A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Espaço para a Saúde (Online) |
Texto Completo: | https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/640 |
Resumo: | Estudo sobre a percepção do egresso acerca da avaliação da aprendizagem no Internato médico de Saúde Coletiva, tarefa didática do processo de ensino e aprendizagem. O objetivo é revelar como o processo de avaliação de aprendizagem do Internato de Saúde Coletiva foi percebido pelo egresso. Estudo descritivo qualitativo com técnica de grupo focal. Foram realizados 4 grupos, a maioria mistos, masculinos e femininos, de idades entre 26 e 36 anos, totalizando 19 profissionais da medicina de especialidades variadas. O método interpretativo dos dados utilizado foi análise temática. Os resultados foram organizados como pontos positivos, negativos e sugestões em relação à avaliação por prova, à avaliação diária, ao feedback mensal, aos resumos teóricos e seminários, à avaliação de habilidade e atitude e ao relacionamento com o professor. Como conclusão a prova teórica foi o método menos relevante e a avaliação diária com feedback foi o mais importante para a aprendizagem. |
id |
FPP-1_135b80868fd70b368361c530b7ab60dc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.168.194.69.20:article/640 |
network_acronym_str |
FPP-1 |
network_name_str |
Espaço para a Saúde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva.Avaliação Educacional. Internato e Residência. Medicina. Saúde Coletiva.Estudo sobre a percepção do egresso acerca da avaliação da aprendizagem no Internato médico de Saúde Coletiva, tarefa didática do processo de ensino e aprendizagem. O objetivo é revelar como o processo de avaliação de aprendizagem do Internato de Saúde Coletiva foi percebido pelo egresso. Estudo descritivo qualitativo com técnica de grupo focal. Foram realizados 4 grupos, a maioria mistos, masculinos e femininos, de idades entre 26 e 36 anos, totalizando 19 profissionais da medicina de especialidades variadas. O método interpretativo dos dados utilizado foi análise temática. Os resultados foram organizados como pontos positivos, negativos e sugestões em relação à avaliação por prova, à avaliação diária, ao feedback mensal, aos resumos teóricos e seminários, à avaliação de habilidade e atitude e ao relacionamento com o professor. Como conclusão a prova teórica foi o método menos relevante e a avaliação diária com feedback foi o mais importante para a aprendizagem.Faculdades Pequeno Príncipe2019-05-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/64010.22421/15177130-2019v20n1p48Espaço para a Saúde; Vol. 20 No. 1 (2019); 48-61Espaço para a Saúde; v. 20 n. 1 (2019); 48-611517-71300103-3832reponame:Espaço para a Saúde (Online)instname:Faculdades Pequeno Príncipe (FPP)instacron:FPPporhttps://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/640/pdfCopyright (c) 2019 Ieda Maria Leonel, Leide da Conceição Sanches, João José Batista de Campos, Roberto Zonato Esteveshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLeonel, Ieda MariaSanches, Leide da ConceiçãoBatista de Campos, João JoséEsteves, Roberto Zonato2022-02-14T16:53:04Zoai:ojs.168.194.69.20:article/640Revistahttps://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/PRIhttps://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/oaiespaco-saude@fpp.edu.br || elaine.rossi@fpp.edu.br1517-71300103-3832opendoar:2022-02-14T16:53:04Espaço para a Saúde (Online) - Faculdades Pequeno Príncipe (FPP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva. |
title |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva. |
spellingShingle |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva. Leonel, Ieda Maria Avaliação Educacional. Internato e Residência. Medicina. Saúde Coletiva. |
title_short |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva. |
title_full |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva. |
title_fullStr |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva. |
title_full_unstemmed |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva. |
title_sort |
A percepção do egresso sobre a avaliação de aprendizagem no internato médico de saúde coletiva. |
author |
Leonel, Ieda Maria |
author_facet |
Leonel, Ieda Maria Sanches, Leide da Conceição Batista de Campos, João José Esteves, Roberto Zonato |
author_role |
author |
author2 |
Sanches, Leide da Conceição Batista de Campos, João José Esteves, Roberto Zonato |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leonel, Ieda Maria Sanches, Leide da Conceição Batista de Campos, João José Esteves, Roberto Zonato |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Educacional. Internato e Residência. Medicina. Saúde Coletiva. |
topic |
Avaliação Educacional. Internato e Residência. Medicina. Saúde Coletiva. |
description |
Estudo sobre a percepção do egresso acerca da avaliação da aprendizagem no Internato médico de Saúde Coletiva, tarefa didática do processo de ensino e aprendizagem. O objetivo é revelar como o processo de avaliação de aprendizagem do Internato de Saúde Coletiva foi percebido pelo egresso. Estudo descritivo qualitativo com técnica de grupo focal. Foram realizados 4 grupos, a maioria mistos, masculinos e femininos, de idades entre 26 e 36 anos, totalizando 19 profissionais da medicina de especialidades variadas. O método interpretativo dos dados utilizado foi análise temática. Os resultados foram organizados como pontos positivos, negativos e sugestões em relação à avaliação por prova, à avaliação diária, ao feedback mensal, aos resumos teóricos e seminários, à avaliação de habilidade e atitude e ao relacionamento com o professor. Como conclusão a prova teórica foi o método menos relevante e a avaliação diária com feedback foi o mais importante para a aprendizagem. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/640 10.22421/15177130-2019v20n1p48 |
url |
https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/640 |
identifier_str_mv |
10.22421/15177130-2019v20n1p48 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/640/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Pequeno Príncipe |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Pequeno Príncipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
Espaço para a Saúde; Vol. 20 No. 1 (2019); 48-61 Espaço para a Saúde; v. 20 n. 1 (2019); 48-61 1517-7130 0103-3832 reponame:Espaço para a Saúde (Online) instname:Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) instacron:FPP |
instname_str |
Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) |
instacron_str |
FPP |
institution |
FPP |
reponame_str |
Espaço para a Saúde (Online) |
collection |
Espaço para a Saúde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Espaço para a Saúde (Online) - Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) |
repository.mail.fl_str_mv |
espaco-saude@fpp.edu.br || elaine.rossi@fpp.edu.br |
_version_ |
1796797495452368896 |