Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Assumpção, Douglas Junio Fernandes
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Villegas, Greicy Marianne Lopes G. C.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1627
Resumo: Lautrec e Andy Warhol, artistas de diferentes períodos, têm em comum areincidência da arte e publicidade como elementos centrais de persuasão.Neste artigo, apoiando-se, Inicialmente, em relatos biográficos relativosaos dois artistas, enfatiza-se a presença da publicidade na arte, elencandoconceitos de comunicação visual e propõem-se conceitos relativos à arte, àpublicidade e ao design. Assim, mediante a comparação com a publicidadeatual, procurou-se traçar um parâmetro semiótico, artístico e cultural queculminou em nova forma de arte publicitária.
id FUMEC-2_7875807ba5f9b8c3623258cbcaef2c7a
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/1627
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitáriaArte. Publicidade. Lautrec. Warhol.Lautrec e Andy Warhol, artistas de diferentes períodos, têm em comum areincidência da arte e publicidade como elementos centrais de persuasão.Neste artigo, apoiando-se, Inicialmente, em relatos biográficos relativosaos dois artistas, enfatiza-se a presença da publicidade na arte, elencandoconceitos de comunicação visual e propõem-se conceitos relativos à arte, àpublicidade e ao design. Assim, mediante a comparação com a publicidadeatual, procurou-se traçar um parâmetro semiótico, artístico e cultural queculminou em nova forma de arte publicitária.Revista Mediação2013-06-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1627Revista Mediação; Vol. 15, Nº 16 - janeiro/junho de 20132179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1627/1024Assumpção, Douglas Junio FernandesVillegas, Greicy Marianne Lopes G. C.info:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/1627Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
title Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
spellingShingle Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
Assumpção, Douglas Junio Fernandes
Arte. Publicidade. Lautrec. Warhol.
title_short Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
title_full Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
title_fullStr Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
title_full_unstemmed Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
title_sort Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
author Assumpção, Douglas Junio Fernandes
author_facet Assumpção, Douglas Junio Fernandes
Villegas, Greicy Marianne Lopes G. C.
author_role author
author2 Villegas, Greicy Marianne Lopes G. C.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Assumpção, Douglas Junio Fernandes
Villegas, Greicy Marianne Lopes G. C.
dc.subject.por.fl_str_mv Arte. Publicidade. Lautrec. Warhol.
topic Arte. Publicidade. Lautrec. Warhol.
description Lautrec e Andy Warhol, artistas de diferentes períodos, têm em comum areincidência da arte e publicidade como elementos centrais de persuasão.Neste artigo, apoiando-se, Inicialmente, em relatos biográficos relativosaos dois artistas, enfatiza-se a presença da publicidade na arte, elencandoconceitos de comunicação visual e propõem-se conceitos relativos à arte, àpublicidade e ao design. Assim, mediante a comparação com a publicidadeatual, procurou-se traçar um parâmetro semiótico, artístico e cultural queculminou em nova forma de arte publicitária.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1627
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1627/1024
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; Vol. 15, Nº 16 - janeiro/junho de 2013
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944894554734592