METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291 |
Resumo: | No âmbito acadêmico atual existe uma da demanda pelo uso das “Metodologias Ativas” para a formação profissional. Esta pesquisa compartilha uma das experiências vividas no Curso de Pedagogia da Faculdade Eniac FAPI, na formação de futuros pedagogos, a partir deste processo. Ele trata do significado de se formar um profissional. Das verdadeiras demandas do mundo do trabalho, especificamente deste tipo de trabalho. Do papel dos atores envolvidos – neste caso da instituição de ensino, dos professores, do tipo de aluno nesta formação profissional, e do modus operandi, o como formar este profissional capaz de lidar com as demandas especificas do ensino. |
id |
FICSALLES-1_8e624e185fbfe3b56e67a14b91d566eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/291 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIACMetodologias Ativas, Formação Profissional, Pedagogia do SujeitoNo âmbito acadêmico atual existe uma da demanda pelo uso das “Metodologias Ativas” para a formação profissional. Esta pesquisa compartilha uma das experiências vividas no Curso de Pedagogia da Faculdade Eniac FAPI, na formação de futuros pedagogos, a partir deste processo. Ele trata do significado de se formar um profissional. Das verdadeiras demandas do mundo do trabalho, especificamente deste tipo de trabalho. Do papel dos atores envolvidos – neste caso da instituição de ensino, dos professores, do tipo de aluno nesta formação profissional, e do modus operandi, o como formar este profissional capaz de lidar com as demandas especificas do ensino.Faculdades Integradas Campos Salles2015-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/29110.22287/ag.v2i16.291Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 2 n. 16 (2015): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 112-1272316-38521518-959710.22287/ag.v2i16reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291/391Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVianna, Simone Cristina GonçalvesCunha, Álvaro Fernando Rodrigues da2016-01-05T22:59:07Zoai:www.fics.edu.br:article/291Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2016-01-05T22:59:07Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC |
title |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC |
spellingShingle |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC Vianna, Simone Cristina Gonçalves Metodologias Ativas, Formação Profissional, Pedagogia do Sujeito |
title_short |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC |
title_full |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC |
title_fullStr |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC |
title_full_unstemmed |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC |
title_sort |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC |
author |
Vianna, Simone Cristina Gonçalves |
author_facet |
Vianna, Simone Cristina Gonçalves Cunha, Álvaro Fernando Rodrigues da |
author_role |
author |
author2 |
Cunha, Álvaro Fernando Rodrigues da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vianna, Simone Cristina Gonçalves Cunha, Álvaro Fernando Rodrigues da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodologias Ativas, Formação Profissional, Pedagogia do Sujeito |
topic |
Metodologias Ativas, Formação Profissional, Pedagogia do Sujeito |
description |
No âmbito acadêmico atual existe uma da demanda pelo uso das “Metodologias Ativas” para a formação profissional. Esta pesquisa compartilha uma das experiências vividas no Curso de Pedagogia da Faculdade Eniac FAPI, na formação de futuros pedagogos, a partir deste processo. Ele trata do significado de se formar um profissional. Das verdadeiras demandas do mundo do trabalho, especificamente deste tipo de trabalho. Do papel dos atores envolvidos – neste caso da instituição de ensino, dos professores, do tipo de aluno nesta formação profissional, e do modus operandi, o como formar este profissional capaz de lidar com as demandas especificas do ensino. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291 10.22287/ag.v2i16.291 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v2i16.291 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291/391 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 2 n. 16 (2015): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 112-127 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v2i16 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115653764120576 |