DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mediação (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/278 |
Resumo: | Neste artigo, discute-se sobre um procedimento construtivo e analítico da composição visual de anúncios publicitários, no qual se propõe a aproximação entre os conceitos de signo semiótico peirceano e as leis de organização visual da forma sugerida pela Gestalt. O foco é analisar a composição visual do anúncio publicitário levando em consideração o contexto, o produto e a idéia criativa do anúncio. Como exemplo da aplicabilidade da discussão, fez-se a análise do anúncio "Chega de dar dor de cabeça para o seu pai", do Whisky Teacher´s, selecionado no 15º anuário do Clube de Criação de São Paulo. |
id |
FUMEC-2_e7ec4770abfbcb80443fdf037accac29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/278 |
network_acronym_str |
FUMEC-2 |
network_name_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOScriação publicitáriadireção de artepublicidade e propagandacomposição visualanúncio impresso.Neste artigo, discute-se sobre um procedimento construtivo e analítico da composição visual de anúncios publicitários, no qual se propõe a aproximação entre os conceitos de signo semiótico peirceano e as leis de organização visual da forma sugerida pela Gestalt. O foco é analisar a composição visual do anúncio publicitário levando em consideração o contexto, o produto e a idéia criativa do anúncio. Como exemplo da aplicabilidade da discussão, fez-se a análise do anúncio "Chega de dar dor de cabeça para o seu pai", do Whisky Teacher´s, selecionado no 15º anuário do Clube de Criação de São Paulo.Revista Mediação2008-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/278Revista Mediação; Vol. 8, Nº 07 - julho/dezembro de 20082179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/278/275da Silva, Alexandre Motainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:38Zoai:ojs.fumec.br:article/278Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:38Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS |
title |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS |
spellingShingle |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS da Silva, Alexandre Mota criação publicitária direção de arte publicidade e propaganda composição visual anúncio impresso. |
title_short |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS |
title_full |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS |
title_fullStr |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS |
title_full_unstemmed |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS |
title_sort |
DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS |
author |
da Silva, Alexandre Mota |
author_facet |
da Silva, Alexandre Mota |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Alexandre Mota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
criação publicitária direção de arte publicidade e propaganda composição visual anúncio impresso. |
topic |
criação publicitária direção de arte publicidade e propaganda composição visual anúncio impresso. |
description |
Neste artigo, discute-se sobre um procedimento construtivo e analítico da composição visual de anúncios publicitários, no qual se propõe a aproximação entre os conceitos de signo semiótico peirceano e as leis de organização visual da forma sugerida pela Gestalt. O foco é analisar a composição visual do anúncio publicitário levando em consideração o contexto, o produto e a idéia criativa do anúncio. Como exemplo da aplicabilidade da discussão, fez-se a análise do anúncio "Chega de dar dor de cabeça para o seu pai", do Whisky Teacher´s, selecionado no 15º anuário do Clube de Criação de São Paulo. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/278 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/278 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/278/275 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mediação; Vol. 8, Nº 07 - julho/dezembro de 2008 2179-9571 1676-2827 reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
||rfonseca@fumec.br |
_version_ |
1798944894143692800 |