Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: P. de Queiroz, Terezinha Zélia
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: S. de Oliveira, Paulo Cezar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogos Possíveis
Texto Completo: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253
Resumo: As abordagens pedagógicas na maioria das IES-Instituições de Ensino Superior não são compatíveis com o contexto dinâmico das comunicações na denominada learning society-sociedade aprendente. Este artigo propõe uma análise da docência superior no contexto da sociedade do conhecimento, enfatizando a relevância atual de redimensionar a práxis pedagógica na IES.
id FSBA-1_3e8ec31d167f65efef0b663afef957cc
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/253
network_acronym_str FSBA-1
network_name_str Diálogos Possíveis
repository_id_str
spelling Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendentesociedade aprendentesociedade do conhecimentoaprendizagem colaborativacomunidades virtuais de aprendizagemAs abordagens pedagógicas na maioria das IES-Instituições de Ensino Superior não são compatíveis com o contexto dinâmico das comunicações na denominada learning society-sociedade aprendente. Este artigo propõe uma análise da docência superior no contexto da sociedade do conhecimento, enfatizando a relevância atual de redimensionar a práxis pedagógica na IES.Diálogos Possíveis2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253Diálogos Possíveis; v. 3 n. 1 (2004): Temas Livres2447-90471677-7603reponame:Diálogos Possíveisinstname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)instacron:FSBAporhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253/225Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveishttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessP. de Queiroz, Terezinha ZéliaS. de Oliveira, Paulo Cezar2022-12-19T19:07:45Zoai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/253Revistahttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/PUBhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/oaipritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br2447-90471677-7603opendoar:2022-12-19T19:07:45Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
title Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
spellingShingle Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
P. de Queiroz, Terezinha Zélia
sociedade aprendente
sociedade do conhecimento
aprendizagem colaborativa
comunidades virtuais de aprendizagem
title_short Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
title_full Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
title_fullStr Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
title_full_unstemmed Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
title_sort Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
author P. de Queiroz, Terezinha Zélia
author_facet P. de Queiroz, Terezinha Zélia
S. de Oliveira, Paulo Cezar
author_role author
author2 S. de Oliveira, Paulo Cezar
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv P. de Queiroz, Terezinha Zélia
S. de Oliveira, Paulo Cezar
dc.subject.por.fl_str_mv sociedade aprendente
sociedade do conhecimento
aprendizagem colaborativa
comunidades virtuais de aprendizagem
topic sociedade aprendente
sociedade do conhecimento
aprendizagem colaborativa
comunidades virtuais de aprendizagem
description As abordagens pedagógicas na maioria das IES-Instituições de Ensino Superior não são compatíveis com o contexto dinâmico das comunicações na denominada learning society-sociedade aprendente. Este artigo propõe uma análise da docência superior no contexto da sociedade do conhecimento, enfatizando a relevância atual de redimensionar a práxis pedagógica na IES.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253
url https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253/225
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
dc.source.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis; v. 3 n. 1 (2004): Temas Livres
2447-9047
1677-7603
reponame:Diálogos Possíveis
instname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron:FSBA
instname_str Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron_str FSBA
institution FSBA
reponame_str Diálogos Possíveis
collection Diálogos Possíveis
repository.name.fl_str_mv Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)
repository.mail.fl_str_mv pritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br
_version_ 1798313295726247936