PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furtado, Rossana Martins
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Fadini, Karina, Effgen, Zirlene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/886
Resumo: É importante compreendermos os caminhos que a publicidade/propaganda vem trilhando, de modo a se ajustar às novas tendências de uma sociedade neoliberal, composta por indivíduos que são cindidos entre a individualidade e o pertencimento a grupos cada vez mais multiformes. Também se faz mister, a fim de entender esse novo formato de público alvo espetacularizado, perceber como se deu a transposição do sujeito iluminista para o sujeito pós-moderno. Nosso trabalho se insere na metodologia do levantamento bibliográfico e se propõe a traçar um breve histórico da publicidade/propaganda em paralelo com a transformação dos sujeitos. Para tal, nos apoiamos em teóricos como Martins (1999), Pinho (1990), Sampaio (1999), Materllat (1999), Debord (1997) e Hall (2006).
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