SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mediação (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo explorar o comportamento e motivos pelos quais os adolescentes frequentam shopping center partindo das hipóteses de que o adolescente está em uma fase de transição, buscando a convivência social, e a de que o adolescente vai ao shopping center com o intuito de fuga da sua realidade e dos diversos problemas existentes nessa faixa etária. Foram estudadas as influências que a indústria cultural exerce sobre a sociedade do consumo atual, além da realização de uma pesquisa profunda sobre o período da adolescência, desde o seu início até a transição para a vida adulta. Também foi feito um estudo sobre os shopping centers, e as relações que estes estabelecimentos têm com a sociedade, e principalmente, com o adolescente. |
id |
FUMEC-2_02bf090d9856ff7528de6a1db290d515 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/520 |
network_acronym_str |
FUMEC-2 |
network_name_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTEComunicaçãosociedade de consumoshopping centeradolescente.ComunicaçãoculturasocializaçãoEste artigo tem como objetivo explorar o comportamento e motivos pelos quais os adolescentes frequentam shopping center partindo das hipóteses de que o adolescente está em uma fase de transição, buscando a convivência social, e a de que o adolescente vai ao shopping center com o intuito de fuga da sua realidade e dos diversos problemas existentes nessa faixa etária. Foram estudadas as influências que a indústria cultural exerce sobre a sociedade do consumo atual, além da realização de uma pesquisa profunda sobre o período da adolescência, desde o seu início até a transição para a vida adulta. Também foi feito um estudo sobre os shopping centers, e as relações que estes estabelecimentos têm com a sociedade, e principalmente, com o adolescente. Revista Mediação2011-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa de campoapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520Revista Mediação; Vol. 13, Nº 13 - julho/dezembro de 20112179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520/pdfWypych, Patrícia Reginainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/520Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE |
title |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE |
spellingShingle |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE Wypych, Patrícia Regina Comunicação sociedade de consumo shopping center adolescente. Comunicação cultura socialização |
title_short |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE |
title_full |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE |
title_fullStr |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE |
title_full_unstemmed |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE |
title_sort |
SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE |
author |
Wypych, Patrícia Regina |
author_facet |
Wypych, Patrícia Regina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wypych, Patrícia Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação sociedade de consumo shopping center adolescente. Comunicação cultura socialização |
topic |
Comunicação sociedade de consumo shopping center adolescente. Comunicação cultura socialização |
description |
Este artigo tem como objetivo explorar o comportamento e motivos pelos quais os adolescentes frequentam shopping center partindo das hipóteses de que o adolescente está em uma fase de transição, buscando a convivência social, e a de que o adolescente vai ao shopping center com o intuito de fuga da sua realidade e dos diversos problemas existentes nessa faixa etária. Foram estudadas as influências que a indústria cultural exerce sobre a sociedade do consumo atual, além da realização de uma pesquisa profunda sobre o período da adolescência, desde o seu início até a transição para a vida adulta. Também foi feito um estudo sobre os shopping centers, e as relações que estes estabelecimentos têm com a sociedade, e principalmente, com o adolescente. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa de campo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/520/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mediação; Vol. 13, Nº 13 - julho/dezembro de 2011 2179-9571 1676-2827 reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
||rfonseca@fumec.br |
_version_ |
1798944894505451520 |