Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64 |
Resumo: | Intervenção institucional em escola municipal na cidade de São Paulo, foco de violência e depredação, visando agenciar a participação do maior número de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a escola, com base nos conceitos teóricos desenvolvidos pelos pensadores Gilles Deleuze e Félix Guattari. Durante o período em que foi possível uma maior participação das pessoas no cotidiano escolar, estimulada por reuniões de grupos representativos da população institucional envolvida (pais, alunos, professores, funcionários, direção), verificou-se diminuição dos problemas de violência e depredação, bem como um maior zelo por parte de todos no que se refere aos cuidados com o patrimônio público, visto que todos tinham espaço para discutir e reivindicar seus interesses relativos à escola, de modo geral, discrepantes. |
id |
FICSALLES-1_aee507afda9cc4559e7a838ff5a2df3d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/64 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidosIntervenção institucional em escola municipal na cidade de São Paulo, foco de violência e depredação, visando agenciar a participação do maior número de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a escola, com base nos conceitos teóricos desenvolvidos pelos pensadores Gilles Deleuze e Félix Guattari. Durante o período em que foi possível uma maior participação das pessoas no cotidiano escolar, estimulada por reuniões de grupos representativos da população institucional envolvida (pais, alunos, professores, funcionários, direção), verificou-se diminuição dos problemas de violência e depredação, bem como um maior zelo por parte de todos no que se refere aos cuidados com o patrimônio público, visto que todos tinham espaço para discutir e reivindicar seus interesses relativos à escola, de modo geral, discrepantes.Faculdades Integradas Campos Salles2012-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/6410.22287/ag.v1i1.64Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 1 (2000): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 58-642316-38521518-959710.22287/ag.v1i1reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64/74Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMenin, Pedro Augusto Hercks2012-09-10T09:48:15Zoai:www.fics.edu.br:article/64Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2012-09-10T09:48:15Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos |
title |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos |
spellingShingle |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos Menin, Pedro Augusto Hercks |
title_short |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos |
title_full |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos |
title_fullStr |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos |
title_full_unstemmed |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos |
title_sort |
Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos |
author |
Menin, Pedro Augusto Hercks |
author_facet |
Menin, Pedro Augusto Hercks |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menin, Pedro Augusto Hercks |
description |
Intervenção institucional em escola municipal na cidade de São Paulo, foco de violência e depredação, visando agenciar a participação do maior número de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a escola, com base nos conceitos teóricos desenvolvidos pelos pensadores Gilles Deleuze e Félix Guattari. Durante o período em que foi possível uma maior participação das pessoas no cotidiano escolar, estimulada por reuniões de grupos representativos da população institucional envolvida (pais, alunos, professores, funcionários, direção), verificou-se diminuição dos problemas de violência e depredação, bem como um maior zelo por parte de todos no que se refere aos cuidados com o patrimônio público, visto que todos tinham espaço para discutir e reivindicar seus interesses relativos à escola, de modo geral, discrepantes. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64 10.22287/ag.v1i1.64 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i1.64 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64/74 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 1 (2000): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 58-64 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i1 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115653289115648 |