METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vianna, Simone Cristina Gonçalves
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Cunha, Álvaro Fernando Rodrigues da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291
Resumo: No âmbito acadêmico atual existe uma da demanda pelo uso das “Metodologias Ativas” para a formação profissional. Esta pesquisa compartilha uma das experiências vividas no Curso de Pedagogia da Faculdade Eniac FAPI, na formação de futuros pedagogos, a partir deste processo. Ele trata do significado de se formar um profissional. Das verdadeiras demandas do mundo do trabalho, especificamente deste tipo de trabalho. Do papel dos atores envolvidos – neste caso da instituição de ensino, dos professores, do tipo de aluno nesta formação profissional, e do modus operandi, o como formar este profissional capaz de lidar com as demandas especificas do ensino.
id FICSALLES-1_8e624e185fbfe3b56e67a14b91d566eb
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/291
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIACMetodologias Ativas, Formação Profissional, Pedagogia do SujeitoNo âmbito acadêmico atual existe uma da demanda pelo uso das “Metodologias Ativas” para a formação profissional. Esta pesquisa compartilha uma das experiências vividas no Curso de Pedagogia da Faculdade Eniac FAPI, na formação de futuros pedagogos, a partir deste processo. Ele trata do significado de se formar um profissional. Das verdadeiras demandas do mundo do trabalho, especificamente deste tipo de trabalho. Do papel dos atores envolvidos – neste caso da instituição de ensino, dos professores, do tipo de aluno nesta formação profissional, e do modus operandi, o como formar este profissional capaz de lidar com as demandas especificas do ensino.Faculdades Integradas Campos Salles2015-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/29110.22287/ag.v2i16.291Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 2 n. 16 (2015): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 112-1272316-38521518-959710.22287/ag.v2i16reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291/391Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVianna, Simone Cristina GonçalvesCunha, Álvaro Fernando Rodrigues da2016-01-05T22:59:07Zoai:www.fics.edu.br:article/291Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2016-01-05T22:59:07Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
title METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
spellingShingle METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
Vianna, Simone Cristina Gonçalves
Metodologias Ativas, Formação Profissional, Pedagogia do Sujeito
title_short METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
title_full METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
title_fullStr METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
title_full_unstemmed METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
title_sort METODOLOGIAS ATIVAS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA FACULDADE ENIAC
author Vianna, Simone Cristina Gonçalves
author_facet Vianna, Simone Cristina Gonçalves
Cunha, Álvaro Fernando Rodrigues da
author_role author
author2 Cunha, Álvaro Fernando Rodrigues da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vianna, Simone Cristina Gonçalves
Cunha, Álvaro Fernando Rodrigues da
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologias Ativas, Formação Profissional, Pedagogia do Sujeito
topic Metodologias Ativas, Formação Profissional, Pedagogia do Sujeito
description No âmbito acadêmico atual existe uma da demanda pelo uso das “Metodologias Ativas” para a formação profissional. Esta pesquisa compartilha uma das experiências vividas no Curso de Pedagogia da Faculdade Eniac FAPI, na formação de futuros pedagogos, a partir deste processo. Ele trata do significado de se formar um profissional. Das verdadeiras demandas do mundo do trabalho, especificamente deste tipo de trabalho. Do papel dos atores envolvidos – neste caso da instituição de ensino, dos professores, do tipo de aluno nesta formação profissional, e do modus operandi, o como formar este profissional capaz de lidar com as demandas especificas do ensino.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291
10.22287/ag.v2i16.291
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291
identifier_str_mv 10.22287/ag.v2i16.291
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/291/391
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 2 n. 16 (2015): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 112-127
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v2i16
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115653764120576