PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/886 |
Resumo: | É importante compreendermos os caminhos que a publicidade/propaganda vem trilhando, de modo a se ajustar às novas tendências de uma sociedade neoliberal, composta por indivíduos que são cindidos entre a individualidade e o pertencimento a grupos cada vez mais multiformes. Também se faz mister, a fim de entender esse novo formato de público alvo espetacularizado, perceber como se deu a transposição do sujeito iluminista para o sujeito pós-moderno. Nosso trabalho se insere na metodologia do levantamento bibliográfico e se propõe a traçar um breve histórico da publicidade/propaganda em paralelo com a transformação dos sujeitos. Para tal, nos apoiamos em teóricos como Martins (1999), Pinho (1990), Sampaio (1999), Materllat (1999), Debord (1997) e Hall (2006). |
id |
FICSALLES-1_18f5b55e024b5487b44661d9f3bbc0aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/886 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITOÉ importante compreendermos os caminhos que a publicidade/propaganda vem trilhando, de modo a se ajustar às novas tendências de uma sociedade neoliberal, composta por indivíduos que são cindidos entre a individualidade e o pertencimento a grupos cada vez mais multiformes. Também se faz mister, a fim de entender esse novo formato de público alvo espetacularizado, perceber como se deu a transposição do sujeito iluminista para o sujeito pós-moderno. Nosso trabalho se insere na metodologia do levantamento bibliográfico e se propõe a traçar um breve histórico da publicidade/propaganda em paralelo com a transformação dos sujeitos. Para tal, nos apoiamos em teóricos como Martins (1999), Pinho (1990), Sampaio (1999), Materllat (1999), Debord (1997) e Hall (2006).Faculdades Integradas Campos Salles2019-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/88610.22287/ag.v1i23.886Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 23 (2019): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 103-1102316-38521518-959710.22287/ag.v1i23reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/886/803Copyright (c) 2019 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessFurtado, Rossana MartinsFadini, KarinaEffgen, Zirlene2020-12-23T02:09:29Zoai:www.fics.edu.br:article/886Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2020-12-23T02:09:29Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO |
title |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO |
spellingShingle |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO Furtado, Rossana Martins |
title_short |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO |
title_full |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO |
title_fullStr |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO |
title_full_unstemmed |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO |
title_sort |
PUBLICIDADE E A QUESTÃO DO SUJEITO |
author |
Furtado, Rossana Martins |
author_facet |
Furtado, Rossana Martins Fadini, Karina Effgen, Zirlene |
author_role |
author |
author2 |
Fadini, Karina Effgen, Zirlene |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Furtado, Rossana Martins Fadini, Karina Effgen, Zirlene |
description |
É importante compreendermos os caminhos que a publicidade/propaganda vem trilhando, de modo a se ajustar às novas tendências de uma sociedade neoliberal, composta por indivíduos que são cindidos entre a individualidade e o pertencimento a grupos cada vez mais multiformes. Também se faz mister, a fim de entender esse novo formato de público alvo espetacularizado, perceber como se deu a transposição do sujeito iluminista para o sujeito pós-moderno. Nosso trabalho se insere na metodologia do levantamento bibliográfico e se propõe a traçar um breve histórico da publicidade/propaganda em paralelo com a transformação dos sujeitos. Para tal, nos apoiamos em teóricos como Martins (1999), Pinho (1990), Sampaio (1999), Materllat (1999), Debord (1997) e Hall (2006). |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/886 10.22287/ag.v1i23.886 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/886 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i23.886 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/886/803 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 23 (2019): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 103-110 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i23 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115654066110464 |