Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogos Possíveis |
Texto Completo: | https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253 |
Resumo: | As abordagens pedagógicas na maioria das IES-Instituições de Ensino Superior não são compatíveis com o contexto dinâmico das comunicações na denominada learning society-sociedade aprendente. Este artigo propõe uma análise da docência superior no contexto da sociedade do conhecimento, enfatizando a relevância atual de redimensionar a práxis pedagógica na IES. |
id |
FSBA-1_3e8ec31d167f65efef0b663afef957cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/253 |
network_acronym_str |
FSBA-1 |
network_name_str |
Diálogos Possíveis |
repository_id_str |
|
spelling |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendentesociedade aprendentesociedade do conhecimentoaprendizagem colaborativacomunidades virtuais de aprendizagemAs abordagens pedagógicas na maioria das IES-Instituições de Ensino Superior não são compatíveis com o contexto dinâmico das comunicações na denominada learning society-sociedade aprendente. Este artigo propõe uma análise da docência superior no contexto da sociedade do conhecimento, enfatizando a relevância atual de redimensionar a práxis pedagógica na IES.Diálogos Possíveis2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253Diálogos Possíveis; v. 3 n. 1 (2004): Temas Livres2447-90471677-7603reponame:Diálogos Possíveisinstname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)instacron:FSBAporhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253/225Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveishttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessP. de Queiroz, Terezinha ZéliaS. de Oliveira, Paulo Cezar2022-12-19T19:07:45Zoai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/253Revistahttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/PUBhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/oaipritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br2447-90471677-7603opendoar:2022-12-19T19:07:45Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente |
title |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente |
spellingShingle |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente P. de Queiroz, Terezinha Zélia sociedade aprendente sociedade do conhecimento aprendizagem colaborativa comunidades virtuais de aprendizagem |
title_short |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente |
title_full |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente |
title_fullStr |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente |
title_full_unstemmed |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente |
title_sort |
Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente |
author |
P. de Queiroz, Terezinha Zélia |
author_facet |
P. de Queiroz, Terezinha Zélia S. de Oliveira, Paulo Cezar |
author_role |
author |
author2 |
S. de Oliveira, Paulo Cezar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
P. de Queiroz, Terezinha Zélia S. de Oliveira, Paulo Cezar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
sociedade aprendente sociedade do conhecimento aprendizagem colaborativa comunidades virtuais de aprendizagem |
topic |
sociedade aprendente sociedade do conhecimento aprendizagem colaborativa comunidades virtuais de aprendizagem |
description |
As abordagens pedagógicas na maioria das IES-Instituições de Ensino Superior não são compatíveis com o contexto dinâmico das comunicações na denominada learning society-sociedade aprendente. Este artigo propõe uma análise da docência superior no contexto da sociedade do conhecimento, enfatizando a relevância atual de redimensionar a práxis pedagógica na IES. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253 |
url |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/253/225 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis |
publisher.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis; v. 3 n. 1 (2004): Temas Livres 2447-9047 1677-7603 reponame:Diálogos Possíveis instname:Faculdade Social da Bahia (FSBA) instacron:FSBA |
instname_str |
Faculdade Social da Bahia (FSBA) |
instacron_str |
FSBA |
institution |
FSBA |
reponame_str |
Diálogos Possíveis |
collection |
Diálogos Possíveis |
repository.name.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
pritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br |
_version_ |
1798313295726247936 |