MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Behling, Hans Peder
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Freire, Robson, Noblat, Igor
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens
Texto Completo: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar os elementos utilizados na ação Survival Billboard, elaborada com o propósito de promover o lançamento do jogo Rise of the Tomb Raider no Reino Unido. O marketing experimental aliado às atuais formas de interação social, como as mídias sociais e os aplicativos para dispositivos móveis, permite aos profissionais da área de comunicação explorarem novas possibilidades. A partir de um estudo qualitativo, que utilizou o método de  estudo de caso único foi possível compreender e interpretar a complexidade  das estratégias utilizadas para promover o jogo Rise of the Tomb Raider. Denominado como Survival Billboard, a proposta intercambiou meios tradicionais e digitais de divulgação, explorou efetivamente as emoções, tornando-se uma das ações de marketing mais populares e bem-sucedidas do mundo. 
id FURB-7_51e8ee0719617edbe6822a1e51a02149
oai_identifier_str oai:ojs.bu.furb.br:article/10279
network_acronym_str FURB-7
network_name_str Linguagens
repository_id_str
spelling MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARDVideogameOutdoorMarketing Experimental.Este artigo tem como objetivo analisar os elementos utilizados na ação Survival Billboard, elaborada com o propósito de promover o lançamento do jogo Rise of the Tomb Raider no Reino Unido. O marketing experimental aliado às atuais formas de interação social, como as mídias sociais e os aplicativos para dispositivos móveis, permite aos profissionais da área de comunicação explorarem novas possibilidades. A partir de um estudo qualitativo, que utilizou o método de  estudo de caso único foi possível compreender e interpretar a complexidade  das estratégias utilizadas para promover o jogo Rise of the Tomb Raider. Denominado como Survival Billboard, a proposta intercambiou meios tradicionais e digitais de divulgação, explorou efetivamente as emoções, tornando-se uma das ações de marketing mais populares e bem-sucedidas do mundo. Fundação Universidade Regional de Blumenau2023-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 17 n. 1 (2023): V. 17 N. 1 (2023); 003-0171981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279/5934Copyright (c) 2023 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBehling, Hans PederFreire, RobsonNoblat, Igor2023-06-05T20:44:57Zoai:ojs.bu.furb.br:article/10279Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2023-06-05T20:44:57Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
title MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
spellingShingle MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
Behling, Hans Peder
Videogame
Outdoor
Marketing Experimental.
title_short MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
title_full MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
title_fullStr MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
title_full_unstemmed MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
title_sort MARKETING EXPERIMENTAL E REALITY SHOW: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AÇÃO SURVIVAL BILLBOARD
author Behling, Hans Peder
author_facet Behling, Hans Peder
Freire, Robson
Noblat, Igor
author_role author
author2 Freire, Robson
Noblat, Igor
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Behling, Hans Peder
Freire, Robson
Noblat, Igor
dc.subject.por.fl_str_mv Videogame
Outdoor
Marketing Experimental.
topic Videogame
Outdoor
Marketing Experimental.
description Este artigo tem como objetivo analisar os elementos utilizados na ação Survival Billboard, elaborada com o propósito de promover o lançamento do jogo Rise of the Tomb Raider no Reino Unido. O marketing experimental aliado às atuais formas de interação social, como as mídias sociais e os aplicativos para dispositivos móveis, permite aos profissionais da área de comunicação explorarem novas possibilidades. A partir de um estudo qualitativo, que utilizou o método de  estudo de caso único foi possível compreender e interpretar a complexidade  das estratégias utilizadas para promover o jogo Rise of the Tomb Raider. Denominado como Survival Billboard, a proposta intercambiou meios tradicionais e digitais de divulgação, explorou efetivamente as emoções, tornando-se uma das ações de marketing mais populares e bem-sucedidas do mundo. 
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279
url https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10279/5934
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
dc.source.none.fl_str_mv Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 17 n. 1 (2023): V. 17 N. 1 (2023); 003-017
1981-9943
reponame:Linguagens
instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron:FURB
instname_str Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron_str FURB
institution FURB
reponame_str Linguagens
collection Linguagens
repository.name.fl_str_mv Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)
repository.mail.fl_str_mv linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com
_version_ 1798945200034283520