Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menin, Pedro Augusto Hercks
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64
Resumo: Intervenção institucional em escola municipal na cidade de São Paulo, foco de violência e depredação, visando agenciar a participação do maior número de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a escola, com base nos conceitos teóricos desenvolvidos pelos pensadores Gilles Deleuze e Félix Guattari. Durante o período em que foi possível uma maior participação das pessoas no cotidiano escolar, estimulada por reuniões de grupos representativos da população institucional envolvida (pais, alunos, professores, funcionários, direção), verificou-se diminuição dos problemas de violência e depredação, bem como um maior zelo por parte de todos no que se refere aos cuidados com o patrimônio público, visto que todos tinham espaço para discutir e reivindicar seus interesses relativos à escola, de modo geral, discrepantes.
id FICSALLES-1_aee507afda9cc4559e7a838ff5a2df3d
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/64
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidosIntervenção institucional em escola municipal na cidade de São Paulo, foco de violência e depredação, visando agenciar a participação do maior número de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a escola, com base nos conceitos teóricos desenvolvidos pelos pensadores Gilles Deleuze e Félix Guattari. Durante o período em que foi possível uma maior participação das pessoas no cotidiano escolar, estimulada por reuniões de grupos representativos da população institucional envolvida (pais, alunos, professores, funcionários, direção), verificou-se diminuição dos problemas de violência e depredação, bem como um maior zelo por parte de todos no que se refere aos cuidados com o patrimônio público, visto que todos tinham espaço para discutir e reivindicar seus interesses relativos à escola, de modo geral, discrepantes.Faculdades Integradas Campos Salles2012-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/6410.22287/ag.v1i1.64Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 1 (2000): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 58-642316-38521518-959710.22287/ag.v1i1reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64/74Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMenin, Pedro Augusto Hercks2012-09-10T09:48:15Zoai:www.fics.edu.br:article/64Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2012-09-10T09:48:15Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
title Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
spellingShingle Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
Menin, Pedro Augusto Hercks
title_short Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
title_full Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
title_fullStr Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
title_full_unstemmed Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
title_sort Escola Pública: vítima de depredação e foco de violência: análise ética como mediação entre os agentes institucionais envolvidos
author Menin, Pedro Augusto Hercks
author_facet Menin, Pedro Augusto Hercks
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menin, Pedro Augusto Hercks
description Intervenção institucional em escola municipal na cidade de São Paulo, foco de violência e depredação, visando agenciar a participação do maior número de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a escola, com base nos conceitos teóricos desenvolvidos pelos pensadores Gilles Deleuze e Félix Guattari. Durante o período em que foi possível uma maior participação das pessoas no cotidiano escolar, estimulada por reuniões de grupos representativos da população institucional envolvida (pais, alunos, professores, funcionários, direção), verificou-se diminuição dos problemas de violência e depredação, bem como um maior zelo por parte de todos no que se refere aos cuidados com o patrimônio público, visto que todos tinham espaço para discutir e reivindicar seus interesses relativos à escola, de modo geral, discrepantes.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64
10.22287/ag.v1i1.64
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i1.64
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/64/74
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 1 (2000): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 58-64
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i1
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115653289115648