A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miguel, Andrea de Morais
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: da Silva, Bruna Ferreira, Dino, Jaqueline Moreira Alves, Fernandes, João Carlos Lopes, Soares, Luana Morais, de Souza, Monica Maria Martins, de Carvalho, Priscila Maria, Brito, Rafaela Moreira Alves Dino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo explanar sobre a qualidade no ambiente organizacional, no intuito de demonstrar a importância da satisfação e motivação dos seus colaboradores, pois estes são peças chave para a imagem da organização. Um colaborador motivado desempenha sua função atingindo o alto nível de satisfação de seu cliente, gerando uma imagem positiva. Um dos fatores que interfere na motivação dos colaboradores é a cultura adotada pela organização que não consegue agradar a todos, porém, é imposta de forma que todos os indivíduos adéquam-se e hajam de acordo com a política da organização influenciando na tomada de decisões, regras e procedimentos. O clima organizacional é consequência e resultado da cultura, que pode ser percebido por meio do comportamento de seus colaboradores. Caso o ambiente esteja desagradável poderá gerar conflitos que, sendo bem administrados pela empresa, podem atuar de forma construtiva, porém, quando o conflito é mal administrado, ou seja, quando os gestores os consideram irrelevantes, faz com que o ambiente de trabalho atue de forma destrutiva para os funcionários. Para diminuir o conflito é necessário a motivação e o trabalho em equipe, a união das pessoas tem a possibilidade de atingir resultados positivos. 
id FICSALLES-1_e35ca6466340d5e005525cbc9e97ca56
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/280
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONALQualidade, Comportamento, Clima organizacional, Motivação e SatisfaçãoEsta pesquisa tem como objetivo explanar sobre a qualidade no ambiente organizacional, no intuito de demonstrar a importância da satisfação e motivação dos seus colaboradores, pois estes são peças chave para a imagem da organização. Um colaborador motivado desempenha sua função atingindo o alto nível de satisfação de seu cliente, gerando uma imagem positiva. Um dos fatores que interfere na motivação dos colaboradores é a cultura adotada pela organização que não consegue agradar a todos, porém, é imposta de forma que todos os indivíduos adéquam-se e hajam de acordo com a política da organização influenciando na tomada de decisões, regras e procedimentos. O clima organizacional é consequência e resultado da cultura, que pode ser percebido por meio do comportamento de seus colaboradores. Caso o ambiente esteja desagradável poderá gerar conflitos que, sendo bem administrados pela empresa, podem atuar de forma construtiva, porém, quando o conflito é mal administrado, ou seja, quando os gestores os consideram irrelevantes, faz com que o ambiente de trabalho atue de forma destrutiva para os funcionários. Para diminuir o conflito é necessário a motivação e o trabalho em equipe, a união das pessoas tem a possibilidade de atingir resultados positivos. Faculdades Integradas Campos Salles2015-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/28010.22287/ag.v1i15.280Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 15 (2015): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 101-1312316-38521518-959710.22287/ag.v1i15reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280/370Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMiguel, Andrea de Moraisda Silva, Bruna FerreiraDino, Jaqueline Moreira AlvesFernandes, João Carlos LopesSoares, Luana Moraisde Souza, Monica Maria Martinsde Carvalho, Priscila MariaBrito, Rafaela Moreira Alves Dino2015-12-17T02:25:16Zoai:www.fics.edu.br:article/280Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2015-12-17T02:25:16Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
title A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
spellingShingle A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
Miguel, Andrea de Morais
Qualidade, Comportamento, Clima organizacional, Motivação e Satisfação
title_short A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
title_full A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
title_fullStr A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
title_full_unstemmed A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
title_sort A QUALIDADE EM SERVIÇOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
author Miguel, Andrea de Morais
author_facet Miguel, Andrea de Morais
da Silva, Bruna Ferreira
Dino, Jaqueline Moreira Alves
Fernandes, João Carlos Lopes
Soares, Luana Morais
de Souza, Monica Maria Martins
de Carvalho, Priscila Maria
Brito, Rafaela Moreira Alves Dino
author_role author
author2 da Silva, Bruna Ferreira
Dino, Jaqueline Moreira Alves
Fernandes, João Carlos Lopes
Soares, Luana Morais
de Souza, Monica Maria Martins
de Carvalho, Priscila Maria
Brito, Rafaela Moreira Alves Dino
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miguel, Andrea de Morais
da Silva, Bruna Ferreira
Dino, Jaqueline Moreira Alves
Fernandes, João Carlos Lopes
Soares, Luana Morais
de Souza, Monica Maria Martins
de Carvalho, Priscila Maria
Brito, Rafaela Moreira Alves Dino
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade, Comportamento, Clima organizacional, Motivação e Satisfação
topic Qualidade, Comportamento, Clima organizacional, Motivação e Satisfação
description Esta pesquisa tem como objetivo explanar sobre a qualidade no ambiente organizacional, no intuito de demonstrar a importância da satisfação e motivação dos seus colaboradores, pois estes são peças chave para a imagem da organização. Um colaborador motivado desempenha sua função atingindo o alto nível de satisfação de seu cliente, gerando uma imagem positiva. Um dos fatores que interfere na motivação dos colaboradores é a cultura adotada pela organização que não consegue agradar a todos, porém, é imposta de forma que todos os indivíduos adéquam-se e hajam de acordo com a política da organização influenciando na tomada de decisões, regras e procedimentos. O clima organizacional é consequência e resultado da cultura, que pode ser percebido por meio do comportamento de seus colaboradores. Caso o ambiente esteja desagradável poderá gerar conflitos que, sendo bem administrados pela empresa, podem atuar de forma construtiva, porém, quando o conflito é mal administrado, ou seja, quando os gestores os consideram irrelevantes, faz com que o ambiente de trabalho atue de forma destrutiva para os funcionários. Para diminuir o conflito é necessário a motivação e o trabalho em equipe, a união das pessoas tem a possibilidade de atingir resultados positivos. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280
10.22287/ag.v1i15.280
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i15.280
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/280/370
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 15 (2015): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 101-131
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i15
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115653402361856