Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FSA |
Texto Completo: | http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002 |
Resumo: | RESUMOO presente artigo consiste em um recorte do primeiro capítulo da dissertação de mestrado, apresentada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo título original é “A Geografia escolar tem tudo pra ser e não é. Por quê?”. Aqui procuramos apresentar a discussão introdutória da dissertação que objetiva colocar em evidência o descontentamento de alunos e professores quanto ao ensino de Geografia na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Palavras-chave: Ensino de Geografia. Lacoste. Memorização. Permanências. ABSTRACTThis article consists of a snip of the first chapter of the dissertation , presented to the Federal University of Rio Grande do Sul, whose original title is "School Geography has everything to be and is not. Because?". Here we try to introduce the introductory discussion of the dissertation which aims to highlight the dissatisfaction of students and teachers on the teaching of geography in basic education (primary and secondary schools). Key Words: Geography Teaching. Lacoste. Memorization. Stays. |
id |
FSA-3_0e579f931b88e4d09f0b1cb048fdeddc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/1002 |
network_acronym_str |
FSA-3 |
network_name_str |
Revista FSA |
repository_id_str |
|
spelling |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of MemoryGeografia; Ensino de GeografiaRESUMOO presente artigo consiste em um recorte do primeiro capítulo da dissertação de mestrado, apresentada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo título original é “A Geografia escolar tem tudo pra ser e não é. Por quê?”. Aqui procuramos apresentar a discussão introdutória da dissertação que objetiva colocar em evidência o descontentamento de alunos e professores quanto ao ensino de Geografia na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Palavras-chave: Ensino de Geografia. Lacoste. Memorização. Permanências. ABSTRACTThis article consists of a snip of the first chapter of the dissertation , presented to the Federal University of Rio Grande do Sul, whose original title is "School Geography has everything to be and is not. Because?". Here we try to introduce the introductory discussion of the dissertation which aims to highlight the dissatisfaction of students and teachers on the teaching of geography in basic education (primary and secondary schools). Key Words: Geography Teaching. Lacoste. Memorization. Stays.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Reis, Sabrina GuimarãesKaercher, Nestor André; UFRGS2015-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/x-rarapplication/xmlhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/100210.12819/2015.12.6.7Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.12, n.6, nov./dez. 2015; 103-117Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.12, n.6, nov./dez. 2015; 103-1172317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/705http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/706http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/707Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-30T20:23:41Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/1002Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-10-30T20:23:41Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory |
title |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory |
spellingShingle |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory Reis, Sabrina Guimarães Geografia; Ensino de Geografia |
title_short |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory |
title_full |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory |
title_fullStr |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory |
title_full_unstemmed |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory |
title_sort |
Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory |
author |
Reis, Sabrina Guimarães |
author_facet |
Reis, Sabrina Guimarães Kaercher, Nestor André; UFRGS |
author_role |
author |
author2 |
Kaercher, Nestor André; UFRGS |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Sabrina Guimarães Kaercher, Nestor André; UFRGS |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geografia; Ensino de Geografia |
topic |
Geografia; Ensino de Geografia |
description |
RESUMOO presente artigo consiste em um recorte do primeiro capítulo da dissertação de mestrado, apresentada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo título original é “A Geografia escolar tem tudo pra ser e não é. Por quê?”. Aqui procuramos apresentar a discussão introdutória da dissertação que objetiva colocar em evidência o descontentamento de alunos e professores quanto ao ensino de Geografia na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Palavras-chave: Ensino de Geografia. Lacoste. Memorização. Permanências. ABSTRACTThis article consists of a snip of the first chapter of the dissertation , presented to the Federal University of Rio Grande do Sul, whose original title is "School Geography has everything to be and is not. Because?". Here we try to introduce the introductory discussion of the dissertation which aims to highlight the dissatisfaction of students and teachers on the teaching of geography in basic education (primary and secondary schools). Key Words: Geography Teaching. Lacoste. Memorization. Stays. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002 10.12819/2015.12.6.7 |
url |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002 |
identifier_str_mv |
10.12819/2015.12.6.7 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/705 http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/706 http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/707 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/x-rar application/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.12, n.6, nov./dez. 2015; 103-117 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.12, n.6, nov./dez. 2015; 103-117 2317-2983 1806-6356 reponame:Revista FSA instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA) instacron:FSA |
instname_str |
Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
instacron_str |
FSA |
institution |
FSA |
reponame_str |
Revista FSA |
collection |
Revista FSA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafsa@unifsa.com.br |
_version_ |
1798944905376038912 |