MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Linguagens |
Texto Completo: | https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar os elementos utilizados na ação Survival Billboard, elaborada com o propósito de promover o lançamento do jogo Rise of the Tomb Raider no Reino Unido. O marketing experimental aliado às atuais formas de interação social, como as mídias sociais e os aplicativos para dispositivos móveis, permite aos profissionais da área de comunicação explorarem novas possibilidades. A partir de um estudo qualitativo, que utilizou o método de estudo de caso único foi possível compreender e interpretar a complexidade das estratégias utilizadas para promover o jogo Rise of the Tomb Raider. Denominado como Survival Billboard, a proposta intercambiou meios tradicionais e digitais de divulgação, explorou efetivamente as emoções, tornando-se uma das ações de marketing mais populares e bem-sucedidas do mundo. |
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MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARDVideogameOutdoorMarketing Experimental.Este artigo tem como objetivo analisar os elementos utilizados na ação Survival Billboard, elaborada com o propósito de promover o lançamento do jogo Rise of the Tomb Raider no Reino Unido. O marketing experimental aliado às atuais formas de interação social, como as mídias sociais e os aplicativos para dispositivos móveis, permite aos profissionais da área de comunicação explorarem novas possibilidades. A partir de um estudo qualitativo, que utilizou o método de estudo de caso único foi possível compreender e interpretar a complexidade das estratégias utilizadas para promover o jogo Rise of the Tomb Raider. Denominado como Survival Billboard, a proposta intercambiou meios tradicionais e digitais de divulgação, explorou efetivamente as emoções, tornando-se uma das ações de marketing mais populares e bem-sucedidas do mundo. Fundação Universidade Regional de Blumenau2023-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 17 n. 1 (2023): V. 17 N. 1 (2023); 003-0171981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279/5934Copyright (c) 2023 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBehling, Hans PederFreire, RobsonNoblat, Igor2023-06-05T20:44:57Zoai:ojs.bu.furb.br:article/10279Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2023-06-05T20:44:57Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false |
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