O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Labadessa, Edson
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Metropolitana de Sustentabilidade
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62
Resumo: Este estudo aborda as redes sociais, propagadas pela internet, as quais são largamente exploradas no Brasil e no mundo, para o compartilhamento de informações pessoais e profissionais. Observa-se que a magia está na falta de controle sobre o que é divulgado. As empresas se utilizam dessas redes tanto para o monitoramento de seus funcionários e como termômetro do marketing da organização frente a seus concorrentes e clientes. Nelas, a voz do cliente é amplificada, e hoje, poucas empresas estão prontas para ter seus clientes próximos e ligados por essas redes soci­ais. Concluiu-se, com este trabalho, que as redes sociais são consideradas fortes criadoras de ideias, na denominada "influência online", uma vez que a mensagem compartilhada nessas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) se espalham muito rápido e atingem uma imensa gama de receptores, criando uma rede de seguidores.
id FMU-2_9b8336ce37ec1ef2cec2748bb2fa771d
oai_identifier_str oai:ojs.fmu.br:article/62
network_acronym_str FMU-2
network_name_str Revista Metropolitana de Sustentabilidade
repository_id_str
spelling O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian societyUSE OF THE INTERNET NETWORKS IN BRAZILIAN SOCIETYUSO DE LAS REDES SOCIALES DE INTERNET EN LA SOCIEDAD BRASILEÑARedes sociaisCompartilhamento de informaçõesInfluência.Social NetworkingInformation sharingInfluence.Redes socialesIntercambio de informaciónInfluence.Este estudo aborda as redes sociais, propagadas pela internet, as quais são largamente exploradas no Brasil e no mundo, para o compartilhamento de informações pessoais e profissionais. Observa-se que a magia está na falta de controle sobre o que é divulgado. As empresas se utilizam dessas redes tanto para o monitoramento de seus funcionários e como termômetro do marketing da organização frente a seus concorrentes e clientes. Nelas, a voz do cliente é amplificada, e hoje, poucas empresas estão prontas para ter seus clientes próximos e ligados por essas redes soci­ais. Concluiu-se, com este trabalho, que as redes sociais são consideradas fortes criadoras de ideias, na denominada "influência online", uma vez que a mensagem compartilhada nessas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) se espalham muito rápido e atingem uma imensa gama de receptores, criando uma rede de seguidores.This study addresses the social networks, propagated through the Internet, which are widely exploited in Brazil and abroad, to share personal and professional information. It is observed that the magic lies in the lack of control over what is published. Companies that use these networks for both the monitoring of its employees as a thermometer and marketing of the organization against its competitors and customers. There, the customer's voice is amplified, and today, few companies are ready to have your customers coming and connected by these social networks. It was concluded, with this work, that social networks are considered strong creative ideas, the so-called "online influence", since the message shared in these networks by the various social networks (Facebook, Twitter, etc.) Spread very fast and reach a large array of receptors, creating a network of followers.Este estudio aborda las redes sociales, propagados por el Internet, los cuales son explotados principalmente en Brasil y el mundo, para compartir la información personal y profesional. Se observa que la magia radica en la falta de control sobre lo que se publica. Las empresas utilizan estas redes, tanto para el seguimiento de sus empleados y, como una organización de marketing termómetro de frente a sus competidores y clientes. Allí­, la voz del cliente se amplifica, y en la actualidad, pocas empresas están dispuestos a dejar que sus clientes vuelvan y conectadas por las redes sociales. Concluido con este trabajo, que las redes sociales se consideran ideas creativas fuertes en la llamada "influencia online", ya que el mensaje compartido en las redes sociales (Facebook, Twitter, etc.) Se propaga muy rápido y llegar a una inmensa gama de receptores, la creación de una red de seguidores.COMPLEXO EDUCACIONAL FMU2015-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionabordagem exploratória, por meio de análises documentalapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 2 n. 2 (2012): (Maio/Ago.2012) Publicado em Ago./2012; 82-942318-3233reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinstname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)instacron:FMUporhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62/pdf_1Labadessa, Edsoninfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-08T15:21:47Zoai:ojs.fmu.br:article/62Revistahttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/indexPRIhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/oaicelso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com2318-32332318-3233opendoar:2016-07-08T15:21:47Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
USE OF THE INTERNET NETWORKS IN BRAZILIAN SOCIETY
USO DE LAS REDES SOCIALES DE INTERNET EN LA SOCIEDAD BRASILEÑA
title O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
spellingShingle O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
Labadessa, Edson
Redes sociais
Compartilhamento de informações
Influência.
Social Networking
Information sharing
Influence.
Redes sociales
Intercambio de información
Influence.
title_short O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
title_full O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
title_fullStr O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
title_full_unstemmed O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
title_sort O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society
author Labadessa, Edson
author_facet Labadessa, Edson
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Labadessa, Edson
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Compartilhamento de informações
Influência.
Social Networking
Information sharing
Influence.
Redes sociales
Intercambio de información
Influence.
topic Redes sociais
Compartilhamento de informações
Influência.
Social Networking
Information sharing
Influence.
Redes sociales
Intercambio de información
Influence.
description Este estudo aborda as redes sociais, propagadas pela internet, as quais são largamente exploradas no Brasil e no mundo, para o compartilhamento de informações pessoais e profissionais. Observa-se que a magia está na falta de controle sobre o que é divulgado. As empresas se utilizam dessas redes tanto para o monitoramento de seus funcionários e como termômetro do marketing da organização frente a seus concorrentes e clientes. Nelas, a voz do cliente é amplificada, e hoje, poucas empresas estão prontas para ter seus clientes próximos e ligados por essas redes soci­ais. Concluiu-se, com este trabalho, que as redes sociais são consideradas fortes criadoras de ideias, na denominada "influência online", uma vez que a mensagem compartilhada nessas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) se espalham muito rápido e atingem uma imensa gama de receptores, criando uma rede de seguidores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
abordagem exploratória, por meio de análises documental
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62
url https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv COMPLEXO EDUCACIONAL FMU
publisher.none.fl_str_mv COMPLEXO EDUCACIONAL FMU
dc.source.none.fl_str_mv Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 2 n. 2 (2012): (Maio/Ago.2012) Publicado em Ago./2012; 82-94
2318-3233
reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidade
instname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
instacron:FMU
instname_str Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
instacron_str FMU
institution FMU
reponame_str Revista Metropolitana de Sustentabilidade
collection Revista Metropolitana de Sustentabilidade
repository.name.fl_str_mv Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
repository.mail.fl_str_mv celso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com
_version_ 1798945135351824384