O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62 |
Resumo: | Este estudo aborda as redes sociais, propagadas pela internet, as quais são largamente exploradas no Brasil e no mundo, para o compartilhamento de informações pessoais e profissionais. Observa-se que a magia está na falta de controle sobre o que é divulgado. As empresas se utilizam dessas redes tanto para o monitoramento de seus funcionários e como termômetro do marketing da organização frente a seus concorrentes e clientes. Nelas, a voz do cliente é amplificada, e hoje, poucas empresas estão prontas para ter seus clientes próximos e ligados por essas redes sociais. Concluiu-se, com este trabalho, que as redes sociais são consideradas fortes criadoras de ideias, na denominada "influência online", uma vez que a mensagem compartilhada nessas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) se espalham muito rápido e atingem uma imensa gama de receptores, criando uma rede de seguidores. |
id |
FMU-2_9b8336ce37ec1ef2cec2748bb2fa771d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fmu.br:article/62 |
network_acronym_str |
FMU-2 |
network_name_str |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian societyUSE OF THE INTERNET NETWORKS IN BRAZILIAN SOCIETYUSO DE LAS REDES SOCIALES DE INTERNET EN LA SOCIEDAD BRASILEÑARedes sociaisCompartilhamento de informaçõesInfluência.Social NetworkingInformation sharingInfluence.Redes socialesIntercambio de informaciónInfluence.Este estudo aborda as redes sociais, propagadas pela internet, as quais são largamente exploradas no Brasil e no mundo, para o compartilhamento de informações pessoais e profissionais. Observa-se que a magia está na falta de controle sobre o que é divulgado. As empresas se utilizam dessas redes tanto para o monitoramento de seus funcionários e como termômetro do marketing da organização frente a seus concorrentes e clientes. Nelas, a voz do cliente é amplificada, e hoje, poucas empresas estão prontas para ter seus clientes próximos e ligados por essas redes sociais. Concluiu-se, com este trabalho, que as redes sociais são consideradas fortes criadoras de ideias, na denominada "influência online", uma vez que a mensagem compartilhada nessas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) se espalham muito rápido e atingem uma imensa gama de receptores, criando uma rede de seguidores.This study addresses the social networks, propagated through the Internet, which are widely exploited in Brazil and abroad, to share personal and professional information. It is observed that the magic lies in the lack of control over what is published. Companies that use these networks for both the monitoring of its employees as a thermometer and marketing of the organization against its competitors and customers. There, the customer's voice is amplified, and today, few companies are ready to have your customers coming and connected by these social networks. It was concluded, with this work, that social networks are considered strong creative ideas, the so-called "online influence", since the message shared in these networks by the various social networks (Facebook, Twitter, etc.) Spread very fast and reach a large array of receptors, creating a network of followers.Este estudio aborda las redes sociales, propagados por el Internet, los cuales son explotados principalmente en Brasil y el mundo, para compartir la información personal y profesional. Se observa que la magia radica en la falta de control sobre lo que se publica. Las empresas utilizan estas redes, tanto para el seguimiento de sus empleados y, como una organización de marketing termómetro de frente a sus competidores y clientes. Allí, la voz del cliente se amplifica, y en la actualidad, pocas empresas están dispuestos a dejar que sus clientes vuelvan y conectadas por las redes sociales. Concluido con este trabajo, que las redes sociales se consideran ideas creativas fuertes en la llamada "influencia online", ya que el mensaje compartido en las redes sociales (Facebook, Twitter, etc.) Se propaga muy rápido y llegar a una inmensa gama de receptores, la creación de una red de seguidores.COMPLEXO EDUCACIONAL FMU2015-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionabordagem exploratória, por meio de análises documentalapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 2 n. 2 (2012): (Maio/Ago.2012) Publicado em Ago./2012; 82-942318-3233reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinstname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)instacron:FMUporhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62/pdf_1Labadessa, Edsoninfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-08T15:21:47Zoai:ojs.fmu.br:article/62Revistahttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/indexPRIhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/oaicelso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com2318-32332318-3233opendoar:2016-07-08T15:21:47Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society USE OF THE INTERNET NETWORKS IN BRAZILIAN SOCIETY USO DE LAS REDES SOCIALES DE INTERNET EN LA SOCIEDAD BRASILEÑA |
title |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society |
spellingShingle |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society Labadessa, Edson Redes sociais Compartilhamento de informações Influência. Social Networking Information sharing Influence. Redes sociales Intercambio de información Influence. |
title_short |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society |
title_full |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society |
title_fullStr |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society |
title_full_unstemmed |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society |
title_sort |
O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society |
author |
Labadessa, Edson |
author_facet |
Labadessa, Edson |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Labadessa, Edson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Compartilhamento de informações Influência. Social Networking Information sharing Influence. Redes sociales Intercambio de información Influence. |
topic |
Redes sociais Compartilhamento de informações Influência. Social Networking Information sharing Influence. Redes sociales Intercambio de información Influence. |
description |
Este estudo aborda as redes sociais, propagadas pela internet, as quais são largamente exploradas no Brasil e no mundo, para o compartilhamento de informações pessoais e profissionais. Observa-se que a magia está na falta de controle sobre o que é divulgado. As empresas se utilizam dessas redes tanto para o monitoramento de seus funcionários e como termômetro do marketing da organização frente a seus concorrentes e clientes. Nelas, a voz do cliente é amplificada, e hoje, poucas empresas estão prontas para ter seus clientes próximos e ligados por essas redes sociais. Concluiu-se, com este trabalho, que as redes sociais são consideradas fortes criadoras de ideias, na denominada "influência online", uma vez que a mensagem compartilhada nessas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) se espalham muito rápido e atingem uma imensa gama de receptores, criando uma rede de seguidores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion abordagem exploratória, por meio de análises documental |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62 |
url |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62/pdf_1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU |
publisher.none.fl_str_mv |
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 2 n. 2 (2012): (Maio/Ago.2012) Publicado em Ago./2012; 82-94 2318-3233 reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidade instname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) instacron:FMU |
instname_str |
Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) |
instacron_str |
FMU |
institution |
FMU |
reponame_str |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
collection |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) |
repository.mail.fl_str_mv |
celso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com |
_version_ |
1798945135351824384 |