317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/336/344Schrøder, Kim Christianinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-21T01:25:30ZRevistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRI |
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