REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa Acevedo, Claudia
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Castilho, Fernanda, Alves Catão, Bruno
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens
Texto Completo: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/8650
Resumo: O presente artigo utiliza uma análise de conteúdo para descrever como é representada a relação entre animais de estimação e seus donos na mídia brasileira. Para tanto, foram analisados 10 anos de propagandas encontradas nos acervos das agências Cão Modelo e Pet Model Brasil, totalizando 97 anúncios. Os resultados apontam que, além de fonte de conforto emocional e facilitador social, os animais de estimação têm sido representados cada vez mais como parte da família, sendo então utilizados nas propagandas com a intenção de criar ligações positivas e aproximar a marca do público alvo.
id FURB-7_43425358a6c21f70544177a32d36dde5
oai_identifier_str oai:ojs.bu.furb.br:article/8650
network_acronym_str FURB-7
network_name_str Linguagens
repository_id_str
spelling REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017Marketing. Comunicação. Animais de estimação. Propaganda. Análise de Conteúdo.O presente artigo utiliza uma análise de conteúdo para descrever como é representada a relação entre animais de estimação e seus donos na mídia brasileira. Para tanto, foram analisados 10 anos de propagandas encontradas nos acervos das agências Cão Modelo e Pet Model Brasil, totalizando 97 anúncios. Os resultados apontam que, além de fonte de conforto emocional e facilitador social, os animais de estimação têm sido representados cada vez mais como parte da família, sendo então utilizados nas propagandas com a intenção de criar ligações positivas e aproximar a marca do público alvo.Fundação Universidade Regional de Blumenau2020-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/865010.7867/1981-9943.2020v14n1p074-092Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 14 n. 1 (2020); 074-0921981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/8650/4846Copyright (c) 2020 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRosa Acevedo, ClaudiaCastilho, FernandaAlves Catão, Bruno2022-07-14T14:57:19Zoai:ojs.bu.furb.br:article/8650Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2022-07-14T14:57:19Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false
dc.title.none.fl_str_mv REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017
title REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017
spellingShingle REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017
Rosa Acevedo, Claudia
Marketing. Comunicação. Animais de estimação. Propaganda. Análise de Conteúdo.
title_short REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017
title_full REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017
title_fullStr REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017
title_full_unstemmed REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017
title_sort REPRESENTAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E ANIMAIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA DE 2007 A 2017
author Rosa Acevedo, Claudia
author_facet Rosa Acevedo, Claudia
Castilho, Fernanda
Alves Catão, Bruno
author_role author
author2 Castilho, Fernanda
Alves Catão, Bruno
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa Acevedo, Claudia
Castilho, Fernanda
Alves Catão, Bruno
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing. Comunicação. Animais de estimação. Propaganda. Análise de Conteúdo.
topic Marketing. Comunicação. Animais de estimação. Propaganda. Análise de Conteúdo.
description O presente artigo utiliza uma análise de conteúdo para descrever como é representada a relação entre animais de estimação e seus donos na mídia brasileira. Para tanto, foram analisados 10 anos de propagandas encontradas nos acervos das agências Cão Modelo e Pet Model Brasil, totalizando 97 anúncios. Os resultados apontam que, além de fonte de conforto emocional e facilitador social, os animais de estimação têm sido representados cada vez mais como parte da família, sendo então utilizados nas propagandas com a intenção de criar ligações positivas e aproximar a marca do público alvo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-04-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/8650
10.7867/1981-9943.2020v14n1p074-092
url https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/8650
identifier_str_mv 10.7867/1981-9943.2020v14n1p074-092
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/8650/4846
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
dc.source.none.fl_str_mv Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 14 n. 1 (2020); 074-092
1981-9943
reponame:Linguagens
instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron:FURB
instname_str Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron_str FURB
institution FURB
reponame_str Linguagens
collection Linguagens
repository.name.fl_str_mv Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)
repository.mail.fl_str_mv linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com
_version_ 1798945199610658816