Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogos Possíveis |
Texto Completo: | https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/275 |
Resumo: | Considerando- se a descoberta do público masculino pela publicidade e a consequente emergência de diferentes representações do homem na criação publicitária , analisamos como os jogadores de futebol são representados na mídia impressa- revista Veja, Vip , PlayBoy e Cláudia – no período de março de 2006 a março de 2007. Observamos, nas revistas mencionadas, apenas anúncios que utilizam imagens de jogadores de futebol e identificamos que a ilustração e o testemunhal são técnicas utilizadas com bastante frequência. |
id |
FSBA-1_9414561c700e73181971cf154b9b8ef3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/275 |
network_acronym_str |
FSBA-1 |
network_name_str |
Diálogos Possíveis |
repository_id_str |
|
spelling |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressapublicidade brasileiramídi impressarepresentação de corpofutebolConsiderando- se a descoberta do público masculino pela publicidade e a consequente emergência de diferentes representações do homem na criação publicitária , analisamos como os jogadores de futebol são representados na mídia impressa- revista Veja, Vip , PlayBoy e Cláudia – no período de março de 2006 a março de 2007. Observamos, nas revistas mencionadas, apenas anúncios que utilizam imagens de jogadores de futebol e identificamos que a ilustração e o testemunhal são técnicas utilizadas com bastante frequência.Diálogos Possíveis2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/275Diálogos Possíveis; v. 7 n. 1 (2008): Temas Livres2447-90471677-7603reponame:Diálogos Possíveisinstname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)instacron:FSBAporhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/275/264Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveishttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGabrielli, LourdesFelerico, SelmaHoff, Tânia2022-12-19T19:18:38Zoai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/275Revistahttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/PUBhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/oaipritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br2447-90471677-7603opendoar:2022-12-19T19:18:38Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa |
title |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa |
spellingShingle |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa Gabrielli, Lourdes publicidade brasileira mídi impressa representação de corpo futebol |
title_short |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa |
title_full |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa |
title_fullStr |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa |
title_full_unstemmed |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa |
title_sort |
Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa |
author |
Gabrielli, Lourdes |
author_facet |
Gabrielli, Lourdes Felerico, Selma Hoff, Tânia |
author_role |
author |
author2 |
Felerico, Selma Hoff, Tânia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gabrielli, Lourdes Felerico, Selma Hoff, Tânia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
publicidade brasileira mídi impressa representação de corpo futebol |
topic |
publicidade brasileira mídi impressa representação de corpo futebol |
description |
Considerando- se a descoberta do público masculino pela publicidade e a consequente emergência de diferentes representações do homem na criação publicitária , analisamos como os jogadores de futebol são representados na mídia impressa- revista Veja, Vip , PlayBoy e Cláudia – no período de março de 2006 a março de 2007. Observamos, nas revistas mencionadas, apenas anúncios que utilizam imagens de jogadores de futebol e identificamos que a ilustração e o testemunhal são técnicas utilizadas com bastante frequência. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/275 |
url |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/275/264 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis |
publisher.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis; v. 7 n. 1 (2008): Temas Livres 2447-9047 1677-7603 reponame:Diálogos Possíveis instname:Faculdade Social da Bahia (FSBA) instacron:FSBA |
instname_str |
Faculdade Social da Bahia (FSBA) |
instacron_str |
FSBA |
institution |
FSBA |
reponame_str |
Diálogos Possíveis |
collection |
Diálogos Possíveis |
repository.name.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
pritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br |
_version_ |
1798313295753510912 |