Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Fundação João Pinheiro |
Texto Completo: | http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/tede/223 |
Resumo: | A dissertação analisa as estratégias de divulgação do Benefício de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental, e de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal; bem como aplicação de questionários com o público-alvo do benefício delimitado ao município estudado. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no municipio. Para os órgãos executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa com o público-alvo (deficiente) do beneficio ocorreu em todas as agências de bairro do INSS, nos meses de setembro e outubro de 2012, com retorno de 188 questionários respondidos. A pequisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC. |
id |
FJP-2_2514bbc239f24a263907bfc1159e3dbd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fjp.mg.gov.br:tede/223 |
network_acronym_str |
FJP-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Fundação João Pinheiro |
repository_id_str |
|
spelling |
2016-01-25T14:51:17Z2023-10-25T12:58:57Z2013-07-052023-10-25T12:58:57Z2013-03-08OLIVEIRA, Ana Carolina de. Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte. 2013. 156 f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) - Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2013.http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/tede/223application/pdfporFundação João PinheiroCurso de Mestrado em Administração PúblicaFJPBRAdministração PúblicaPrograma socialPolíticas públicasAssistência socialComunicação socialBenefício de prestação continuadaBelo Horizonte (MG)CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::TEORIA DA INFORMACAO::PROCESSOS DA COMUNICACAOEstratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisDufloth, Simone CristinaRocha, Elisa Maria Pinto daMiranda, Geralda Luiza dehttp://lattes.cnpq.br/5169463272031597http://lattes.cnpq.br/6166815079725368Oliveira, Ana Carolina deA dissertação analisa as estratégias de divulgação do Benefício de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental, e de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal; bem como aplicação de questionários com o público-alvo do benefício delimitado ao município estudado. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no municipio. Para os órgãos executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa com o público-alvo (deficiente) do beneficio ocorreu em todas as agências de bairro do INSS, nos meses de setembro e outubro de 2012, com retorno de 188 questionários respondidos. A pequisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Fundação João Pinheiroinstname:Fundação João Pinheiro (FJP)instacron:FJPORIGINALAna Carolina de Oliveira.pdfapplication/pdf1402765http://repositorio.fjp.mg.gov.br/bitstreams/c9be44f2-f5a7-427c-b4f8-0ea9bd2a6df6/download6d146b6a3240ee0cfa01aaaf72970793MD51TEXTAna Carolina de Oliveira.pdf.txtAna Carolina de Oliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain104051http://repositorio.fjp.mg.gov.br/bitstreams/e1d8ae9d-3e1e-4184-abd1-dce62d2b4a35/download17ac31f54eea70485f49dba483295790MD58THUMBNAILAna Carolina de Oliveira.pdf.jpgAna Carolina de Oliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2508http://repositorio.fjp.mg.gov.br/bitstreams/df88d86d-e936-485e-bd03-65a1bede9bcb/downloadbfe8b3154a03c56312d880d4bfcb1d04MD59tede/2232024-02-09 09:53:28.187open.accessoai:repositorio.fjp.mg.gov.br:tede/223http://repositorio.fjp.mg.gov.brRepositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.fjp.mg.gov.br/oai/requestopendoar:2024-02-09T12:53:28Repositório Institucional da Fundação João Pinheiro - Fundação João Pinheiro (FJP)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte |
title |
Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte |
spellingShingle |
Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte Oliveira, Ana Carolina de Programa social Políticas públicas Assistência social Comunicação social Benefício de prestação continuada Belo Horizonte (MG) CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::TEORIA DA INFORMACAO::PROCESSOS DA COMUNICACAO |
title_short |
Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte |
title_full |
Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte |
title_fullStr |
Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte |
title_full_unstemmed |
Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte |
title_sort |
Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte |
author |
Oliveira, Ana Carolina de |
author_facet |
Oliveira, Ana Carolina de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dufloth, Simone Cristina |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Rocha, Elisa Maria Pinto da |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Miranda, Geralda Luiza de |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5169463272031597 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6166815079725368 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Ana Carolina de |
contributor_str_mv |
Dufloth, Simone Cristina Rocha, Elisa Maria Pinto da Miranda, Geralda Luiza de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa social Políticas públicas Assistência social Comunicação social Benefício de prestação continuada Belo Horizonte (MG) |
topic |
Programa social Políticas públicas Assistência social Comunicação social Benefício de prestação continuada Belo Horizonte (MG) CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::TEORIA DA INFORMACAO::PROCESSOS DA COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::TEORIA DA INFORMACAO::PROCESSOS DA COMUNICACAO |
description |
A dissertação analisa as estratégias de divulgação do Benefício de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental, e de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal; bem como aplicação de questionários com o público-alvo do benefício delimitado ao município estudado. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no municipio. Para os órgãos executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa com o público-alvo (deficiente) do beneficio ocorreu em todas as agências de bairro do INSS, nos meses de setembro e outubro de 2012, com retorno de 188 questionários respondidos. A pequisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC. |
publishDate |
2013 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-07-05 2023-10-25T12:58:57Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-03-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-01-25T14:51:17Z 2023-10-25T12:58:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Ana Carolina de. Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte. 2013. 156 f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) - Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/tede/223 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Ana Carolina de. Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte. 2013. 156 f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) - Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2013. |
url |
http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/tede/223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação João Pinheiro |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Curso de Mestrado em Administração Pública |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
FJP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração Pública |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação João Pinheiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Fundação João Pinheiro instname:Fundação João Pinheiro (FJP) instacron:FJP |
instname_str |
Fundação João Pinheiro (FJP) |
instacron_str |
FJP |
institution |
FJP |
reponame_str |
Repositório Institucional da Fundação João Pinheiro |
collection |
Repositório Institucional da Fundação João Pinheiro |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.fjp.mg.gov.br/bitstreams/c9be44f2-f5a7-427c-b4f8-0ea9bd2a6df6/download http://repositorio.fjp.mg.gov.br/bitstreams/e1d8ae9d-3e1e-4184-abd1-dce62d2b4a35/download http://repositorio.fjp.mg.gov.br/bitstreams/df88d86d-e936-485e-bd03-65a1bede9bcb/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6d146b6a3240ee0cfa01aaaf72970793 17ac31f54eea70485f49dba483295790 bfe8b3154a03c56312d880d4bfcb1d04 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Fundação João Pinheiro - Fundação João Pinheiro (FJP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1811732855650254848 |