A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo explanar sobre a qualidade no ambiente organizacional, no intuito de demonstrar a importância da satisfação e motivação dos seus colaboradores, pois estes são peças chave para a imagem da organização. Um colaborador motivado desempenha sua função atingindo o alto nível de satisfação de seu cliente, gerando uma imagem positiva. Um dos fatores que interfere na motivação dos colaboradores é a cultura adotada pela organização que não consegue agradar a todos, porém, é imposta de forma que todos os indivíduos adéquam-se e hajam de acordo com a política da organização influenciando na tomada de decisões, regras e procedimentos. O clima organizacional é consequência e resultado da cultura, que pode ser percebido por meio do comportamento de seus colaboradores. Caso o ambiente esteja desagradável poderá gerar conflitos que, sendo bem administrados pela empresa, podem atuar de forma construtiva, porém, quando o conflito é mal administrado, ou seja, quando os gestores os consideram irrelevantes, faz com que o ambiente de trabalho atue de forma destrutiva para os funcionários. Para diminuir o conflito é necessário a motivação e o trabalho em equipe, a união das pessoas tem a possibilidade de atingir resultados positivos. |
id |
FICSALLES-1_e35ca6466340d5e005525cbc9e97ca56 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/280 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONALQualidade, Comportamento, Clima organizacional, Motivação e SatisfaçãoEsta pesquisa tem como objetivo explanar sobre a qualidade no ambiente organizacional, no intuito de demonstrar a importância da satisfação e motivação dos seus colaboradores, pois estes são peças chave para a imagem da organização. Um colaborador motivado desempenha sua função atingindo o alto nível de satisfação de seu cliente, gerando uma imagem positiva. Um dos fatores que interfere na motivação dos colaboradores é a cultura adotada pela organização que não consegue agradar a todos, porém, é imposta de forma que todos os indivíduos adéquam-se e hajam de acordo com a política da organização influenciando na tomada de decisões, regras e procedimentos. O clima organizacional é consequência e resultado da cultura, que pode ser percebido por meio do comportamento de seus colaboradores. Caso o ambiente esteja desagradável poderá gerar conflitos que, sendo bem administrados pela empresa, podem atuar de forma construtiva, porém, quando o conflito é mal administrado, ou seja, quando os gestores os consideram irrelevantes, faz com que o ambiente de trabalho atue de forma destrutiva para os funcionários. Para diminuir o conflito é necessário a motivação e o trabalho em equipe, a união das pessoas tem a possibilidade de atingir resultados positivos. Faculdades Integradas Campos Salles2015-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/28010.22287/ag.v1i15.280Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 15 (2015): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 101-1312316-38521518-959710.22287/ag.v1i15reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280/370Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMiguel, Andrea de Moraisda Silva, Bruna FerreiraDino, Jaqueline Moreira AlvesFernandes, João Carlos LopesSoares, Luana Moraisde Souza, Monica Maria Martinsde Carvalho, Priscila MariaBrito, Rafaela Moreira Alves Dino2015-12-17T02:25:16Zoai:www.fics.edu.br:article/280Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2015-12-17T02:25:16Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL |
title |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL |
spellingShingle |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL Miguel, Andrea de Morais Qualidade, Comportamento, Clima organizacional, Motivação e Satisfação |
title_short |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL |
title_full |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL |
title_fullStr |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL |
title_full_unstemmed |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL |
title_sort |
A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL |
author |
Miguel, Andrea de Morais |
author_facet |
Miguel, Andrea de Morais da Silva, Bruna Ferreira Dino, Jaqueline Moreira Alves Fernandes, João Carlos Lopes Soares, Luana Morais de Souza, Monica Maria Martins de Carvalho, Priscila Maria Brito, Rafaela Moreira Alves Dino |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Bruna Ferreira Dino, Jaqueline Moreira Alves Fernandes, João Carlos Lopes Soares, Luana Morais de Souza, Monica Maria Martins de Carvalho, Priscila Maria Brito, Rafaela Moreira Alves Dino |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miguel, Andrea de Morais da Silva, Bruna Ferreira Dino, Jaqueline Moreira Alves Fernandes, João Carlos Lopes Soares, Luana Morais de Souza, Monica Maria Martins de Carvalho, Priscila Maria Brito, Rafaela Moreira Alves Dino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade, Comportamento, Clima organizacional, Motivação e Satisfação |
topic |
Qualidade, Comportamento, Clima organizacional, Motivação e Satisfação |
description |
Esta pesquisa tem como objetivo explanar sobre a qualidade no ambiente organizacional, no intuito de demonstrar a importância da satisfação e motivação dos seus colaboradores, pois estes são peças chave para a imagem da organização. Um colaborador motivado desempenha sua função atingindo o alto nível de satisfação de seu cliente, gerando uma imagem positiva. Um dos fatores que interfere na motivação dos colaboradores é a cultura adotada pela organização que não consegue agradar a todos, porém, é imposta de forma que todos os indivíduos adéquam-se e hajam de acordo com a política da organização influenciando na tomada de decisões, regras e procedimentos. O clima organizacional é consequência e resultado da cultura, que pode ser percebido por meio do comportamento de seus colaboradores. Caso o ambiente esteja desagradável poderá gerar conflitos que, sendo bem administrados pela empresa, podem atuar de forma construtiva, porém, quando o conflito é mal administrado, ou seja, quando os gestores os consideram irrelevantes, faz com que o ambiente de trabalho atue de forma destrutiva para os funcionários. Para diminuir o conflito é necessário a motivação e o trabalho em equipe, a união das pessoas tem a possibilidade de atingir resultados positivos. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280 10.22287/ag.v1i15.280 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i15.280 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280/370 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 15 (2015): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 101-131 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i15 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115653402361856 |