SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wypych, Patrícia Regina
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520
Resumo: Este artigo tem como objetivo explorar o comportamento e motivos pelos quais os adolescentes frequentam shopping center partindo das hipóteses de que o adolescente está em uma fase de transição, buscando a convivência social, e a de que o adolescente vai ao shopping center com o intuito de fuga da sua realidade e dos diversos problemas existentes nessa faixa etária. Foram estudadas as influências que a indústria cultural exerce sobre a sociedade do consumo atual, além da realização de uma pesquisa profunda sobre o período da adolescência, desde o seu início até a transição para a vida adulta. Também foi feito um estudo sobre os shopping centers, e as relações que estes estabelecimentos têm com a sociedade, e principalmente, com o adolescente.
id FUMEC-2_02bf090d9856ff7528de6a1db290d515
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/520
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTEComunicaçãosociedade de consumoshopping centeradolescente.ComunicaçãoculturasocializaçãoEste artigo tem como objetivo explorar o comportamento e motivos pelos quais os adolescentes frequentam shopping center partindo das hipóteses de que o adolescente está em uma fase de transição, buscando a convivência social, e a de que o adolescente vai ao shopping center com o intuito de fuga da sua realidade e dos diversos problemas existentes nessa faixa etária. Foram estudadas as influências que a indústria cultural exerce sobre a sociedade do consumo atual, além da realização de uma pesquisa profunda sobre o período da adolescência, desde o seu início até a transição para a vida adulta. Também foi feito um estudo sobre os shopping centers, e as relações que estes estabelecimentos têm com a sociedade, e principalmente, com o adolescente. Revista Mediação2011-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa de campoapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520Revista Mediação; Vol. 13, Nº 13 - julho/dezembro de 20112179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520/pdfWypych, Patrícia Reginainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/520Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
title SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
spellingShingle SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
Wypych, Patrícia Regina
Comunicação
sociedade de consumo
shopping center
adolescente.
Comunicação
cultura
socialização
title_short SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
title_full SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
title_fullStr SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
title_full_unstemmed SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
title_sort SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
author Wypych, Patrícia Regina
author_facet Wypych, Patrícia Regina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wypych, Patrícia Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
sociedade de consumo
shopping center
adolescente.
Comunicação
cultura
socialização
topic Comunicação
sociedade de consumo
shopping center
adolescente.
Comunicação
cultura
socialização
description Este artigo tem como objetivo explorar o comportamento e motivos pelos quais os adolescentes frequentam shopping center partindo das hipóteses de que o adolescente está em uma fase de transição, buscando a convivência social, e a de que o adolescente vai ao shopping center com o intuito de fuga da sua realidade e dos diversos problemas existentes nessa faixa etária. Foram estudadas as influências que a indústria cultural exerce sobre a sociedade do consumo atual, além da realização de uma pesquisa profunda sobre o período da adolescência, desde o seu início até a transição para a vida adulta. Também foi feito um estudo sobre os shopping centers, e as relações que estes estabelecimentos têm com a sociedade, e principalmente, com o adolescente.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa de campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; Vol. 13, Nº 13 - julho/dezembro de 2011
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944894505451520