Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Sabrina Guimarães
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Kaercher, Nestor André; UFRGS
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002
Resumo: RESUMOO presente artigo consiste em um recorte do primeiro capítulo da dissertação de mestrado, apresentada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo título original é “A Geografia escolar tem tudo pra ser e não é. Por quê?”. Aqui procuramos apresentar a discussão introdutória da dissertação que objetiva colocar em evidência o descontentamento de alunos e professores quanto ao ensino de Geografia na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Palavras-chave: Ensino de Geografia. Lacoste. Memorização. Permanências. ABSTRACTThis article consists of a snip of the first chapter of the dissertation , presented to the Federal University of Rio Grande do Sul, whose original title is "School Geography has everything to be and is not. Because?". Here we try to introduce the introductory discussion of the dissertation which aims to highlight the dissatisfaction of students and teachers on the teaching of geography in basic education (primary and secondary schools). Key Words: Geography Teaching. Lacoste. Memorization. Stays.
id FSA-3_0e579f931b88e4d09f0b1cb048fdeddc
oai_identifier_str oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/1002
network_acronym_str FSA-3
network_name_str Revista FSA
repository_id_str
spelling Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of MemoryGeografia; Ensino de GeografiaRESUMOO presente artigo consiste em um recorte do primeiro capítulo da dissertação de mestrado, apresentada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo título original é “A Geografia escolar tem tudo pra ser e não é. Por quê?”. Aqui procuramos apresentar a discussão introdutória da dissertação que objetiva colocar em evidência o descontentamento de alunos e professores quanto ao ensino de Geografia na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Palavras-chave: Ensino de Geografia. Lacoste. Memorização. Permanências. ABSTRACTThis article consists of a snip of the first chapter of the dissertation , presented to the Federal University of Rio Grande do Sul, whose original title is "School Geography has everything to be and is not. Because?". Here we try to introduce the introductory discussion of the dissertation which aims to highlight the dissatisfaction of students and teachers on the teaching of geography in basic education (primary and secondary schools). Key Words: Geography Teaching. Lacoste. Memorization. Stays.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Reis, Sabrina GuimarãesKaercher, Nestor André; UFRGS2015-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/x-rarapplication/xmlhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/100210.12819/2015.12.6.7Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.12, n.6, nov./dez. 2015; 103-117Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.12, n.6, nov./dez. 2015; 103-1172317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/705http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/706http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/707Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-30T20:23:41Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/1002Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-10-30T20:23:41Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false
dc.title.none.fl_str_mv Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
title Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
spellingShingle Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
Reis, Sabrina Guimarães
Geografia; Ensino de Geografia
title_short Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
title_full Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
title_fullStr Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
title_full_unstemmed Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
title_sort Um Espectro Ronda A Geografia: O Espectro Da Memorização / A Specter Is Haunting Geography: The Spectrum Of Memory
author Reis, Sabrina Guimarães
author_facet Reis, Sabrina Guimarães
Kaercher, Nestor André; UFRGS
author_role author
author2 Kaercher, Nestor André; UFRGS
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Sabrina Guimarães
Kaercher, Nestor André; UFRGS
dc.subject.por.fl_str_mv Geografia; Ensino de Geografia
topic Geografia; Ensino de Geografia
description RESUMOO presente artigo consiste em um recorte do primeiro capítulo da dissertação de mestrado, apresentada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo título original é “A Geografia escolar tem tudo pra ser e não é. Por quê?”. Aqui procuramos apresentar a discussão introdutória da dissertação que objetiva colocar em evidência o descontentamento de alunos e professores quanto ao ensino de Geografia na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Palavras-chave: Ensino de Geografia. Lacoste. Memorização. Permanências. ABSTRACTThis article consists of a snip of the first chapter of the dissertation , presented to the Federal University of Rio Grande do Sul, whose original title is "School Geography has everything to be and is not. Because?". Here we try to introduce the introductory discussion of the dissertation which aims to highlight the dissatisfaction of students and teachers on the teaching of geography in basic education (primary and secondary schools). Key Words: Geography Teaching. Lacoste. Memorization. Stays.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-30
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002
10.12819/2015.12.6.7
url http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002
identifier_str_mv 10.12819/2015.12.6.7
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/705
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/706
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1002/707
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/x-rar
application/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
dc.source.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.12, n.6, nov./dez. 2015; 103-117
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.12, n.6, nov./dez. 2015; 103-117
2317-2983
1806-6356
reponame:Revista FSA
instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron:FSA
instname_str Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron_str FSA
institution FSA
reponame_str Revista FSA
collection Revista FSA
repository.name.fl_str_mv Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)
repository.mail.fl_str_mv revistafsa@unifsa.com.br
_version_ 1798944905376038912