O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Parágrafo |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/368 |
Resumo: | A comunicação publicitária tradicional se constitui a partir de uma idealização do consumidor na figura de um "público-alvo", projetando determinados valores pensados para este consumidor idealizado. Entretanto, deslocando a questão para o atual contexto de uma sociedade midiatizada (HJARVARD, 2014), vemos instituir-se uma nova lógica da circulação das mensagens bem como uma reconfiguração das lógicas do consumo na interface com as lógicas da mídia. No presente artigo, por meio da análise dos valores publicitários de uma campanha em redes sociais digitais, pretendemos aqui compreender de que maneira se dá a apropriação dos valores nessas mensagens na sua circulação, no contexto da midiatização do consumo. |
id |
FIAMFAAM-1_a636d4e72dd464f35dbf85bab23e650e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/368 |
network_acronym_str |
FIAMFAAM-1 |
network_name_str |
Parágrafo |
repository_id_str |
|
spelling |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida"A comunicação publicitária tradicional se constitui a partir de uma idealização do consumidor na figura de um "público-alvo", projetando determinados valores pensados para este consumidor idealizado. Entretanto, deslocando a questão para o atual contexto de uma sociedade midiatizada (HJARVARD, 2014), vemos instituir-se uma nova lógica da circulação das mensagens bem como uma reconfiguração das lógicas do consumo na interface com as lógicas da mídia. No presente artigo, por meio da análise dos valores publicitários de uma campanha em redes sociais digitais, pretendemos aqui compreender de que maneira se dá a apropriação dos valores nessas mensagens na sua circulação, no contexto da midiatização do consumo.Parágrafo2016-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/368Parágrafo; v. 4 n. 1 (2016): 7a Edição: Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2016; 136-1452317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/368/370Copyright (c) 2016 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAMinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva de Souza, LíviaDamasceno, Alhen2016-02-18T13:27:42Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/368Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2016-02-18T13:27:42Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida" |
title |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida" |
spellingShingle |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida" Silva de Souza, Lívia |
title_short |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida" |
title_full |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida" |
title_fullStr |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida" |
title_full_unstemmed |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida" |
title_sort |
O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida" |
author |
Silva de Souza, Lívia |
author_facet |
Silva de Souza, Lívia Damasceno, Alhen |
author_role |
author |
author2 |
Damasceno, Alhen |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva de Souza, Lívia Damasceno, Alhen |
description |
A comunicação publicitária tradicional se constitui a partir de uma idealização do consumidor na figura de um "público-alvo", projetando determinados valores pensados para este consumidor idealizado. Entretanto, deslocando a questão para o atual contexto de uma sociedade midiatizada (HJARVARD, 2014), vemos instituir-se uma nova lógica da circulação das mensagens bem como uma reconfiguração das lógicas do consumo na interface com as lógicas da mídia. No presente artigo, por meio da análise dos valores publicitários de uma campanha em redes sociais digitais, pretendemos aqui compreender de que maneira se dá a apropriação dos valores nessas mensagens na sua circulação, no contexto da midiatização do consumo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/368 |
url |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/368 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/368/370 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Parágrafo; v. 4 n. 1 (2016): 7a Edição: Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2016; 136-145 2317-4919 reponame:Parágrafo instname:Centro Universitário FIAM-FAAM instacron:FIAMFAAM |
instname_str |
Centro Universitário FIAM-FAAM |
instacron_str |
FIAMFAAM |
institution |
FIAMFAAM |
reponame_str |
Parágrafo |
collection |
Parágrafo |
repository.name.fl_str_mv |
Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM |
repository.mail.fl_str_mv |
paragrafo@fiamfaam.br |
_version_ |
1797053052806496256 |