O QUE ELAS QUEREM? MULHERES CONTEMPORÂNEAS, SOLTEIRAS POR OPÇÃO E CONSUMIDORAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
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Título da fonte: | Linguagens |
Texto Completo: | https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/1302 |
Resumo: | Após constatar, através de uma pesquisa acadêmica, que as mulheres contemporâneas, com idade entre 50 e 55 anos estão constantemente em busca de novidades, que têm um cuidado muito especial com sua saúde física e mental e que representam uma porcentagem significativa no mercado de consumo decidiu-se verificar os seus hábitos alimentares e o que elas esperam das propagandas do segmento alimentício para serem persuadidas. Ao mesmo tempo em que o artigo trata de apresentar a importância das mulheres como consumidoras, ele tem por objetivo apresentar alguns argumentos persuasivos mais adequados que podem ser utilizados pelos profissionais de comunicação no momento de elaborar materiais publicitários para vender produtos alimentícios a essas mulheres.Esse público, muito visado pelos anunciantes, apresenta um perfil bem particular que revela aspectos de exigência e busca de qualidade para realizar seu desejo de compra. Sendo assim é necessário conhecer melhor essas mulheres, seus hábitos, modo de vida, suas preferências, como elas vêem a publicidade e como esperam ser abordadas por ela. |
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O QUE ELAS QUEREM? MULHERES CONTEMPORÂNEAS, SOLTEIRAS POR OPÇÃO E CONSUMIDORAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOSMulheres. Consumidoras. Produtos Alimentícios.Após constatar, através de uma pesquisa acadêmica, que as mulheres contemporâneas, com idade entre 50 e 55 anos estão constantemente em busca de novidades, que têm um cuidado muito especial com sua saúde física e mental e que representam uma porcentagem significativa no mercado de consumo decidiu-se verificar os seus hábitos alimentares e o que elas esperam das propagandas do segmento alimentício para serem persuadidas. Ao mesmo tempo em que o artigo trata de apresentar a importância das mulheres como consumidoras, ele tem por objetivo apresentar alguns argumentos persuasivos mais adequados que podem ser utilizados pelos profissionais de comunicação no momento de elaborar materiais publicitários para vender produtos alimentícios a essas mulheres.Esse público, muito visado pelos anunciantes, apresenta um perfil bem particular que revela aspectos de exigência e busca de qualidade para realizar seu desejo de compra. Sendo assim é necessário conhecer melhor essas mulheres, seus hábitos, modo de vida, suas preferências, como elas vêem a publicidade e como esperam ser abordadas por ela.Fundação Universidade Regional de Blumenau2009-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/130210.7867/1981-9943.2008v2n2p248 - 261Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 2 n. 2 (2008); 248 - 2611981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/1302/926Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSievert, MarildeBabieri, Fernanda MeloQueirós, Camila Alcântara de2010-12-14T22:29:04Zoai:ojs.bu.furb.br:article/1302Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2010-12-14T22:29:04Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false |
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