A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Cláudio Miguel Carromeu
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/19673
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo criar um plano de Marketing para a empresa APN, com enfoque no mercado de publicidade outdoor na vertente LED. O foco do trabalho é o desenvolvimento de ferramentas que permitam evidenciar técnicas de Marketing de modo a facilitar à empresa APN produzir um coerente e eficaz plano de Marketing com o intuito de fidelizar novos e atuais clientes para a publicidade outdoor LED. A APN-Publicidade opera no sector de meios, onde possui uma rede outdoor que aluga durante determinados períodos a clientes finais e agências de meios; e no sector da produção de material publicitário, onde a empresa produz impressões de grandes formatos, decoração de viaturas, entre outros. Depois da análise dos fatores chave de sucesso do sector – boas localizações, diversidade de soluções, certificação de qualidade, outdoors licenciados e preço – e dos objectivos de marketing – imagem, segmento alvo, posicionamento e marketing mix –, a campanha publicitária da APN foi desenhada. Desenvolveu-se uma imagem publicitária que poderá ser utilizada em forma de email, carta ou até mesmo via MMS para os atuais e novos clientes. A estratégia assenta, portanto, na aposta em ferramentas de comunicação que já estão ao alcance da empresa, os meios e a promoção, o que não implica investimentos avultados, mas que são de igual modo eficazes a transmitir as mensagens às agências de meios de modo a angariar e fidelizar novos clientes.
id RCAP_c2cd3ab9ca3f19280b12544bc7695adc
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/19673
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APNEstratégiaTécnicas de marketingPublicidade outdoorPlano de MarketingMarketing MixStrategyMarketing techniquesOutdoorAdvertisingMarketing PlanMarketing MixDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO presente trabalho tem por objetivo criar um plano de Marketing para a empresa APN, com enfoque no mercado de publicidade outdoor na vertente LED. O foco do trabalho é o desenvolvimento de ferramentas que permitam evidenciar técnicas de Marketing de modo a facilitar à empresa APN produzir um coerente e eficaz plano de Marketing com o intuito de fidelizar novos e atuais clientes para a publicidade outdoor LED. A APN-Publicidade opera no sector de meios, onde possui uma rede outdoor que aluga durante determinados períodos a clientes finais e agências de meios; e no sector da produção de material publicitário, onde a empresa produz impressões de grandes formatos, decoração de viaturas, entre outros. Depois da análise dos fatores chave de sucesso do sector – boas localizações, diversidade de soluções, certificação de qualidade, outdoors licenciados e preço – e dos objectivos de marketing – imagem, segmento alvo, posicionamento e marketing mix –, a campanha publicitária da APN foi desenhada. Desenvolveu-se uma imagem publicitária que poderá ser utilizada em forma de email, carta ou até mesmo via MMS para os atuais e novos clientes. A estratégia assenta, portanto, na aposta em ferramentas de comunicação que já estão ao alcance da empresa, os meios e a promoção, o que não implica investimentos avultados, mas que são de igual modo eficazes a transmitir as mensagens às agências de meios de modo a angariar e fidelizar novos clientes.This article aims to evaluate and create a marketing plan for NPA company, focusing on outdoor advertising market, using LED technology. The focus of the work is the development of tools to demonstrate techniques of marketing to enable the APN company to develop a coherent and effective marketing plan in order to retain new and existing customers for LED outdoor advertising. The APN- Advertising operates in the media sector, which has an outdoor network that it rents during certain periods to end customers and media agencies; and in the production of advertising material, where the company produces prints of large formats, car decoration, among others. After the analysis of the industry key success factors - good locations, diversity of solutions, quality certification, licensed billboards and price, and marketing purposes, image, target segment, positioning and marketing mix - the hype of APN was designed an advertising image It developed that can be used in the form of email, letter or even via MMS to current and new customers. The strategy is therefore based on choices of communication tools that are already within the reach of the company, media and promotion, which do not involve large investments, but are equally effective way to convey the message to the target audience.Jorge, AnaRUNMartins, Cláudio Miguel Carromeu2019-07-20T00:30:31Z2016-07-252016-06-302016-07-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/19673TID:201232952porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:01:38Zoai:run.unl.pt:10362/19673Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:25:37.148412Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN
title A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN
spellingShingle A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN
Martins, Cláudio Miguel Carromeu
Estratégia
Técnicas de marketing
Publicidade outdoor
Plano de Marketing
Marketing Mix
Strategy
Marketing techniques
OutdoorAdvertising
Marketing Plan
Marketing Mix
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN
title_full A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN
title_fullStr A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN
title_full_unstemmed A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN
title_sort A publicidade outdoor e a tecnologia LED : o Plano de Marketing da APN
author Martins, Cláudio Miguel Carromeu
author_facet Martins, Cláudio Miguel Carromeu
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Jorge, Ana
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Cláudio Miguel Carromeu
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Técnicas de marketing
Publicidade outdoor
Plano de Marketing
Marketing Mix
Strategy
Marketing techniques
OutdoorAdvertising
Marketing Plan
Marketing Mix
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Estratégia
Técnicas de marketing
Publicidade outdoor
Plano de Marketing
Marketing Mix
Strategy
Marketing techniques
OutdoorAdvertising
Marketing Plan
Marketing Mix
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description O presente trabalho tem por objetivo criar um plano de Marketing para a empresa APN, com enfoque no mercado de publicidade outdoor na vertente LED. O foco do trabalho é o desenvolvimento de ferramentas que permitam evidenciar técnicas de Marketing de modo a facilitar à empresa APN produzir um coerente e eficaz plano de Marketing com o intuito de fidelizar novos e atuais clientes para a publicidade outdoor LED. A APN-Publicidade opera no sector de meios, onde possui uma rede outdoor que aluga durante determinados períodos a clientes finais e agências de meios; e no sector da produção de material publicitário, onde a empresa produz impressões de grandes formatos, decoração de viaturas, entre outros. Depois da análise dos fatores chave de sucesso do sector – boas localizações, diversidade de soluções, certificação de qualidade, outdoors licenciados e preço – e dos objectivos de marketing – imagem, segmento alvo, posicionamento e marketing mix –, a campanha publicitária da APN foi desenhada. Desenvolveu-se uma imagem publicitária que poderá ser utilizada em forma de email, carta ou até mesmo via MMS para os atuais e novos clientes. A estratégia assenta, portanto, na aposta em ferramentas de comunicação que já estão ao alcance da empresa, os meios e a promoção, o que não implica investimentos avultados, mas que são de igual modo eficazes a transmitir as mensagens às agências de meios de modo a angariar e fidelizar novos clientes.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-25
2016-06-30
2016-07-25T00:00:00Z
2019-07-20T00:30:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/19673
TID:201232952
url http://hdl.handle.net/10362/19673
identifier_str_mv TID:201232952
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137887377162240