A linguagem do anúncio eficaz
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/618 |
Resumo: | Este trabalho situa-se dentro da linha de pesquisa da Redação Publicitária e aborda o anúncio para a mídia impressa como sendo o instrumento que a Propaganda dispõe para cumprir seus objetivos. O propósito deste trabalho é o de estudar as estratégias usadas pelos profissionais de Propaganda na confecção do anúncio eficaz. Busca-se apresentar os princípios fundamentais que regem o bom anúncio e demonstrar como podem ser avaliados. Porém, este trabalho não se reserva somente a analisar o instrumento da Propaganda, vai além disso, e apresenta um estudo teórico sobre a Propaganda, que é a quem o anúncio serve. |
id |
UFRJ_91f17fbfa2d60044a05286b652de09fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/618 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
A linguagem do anúncio eficazPublicidadeMídia impressaPropagandaAnúnciosCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEste trabalho situa-se dentro da linha de pesquisa da Redação Publicitária e aborda o anúncio para a mídia impressa como sendo o instrumento que a Propaganda dispõe para cumprir seus objetivos. O propósito deste trabalho é o de estudar as estratégias usadas pelos profissionais de Propaganda na confecção do anúncio eficaz. Busca-se apresentar os princípios fundamentais que regem o bom anúncio e demonstrar como podem ser avaliados. Porém, este trabalho não se reserva somente a analisar o instrumento da Propaganda, vai além disso, e apresenta um estudo teórico sobre a Propaganda, que é a quem o anúncio serve.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSerpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Silva Júnior, Amaury Fernandes dahttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006Refkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Sales, Maria Isabel Martins2016-07-01T16:13:18Z2023-12-21T03:05:03Z2006-07-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSALES, Maria Isabel Martins. A linguagem do anúncio eficaz. 2006. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/618porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/618Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A linguagem do anúncio eficaz |
title |
A linguagem do anúncio eficaz |
spellingShingle |
A linguagem do anúncio eficaz Sales, Maria Isabel Martins Publicidade Mídia impressa Propaganda Anúncios CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
A linguagem do anúncio eficaz |
title_full |
A linguagem do anúncio eficaz |
title_fullStr |
A linguagem do anúncio eficaz |
title_full_unstemmed |
A linguagem do anúncio eficaz |
title_sort |
A linguagem do anúncio eficaz |
author |
Sales, Maria Isabel Martins |
author_facet |
Sales, Maria Isabel Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Serpa, Marcelo Helvecio Navarro http://lattes.cnpq.br/8325860870973642 Silva Júnior, Amaury Fernandes da http://lattes.cnpq.br/4122556035502006 Refkalefsky, Eduardo http://lattes.cnpq.br/9511577097026908 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sales, Maria Isabel Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Mídia impressa Propaganda Anúncios CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Publicidade Mídia impressa Propaganda Anúncios CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Este trabalho situa-se dentro da linha de pesquisa da Redação Publicitária e aborda o anúncio para a mídia impressa como sendo o instrumento que a Propaganda dispõe para cumprir seus objetivos. O propósito deste trabalho é o de estudar as estratégias usadas pelos profissionais de Propaganda na confecção do anúncio eficaz. Busca-se apresentar os princípios fundamentais que regem o bom anúncio e demonstrar como podem ser avaliados. Porém, este trabalho não se reserva somente a analisar o instrumento da Propaganda, vai além disso, e apresenta um estudo teórico sobre a Propaganda, que é a quem o anúncio serve. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-07-07 2016-07-01T16:13:18Z 2023-12-21T03:05:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SALES, Maria Isabel Martins. A linguagem do anúncio eficaz. 2006. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. http://hdl.handle.net/11422/618 |
identifier_str_mv |
SALES, Maria Isabel Martins. A linguagem do anúncio eficaz. 2006. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/618 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455953898700800 |