A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/331 |
Resumo: | A aprendizagem ativa na formação de uma liderança participativa e democrática nas empresas visa demonstrar uma proposta de trabalho com foco em uma liderança mais eficiente e eficaz a partir da aprendizagem ativa. A ideia é que as equipes de alta performance trabalhem com enfoques relacionados a modelos de liderança cognitivos e transacionais, utilizando a aprendizagem ativa como referência para desenvolver liderança participativa e democrática nas empresas. A proposta metodológica está baseada em um estudo exploratório com base descritiva acerca do referencial teórico que sustenta a investigação. Por meio da troca de informações entre os indivíduos de uma equipe se busca a liderança equilibrada, que motiva os colaboradores e, ao mesmo tempo, estimula a colaboração na produtividade a partir do conhecimento das novas formas de liderança organizacional. |
id |
FICSALLES-1_601d2d52e0026dd67d24df6ccf6d9999 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/331 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESASliderança participativa; aprendizagem ativa; transacionalA aprendizagem ativa na formação de uma liderança participativa e democrática nas empresas visa demonstrar uma proposta de trabalho com foco em uma liderança mais eficiente e eficaz a partir da aprendizagem ativa. A ideia é que as equipes de alta performance trabalhem com enfoques relacionados a modelos de liderança cognitivos e transacionais, utilizando a aprendizagem ativa como referência para desenvolver liderança participativa e democrática nas empresas. A proposta metodológica está baseada em um estudo exploratório com base descritiva acerca do referencial teórico que sustenta a investigação. Por meio da troca de informações entre os indivíduos de uma equipe se busca a liderança equilibrada, que motiva os colaboradores e, ao mesmo tempo, estimula a colaboração na produtividade a partir do conhecimento das novas formas de liderança organizacional.Faculdades Integradas Campos Salles2016-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/33110.22287/ag.v1i17.331Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 17 (2016): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 159-1722316-38521518-959710.22287/ag.v1i17reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/331/417Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRossini, AlessandroLopes, Fernando José2016-08-18T20:42:31Zoai:www.fics.edu.br:article/331Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2016-08-18T20:42:31Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS |
title |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS |
spellingShingle |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS Rossini, Alessandro liderança participativa; aprendizagem ativa; transacional |
title_short |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS |
title_full |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS |
title_fullStr |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS |
title_full_unstemmed |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS |
title_sort |
A APRENDIZAGEM ATIVA NA FORMAÇÃO DE UMA LIDERANÇA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS EMPRESAS |
author |
Rossini, Alessandro |
author_facet |
Rossini, Alessandro Lopes, Fernando José |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Fernando José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rossini, Alessandro Lopes, Fernando José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
liderança participativa; aprendizagem ativa; transacional |
topic |
liderança participativa; aprendizagem ativa; transacional |
description |
A aprendizagem ativa na formação de uma liderança participativa e democrática nas empresas visa demonstrar uma proposta de trabalho com foco em uma liderança mais eficiente e eficaz a partir da aprendizagem ativa. A ideia é que as equipes de alta performance trabalhem com enfoques relacionados a modelos de liderança cognitivos e transacionais, utilizando a aprendizagem ativa como referência para desenvolver liderança participativa e democrática nas empresas. A proposta metodológica está baseada em um estudo exploratório com base descritiva acerca do referencial teórico que sustenta a investigação. Por meio da troca de informações entre os indivíduos de uma equipe se busca a liderança equilibrada, que motiva os colaboradores e, ao mesmo tempo, estimula a colaboração na produtividade a partir do conhecimento das novas formas de liderança organizacional. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/331 10.22287/ag.v1i17.331 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/331 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i17.331 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/331/417 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 17 (2016): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 159-172 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i17 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115654026264576 |